Poemas de Máscaras
Quem vê um sorriso nem sempre sabe o que ele significa. As vezes nada, somente escondendo a verdade com a falsidade. Se escondendo atrás de uma mascara bela e graciosa, mas em sua essência vil e enganosa ...
Quando as pessoas começam a encontrar defeitos em todas as pessoas e em tudo que está a sua volta é melhor parar e analisar porque o problema pode estar dentro de você. De nada adianta carregar a placa “galáctico” e não conseguir conviver bem com as pessoas que estão a sua volta e que estão sempre a te ajudar. É vergonhoso deixar as pessoas perceberem que quando você precisa delas você usa sua meiguice e quando não usa qualquer mascara aí achada no chão.
2020
O ano em que não só aprendemos a usar a máscara, mas a reconhecer um sorriso expresso no olhar.
Quem ler isso, aqueles que são meus amigos, aqueles que nem sabem quem eu sou, aos meus inimigos, e aos que me amam, amaram ou pensaram em amar, Eu estou aqui, Eu não vou desistir, Eu quero, Eu posso, Eu Consigo! Você pode tudo! Pode ser feliz, você Pode amar, e se a toxidade do Mundo começar a te atingir, se o Ódio começar a te derrubar, Se você realmente achar que não vai conseguir, é simples... Use uma mascara! Filtre aquilo que lhe fará bem, á pessoas que não valem a pena se ter por perto, se lembre disso! Á pessoas que vão estar contigo por interesse, e lembre o Mundo é um lugar de Ódio, porém o Amor pode ser encontrado! Seja a mudança que você deseja para o Mundo #SejaumaMascara
Vejo que há muita gente, entediada com suas vidas monótonas, que acabam criando tempestades à sua volta, simplesmente para poderem viver um pouco de adrenalina. O problema é que algumas destas pessoas, não pensam nas consequências, e depois para manter sua reputação, acabam encontrando um bode expiatório para pó a culpa, outras se isolam em seus submundos da angústia, e se culpam pelas consequências de seus atos.
A poesia muitas vezes é a máscara que esconde a tristeza do poeta e também a porta entreaberta da intimidade, que expõe a nudez do seu coração.
O que fazemos perto de quem queremos impressionar é nossa máscara social. Mas o que fazemos independente de onde e com quem estamos é o que de fato somos naturalmente!
A incoerência é um fardo pesado: a energia gasta para mascarar os verdadeiros sentimentos é um preço muito alto a pagar pela falta de autenticidade.
A máscara não é para enganar, nem tampouco para se proteger. É algo que colocam no seu rosto para fazer você semelhante a eles e te encaixar nos próprios traços.
Há pessoas que usam máscaras de janeiro a janeiro. O carnaval não se acaba na quarta- feira de cinzas. Dói saber !
Diferentes - são aqueles que chegam a este grande baile de máscaras chamado Sociedade, sem usar uma.
Não vivo de fantasias ou ilusões, tenho os pés firmes no chão. Não uso máscaras, sou transparente e real. Apenas em complemento, tenho a necessidade da imaginação para criar e voar...
Meu nome é Deline, gosto de ser eu...sem mascaras, a verdade pra mim é primordial. A verdade pode até nos magoar, mas ela nos faz crescer...sendo mais especifica a mentira nos deixa flutuando sem direção, a verdade por mais dura que seja ela nos liberta da nossa própria ilusão.
Não adianta querer esconder por trás de mascaras e lençóis o que és realmente, se as tuas atitudes revelam a tua verdadeira personalidade.
Sabe o tempo?... então.... com o tempo as verdadeiras personalidades são reveladas.. e as máscaras... ah... sim... elas acabam por cair..
Quem vive mascarado, é porque ainda não descobriu a verdadeira identidade em Jesus... então eu digo... Você é amado! Não importa quantas máscaras já precisou ou optou por usar.. Se realize! Seja você mesmo! Deixe Deus te ajudar...