Poemas de Máscaras
Para conhecer verdadeiramente um indivíduo basta dizer um não... Pessoas tiram as máscaras ao receber um não, ao serem contrariadas.... No SIM, tudo é maravilhoso e mais fácil de enganar!
O carnaval acabou, pena que existem pessoas que jamais retiram suas mascaras e ainda as usam durante o dia a dia. Mas a elas apenas um aviso, um dia ela cairá.
E todo dia eu preciso usar uma de minhas máscaras: a de feliz amigo de todo mundo. Ou também a de arrogante que exibe uma pseudoforça. Quando não me convém mais usá-las apenas tento ser eu mesmo.
Quando as mascaras cairem e as pessoas mostrarem o seu interior sem maquillagem, ai sim, o Mundo sera Melhor !
O amor é um domingo cansado das falsidades,cansado das máscaras,cansado de mostrar faces feias e não verdadeiras.
Não quero mais viver com mascaras e farsa, quero poder ver o dia em que o sistema caçador seja transformado em caça
Ela é a prova viva de que sorrir não significa estar bem. Seus sorrisos eram disfarces. Máscaras. Pra esconder dores. E principalmente a saudade que ela tinha que suportar. Saudade não muito simples. Saudade intensa. Saudade que fazia doer o coração. Saudade de um alguém mais do que especial na vida dela. Para cada sorriso, muitas lágrimas. Mas ao mesmo tempo, ela era forte. Ela não desistia dos seus sonhos. Ela continuava acreditando que ele poderia estar com ela novamente, como antes. Até hoje prossegue em acreditar. Hoje. Amanhã. Sempre.
Amemos sem máscaras, sem hipocrisia! Não é no dia dos namorados, dia dos pais, dia das mães, dia das crianças, simples títulos impostos pelo capitalismo induzindo/constrangendo a consumir que classificará o quanto de amor sentimos. Podemos presentear sim com coisas materiais, mas para o melhor presente basta o mais simples gesto. Qual a real necessidade da(s) pessoa(s) que você ama?
As vezes nos escondemos por trás de máscaras para não mostrarmos nossa verdadeira feição, com medo do que as pessoas irão falar. Porém essa não é a melhor saída, se nascemos assim deve haver algum propósito.
Ninguém vive sem mascaras, importa porém que de vez em quando se fique nú, nem que seja para um banho na alma.
A noite promete, promessas disformes. Promete venenos, remédios amenos. Num jogo de máscaras, com toda sua graça... Amores, Paixões, Tesões & Trapaças!
Halloween no Brasil são as máscaras do nosso cotidiano. E a brincadeira de "doces e travessuras" aqui se chama "Cosme e Damião".
– num abismo de múltiplas máscaras: eu, meus sentimentos e minha vontade. Se cumprimentam, se esbarram, disfarçam.
Desejo que as máscaras sejam jogadas , que caíam sobre terra, e que se encontre o bem, se veja o belo, o poderoso, o popular, o galã ou a princesa que há dentro de cada ser humano.
Essa tal de beleza interior que fica tão escondida dos olhos.
As máscaras formoseiam-me feliz demais para a morte, que é o único estado real e permanente de nossa existência, ou pelo menos, a realidade do nada.
Você é tão natural é uma coisa que eu vejo positivo em ti, não usa mascaras para mostrar sua verdadeira personalidade.