Poemas de Máscaras
Na noite vejo a verdade oculta, da clara mentira do dia.. Pessoas se escondendo atras de máscaras, quando tudo que precisam temer, são seus respectivos interiores. Vejo sorrisos falsos por baixo de um rostinho lindo, e olhos caídos por trás de uma falsa felicidade. Vejo que talvez, tudo o que você deseja, simplesmente não faz a menor diferença para quem você queria que realmente se importasse, e que por mais que continue mal, ainda não fará a diferença.. Vejo como o mundo da voltas, e que quem um dia estava no chão, sendo esfolado por imundos sapatos, num futuro não tão distante estenderá a mão a quem tropeçou em seu próprio ego. Vejo que nem tudo é mais como antes, o que se acreditava ser eterno, hoje talvez não tenha prioridade em nossas vidas, e pessoas que simplesmente sumiram, o tempo fez questão de esquecer. Porém, vejo que as melhores lembranças ficam, e nos acompanham mostrando que aprendemos a nos superar e ser melhor do que fomos ontem. Sendo assim, vejo que nada é planejado, e que imprevistos são inevitáveis.. A questão é, você estará pronto quando tiver a necessidade de enfrentar a si mesmo, seu próprio eu, suas decisões.. sua própria identidade? O tempo há de nos dizer..
O seu dinheiro pode comprar máscaras de felicidade, mas nunca um sorriso sincero de um coração puro.
Podemos usar mascaras para esconder sentimentos. Mais a melhor delas e o sorriso, sorria mesmo sem motivos
Prefiro ser de verdade, sem fazer uso de máscaras e nem artifícios para manter a aparência perante todos. Não, eu não vivo de faixada. Minha vida não é um teatro para precisar de plateia. Tento passar ao outros aquilo que há de melhor em mim, mas existem momentos que são somente meus.
Depus as máscaras. Vesti-me a memoria a meio tom nas luzes das manhãs. Nessa incerteza nem a sombra encontrei beleza no crepúsculo de viver.
Todos nós, em algum momento, usamos máscaras. Ocultamos lágrimas, sorrisos, dor, sentimentos e até mesmo a falta deles...
Costumamos nos esconder por trás máscaras, criamos personagens socialmente apresentáveis, nos esquecemos de ser o que somos e parece complicado ser verdadeiro consigo mesmo, quando isso na verdade é apenas uma questão de admitir nossas imperfeições e erros e aprender com eles.
"Algumas vezes, vamos ter de tirar todas as nossas máscaras, despirmo-nos de todos os nossos medos pra ouvirmos a verdade. E, serão esses momentos mais dolorosos, que serão os mais especiais de todos, porque serão eles que nos farão crescer, evoluir e identificar nossos reais desejos mais ocultos, os mais os profundos e os mais intensos. Depois disso, escolheremos o caminho que iremos seguir que, pode ser o mais conveniente e fácil ou aquele abalará realmente nossas estruturas, que nos tirará da nossa zona de conforto, mas que nos dará maior satisfação e fará toda nossa vida valer a pena!"
As máscaras, a hipocrisia, o disfarce, a duplicidade, roubam a nossa autenticidade e escondem o nosso próprio eu.
" Usamos máscaras para disfarçar esse fastío de sentimentos inoportunos que brotam dentro do porão de nossas almas"
Muitas pessoas não tem beleza e sim mascaras bem desenhadas pelo sua prórpria falta de Boa Personalidade
Enxergue além das máscaras faciais e você sentirá o quão grande é o poço do amor.. que foi enterrado com o desacreditar!
Agora sim tá tudo no seu lugar, sem disfarces, sem máscaras, está tudo as claras, pra quem já viveu de mentiras, estar assim hoje é um alívio, por experiência própria é que eu digo isso. Esse mundo é bem confortável, ninguém fala nada pra ninguém, todos concordam uns com os outros e assim a gente vive em uma hipocrisia sem fim, em um falso moralismo barato, mas como diz o ditado: ‘Ninguém é cego a vida toda podendo enxergar’, um dia as cobras mudam de pele e você conhece de verdade quem sempre esteve a sua volta, claro que isso dói um pouco, mas quando tudo se encaixa você percebe que não poderia ter acontecido de outra forma e bate sim aquela nostalgia, aquela dorzinha chata, sabe? Quando você pensa como tudo era antes, mas não há nada melhor do que sair de um covil de cobras e curar suas feridas com gente que realmente vale a pena.