Poemas de Máscaras
“As dezenas de máscaras que as pessoas usam durante o dia são expressões de sua fragilidade e carência”
Muitas pessoas não tem beleza e sim mascaras bem desenhadas pelo sua prórpria falta de Boa Personalidade
Enxergue além das máscaras faciais e você sentirá o quão grande é o poço do amor.. que foi enterrado com o desacreditar!
Existem pessoas que nos cansam com suas atitudes , seja pelas máscaras que insistem em usar, seja pela falta de consideração, seja pela ingratidão, algumas atitudes nos mostram quem devemos ter ao nosso lado e quem devemos por obrigação deixar que se vá.
"Tuas fantasias escondem teus temores. Tuas máscaras revelam as múltiplas personas que por gerações trazes contigo. Sois o reflexo visível de infindáveis sinfonias a permear um universo de possibilidades, e como folhas ao vento, flutuas ao sabor de todas as tuas angústias" (Fragmentos do Mentor Virtual)
Um dia as máscaras caem e ai se revelam: o mal caratismo, a falsidade,a mediocridade de seres capazes de atuarem com o máximo talento durante algum tempo.Mas como no teatro, a peça termina um dia e dos bastidores, pela porta dos fundos, sai um ser imoral,amoral e dígno de pena.Toda pessoa que vive uma farsa é um infelíz, porque não há nada mais prazeroso do que podermos desfrutar da liberdade de sermos nós mesmos durante todo o tempo.
"Se pudéssemos nos beneficiar da invisibilidade muitas máscaras cairiam com o que veríamos sem que nos vissem"
Saiba com quem ser você mesmo, as pessoas estão acostumadas mais com mascaras do que verdades! O problema é que mesmo não sendo o melhor aos outros, optei em ser melhor por mim, e se vou me sustentar, prefiro me sustentar com a sinceridade tanto de ida quanto de vinda!
''Mascaras,mascaras e mais mascaras,assim anda a sociedade...nas etnias e comportamentos pessoais,tudo gira em volta de egoismo...talvez eu seja suspeito de meu pensamento,mas observo o secularismo o individualismo e o cepticismo de muitos''
“Se o amor estivesse no ar, ele usava uma daquelas máscaras de oxigênio, não ousava respirar. Ele não era demais, demais era uma palavra tão insignificante na frente daquele garoto. Ele ia muito além. Ele dominava quem queria e quando queria. Ele transformava qualquer encontro casual num relacionamento e um relacionamento em qualquer encontro casual. As melhores línguas já tinham provado aquela boca, as melhores mãos já tinha tocado aquele corpo. Muita gente já tinha o possuído em corpo, em corpo mesmo, porque em alma ele sabia que não era de ninguém, e nunca foi. Nem o corpo aliás, porque dia era de alguém no seguinte já de outrem. Ele nunca era dominado, ele dominava. Ele era pior do que qualquer rapariga que se encontra por ai, ele não roubava carteiras nem cigarros, ele roubava o que não podia ser recuperado. Ele roubava almas, corações, pensamentos e vidas. E ele tinha certeza apenas de uma coisa: foi dele um dia, será dele pra sempre.”
Mesmo que as máscaras sociais nos impeçam de ser totalmente verdadeiros uns com os outros, sejamos sinceros pelo menos com nós mesmos. Esconder de si o que se tem de pior não nos faz melhor que ninguém.
O face é a ilusão perfeita com características de realidade, onde se vendem máscaras, mas também se compra sem dinheiro algumas boas amizades.
E quando as máscaras caírem , todas as luzes do teatro vão se apagar , para esconder os rostos daqueles que tentaram desviar teu caminho .
Passando pelo tempo, fui avançando em idade e deixando cair todas as máscaras, as ilusões, orgulho. vaidade, prepotência e de mim só restou a essência, o milenar eu! E é exatamente isso, o mais puro de mim que tenho para ofertar a quem tiver a sensibilidade de perceber o valor que há nisso que ofereço!
A melhor coisa da vida é o tempo. O tempo ensina retira as máscaras, mostra os personagens, no fim é sempre uma questão de favores. Não compartilho da boa vizinhança meus "caros amigos".