Poemas de Máscaras
Acredito que se vivêssemos sem as mascaras diárias certamente nos assemelharíamos ao outro, e ai o conflito pessoal terrível aniquilaríamos.
Sortudo é quem pode amar sem mentiras, sem mascaras, sem publicidade, sem medo, sem receio. Isso tudo é possível, quando você decide amar para o outro e não para os outros! Ama bem quem ama calado, porque na hora do choro, rima a parte, você sabe bem quem está do seu lado!
Ame!
Atrevo-me a definir o Cristianismo como duas grandes máscaras: a primeira encobre o verdadeiro Criador; a segunda, quem verdadeiramente somos. Logo, tudo é falso, tudo é vão.
Um dia as mascarás caem e o pior é que elas caem de pessoas que você nunca imaginou que as usassem!!
Já não peço que tire os sapato ao entrar na minha vida, tire as máscaras e será suficiente... Grato!!!
Antes de salientar as mascaras dos outros. É necessário olhar-se ao espelho... Muitas vezes o que salientamos nos outros, nada mais é que o nosso próprio reflexo...
Arranca tuas máscaras e mostra-me quem és. Não posso amar por inteiro, aquele que esconde defeitos que eu poderia suportar e apresenta qualidades que julgo serem dispensáveis.
Sendo assim, o supérfluo não me atrai, o perfeito não é o que me fascina e sim o legítimo, o original, o genuíno e a essência do seu eu.
Bem que, quando vi seus olhos castanhos pela primeira vez senti que mergulharia. Sem máscaras, roupa de mergulho. Mergulharia nu. Pele. Pêlo. Alma. Me afoguei na possibilidade de ser um mergulho eterno onde o final seria mais que, meu breve pranto a beira das suas águas.
Meu forte é rock, sempre foi! Mas, em tempos de rótulos, máscaras, inveja, hipocrisia e afins, temos que tentar nos adequar ao pagode dos outros e ser, no mínimo, educados.
Sou o que sou, não uso mascaras, falo o que eu quero, faço o que eu quero e se tiver achando ruim , para de tentar ser Deus e respeita meu Livre arbítrio ok!
A fragilidade dos heróis e heroínas escondida atrás das máscaras do cuidado. Selma Domingos de Oliveira
Nós usamos tantas máscaras, aparentamos estar felizes quando não estamos, aparentamos estar triste para conseguir algo através do sentimentalismo etc..que um dia infelizmente acabamos esquecendo nossa verdadeira origem e até mesmo quem realmente somos isso é muito triste, e isso acontece com todo mundo todos nós usamos algum tipo de máscara mesmo que não percebemos, elas nos ajudam no nossa dia-a-dia e muito ainda. Muitas vezes também as pessoas usam as máscaras , pelo fato de estarem condicionadas e manipuladas por outros e por isso muitos deixam de ser felizes ... EII ACORDE! Qual o problema de ter um cabelo diferente? Qual é o problema de usar a roupa que quero, mesmo que não esteja nos padrões da moda? Qual é o problema de achar algo errado?Qual o problema em ser quieto ou extrovertido demais? Qual é o problema em ser você mesmo? Não deixa que a mascara que a sociedade quer te colocar todos os dias, estrague quem você realmente é.
Só um aviso: O carnaval já passou, os cafajestes já podem tirar as máscaras de bom moço. Agradecida.
Sejamos sempre nós mesmos...sem hipocrisias e sem máscaras...nós é que precisamos mudar, para que possamos mudar os outros.
As mascarás servem para nos cobrir de alguma vergonha que já mas queremos passar, nos escondemos nela de tudo e de todos pós sabemos que se um dia alguém descubra será o nosso fim.
vivemos pensando naquilo que as pessoas acham de nós ou o que elas possam achar, passamos a vida toda a procurar satisfazer os outros enquanto pisamos os nossos próprios desejos, e depois! a onde vou parar?
Sempre tem aquele momento em que temos que nos colocar em baixo de máscaras só para agradar a outras pessoas. As vezes temos que usar roupas das quais não são as nossas preferidas só porque algumas pessoas preferem nos ver assim. Isso é horrível, é horrível nos sentir impotentes nesse sentido. Ter que fingir ser algo só porque as pessoas não suportam ver nossa face.