Poemas de Máscaras
As pessoas imaturas usam máscaras a maior parte do tempo, talvez por medo do que os outros vão pensar delas se souberem como elas realmente são. Conhecer a si mesmo e gostar de quem você realmente é te levam a viver a sua versão original sem se importar com os julgamentos dos outros. Aí se alguém gostar de você, será algo real.
Não se usa máscaras apenas como acessório para festividades, porém muitos a usam para ocultar o semblante pútrido da falsidade.
Amizade leal não usa máscaras, é autêntica, não te engana, diz o que você precisa ouvir, não ecoa o que você desejaria escutar. Amizade verdadeira é honesta, nunca, dissimulada.
"Máscaras" são desvios de personalidade. As pessoas se escondem de si mesmas, se negam para o que, na realidade, deveriam ser...
Aprender a reger às imagens, é confortante sem máscaras, e, a imaginação, é luz, de quem não disfarça.
Essa eleição está servindo pra derrubar máscaras, como a dos falsos cristãos que apóiam ódio, racismo e tortura.
As pessoas gostam de maquiagens e máscaras, as utilizam muito, para iludir os desatentos e inexperientes.
No mundo cheio de máscaras a verdade vira plano de fundo, no mundo com tão poucos planos a verdade virou máscara.
Triste e inevitável é sermos apenas máscaras. Todos os dias acordamos e disfarçamos oque realmente somos. Somos obrigados a mostrar apenas nosso lado bom, qual a graça de viver em uma realidade utópica?
Não precisamos agradar a todos para ser bem visto nesse mundo de máscaras , basta plantar uma semente em cada canto com amor, que na sua volta tera bons frutos .
No Carnaval, põe-se as máscaras para se divertir na folia. Quem dera todos fossem corajosos em assumir o ano todo, que gostam de fazer o que faz a Betty Faria.
Por detrás das máscaras muita gente pensa que existem segredos. Na verdade o que há são fantasias e emoções, alegrias e ilusões. Mas não faz mal, eu aguento; porque depois que acaba o carnaval eu ainda sou eu, sem tinta na cara, nem sem sandália no pé, continuo sambando bonito. O que me guia é a fé!
Espero que a partir de amanhã as pessoas abandonem as mascaras que as perseguem de carnavais antigos ...
Depois que as máscaras caíram pouca coisa restou do meu sentimento por você, vi quem você era e lembrei de quem você fingia ser.
Não consigo conviver com máscaras, tento a muito tempo, porém de nada adianta resistir,tentando fugir daquilo que se sabe.
Ainda acredito na superioridade dos dons e dos talentos individuais de cada ser, onde não é necessário pisar em ninguém, julgar e criticar para se sobressair na vida.
Eu criei mil mascaras para esconder a verdade e quem eu realmente sou, mas ninguém nunca notou, então você chegou me desmascarou e me amou por quem eu realmente sou.
Somos seres que viajam, nas estradas, cada fenda atormenta, somos máscaras em lástimas, o sofrimento não é a causa delas...