Poemas de Máscaras
Ninguém vive sem mascaras, importa porém que de vez em quando se fique nú, nem que seja para um banho na alma.
A noite promete, promessas disformes. Promete venenos, remédios amenos. Num jogo de máscaras, com toda sua graça... Amores, Paixões, Tesões & Trapaças!
– num abismo de múltiplas máscaras: eu, meus sentimentos e minha vontade. Se cumprimentam, se esbarram, disfarçam.
Desejo que as máscaras sejam jogadas , que caíam sobre terra, e que se encontre o bem, se veja o belo, o poderoso, o popular, o galã ou a princesa que há dentro de cada ser humano.
Essa tal de beleza interior que fica tão escondida dos olhos.
As máscaras formoseiam-me feliz demais para a morte, que é o único estado real e permanente de nossa existência, ou pelo menos, a realidade do nada.
Você é tão natural é uma coisa que eu vejo positivo em ti, não usa mascaras para mostrar sua verdadeira personalidade.
As vezes usamos máscaras para esconder o que se passa no nosso coração... Não para mostrar ao mundo que somos felizes... Mas para dar uma falsa sensação de bem estar para quem está pertinho da gente... Na busca de que falsas alegrias alegre um triste coração...
Neste mundo de disfarces e máscaras, o mais puro torna-se confuso e fica difícil distinguir o real do trivial, o banal do essencial.
Dispa-se de todos os bens. Mostre-se sem titulos. Apresente-se sem mascaras. E quando seu telefone tocar, e quando baterem a sua porta procurando por voce, e quando te olharem com brilho nos olhos, e quando te abraçarem como se nunca mais fossem te soltar. Então saberás quem te ama, quem sente sua falta, quem esta e é feliz pelo simples fato de voce existir, quem te ve diferente do resto da especie humana, quem te quer pelo que voce tem pra oferecer de dentro pra fora, quem é por voce e com voce.
Queria de verdade que as pessoas se amassem mais, que deixassem suas mascaras de hipocrisia em casa antes de sair, que seus sorrisos não fossem forçados e que suas mentes não fossem calibradas pela mídia. Espero que um dia possa se por um fim na alienação da humanidade e que todas as classes sociais possam saber e ter acesso aos mesmos lugares, sem exclusão de Pessoas.
Tem pessoas que pensam que o carnaval é o ano inteiro, pois elas esquecem de tirar suas mascaras e se mostrarem como realmente são...
As vezes as pessoas se escondem atrás de máscaras e esquecem que estão cobrindo o rosto, não os olhos e estes, não sabem mentir.
Não é Hallowen mais todos os dias tem gente com mascaras e só quando ela cai nois descobre quem é quem.Eles usam a simpatia pra ganhar confiança e depois te esculaxa pelas costa,perto de você fala bem,por trais fala mau,por isso não confie em ninguem.
Duas coisas que não duram pra sempre: máscaras e maquiagem. Elas só escondem quem você é por tempo determinado.
Se já estamos condenados de que adianta segurar nossas mascaras e fingirmos que tudo ainda é algo, e que nosso tudo é somente um grande nada repleto pelo vazio das mentiras que contamos, e das que ao seu tempo por simples metamorfoses às condenamos.