Poemas de Máscaras
- Ainda bem que as máscaras, uma hora ou outra, caem. Pesadelos são necessários para nos fazer acordar!
As fantasias que usamos geram reações que procuramos receber. A vida sem máscaras, ao contrário, é cheia de surpresas.
"Não viva de mentiras, de máscaras e interesses. Não sejam assim, Não pise,não humilhe,despreze ninguém pra conseguir o que quer. E sempre acredite que o talento fala mais alto,E que o amor,a sinceridade e a integridade move o mundo......E por mais que sofra e se decepcione com as pessoas, continue querendo que seja assim....."E já mais pense em mudar"
Eu vivo de máscaras,sempre incorporando diferentes personagens,choro,dou risada,ando contra o vento.Finjo ser quem não sou,pois sou poeta.
Todos nós, em algum momento, usamos máscaras. Ocultamos lágrimas, sorrisos, dor, sentimentos e até mesmo a falta deles...
Viver sem máscaras é o mesmo que deixar ser transparente diante do mundo, pois sua transparência reflete a imagem de Deus.
O face é a ilusão perfeita com características de realidade, onde se vendem máscaras, mas também se compra sem dinheiro algumas boas amizades.
Existem pessoas que nos cansam com suas atitudes , seja pelas máscaras que insistem em usar, seja pela falta de consideração, seja pela ingratidão, algumas atitudes nos mostram quem devemos ter ao nosso lado e quem devemos por obrigação deixar que se vá.
"Tuas fantasias escondem teus temores. Tuas máscaras revelam as múltiplas personas que por gerações trazes contigo. Sois o reflexo visível de infindáveis sinfonias a permear um universo de possibilidades, e como folhas ao vento, flutuas ao sabor de todas as tuas angústias" (Fragmentos do Mentor Virtual)
Um dia as máscaras caem e ai se revelam: o mal caratismo, a falsidade,a mediocridade de seres capazes de atuarem com o máximo talento durante algum tempo.Mas como no teatro, a peça termina um dia e dos bastidores, pela porta dos fundos, sai um ser imoral,amoral e dígno de pena.Toda pessoa que vive uma farsa é um infelíz, porque não há nada mais prazeroso do que podermos desfrutar da liberdade de sermos nós mesmos durante todo o tempo.
Não é que certas pessoas mudem, é que estas, algumas vezes, por descuido, esquecem as máscaras em casa.
"Se pudéssemos nos beneficiar da invisibilidade muitas máscaras cairiam com o que veríamos sem que nos vissem"
Já não peço que tire os sapato ao entrar na minha vida, tire as máscaras e será suficiente... Grato!!!
A intimidade conjugal é maior quando ambos retiram as máscaras da inocência e partem para a satisfação mútua.
Antes de salientar as mascaras dos outros. É necessário olhar-se ao espelho... Muitas vezes o que salientamos nos outros, nada mais é que o nosso próprio reflexo...