Poemas de Mario Quintana - Cuide do seu Jardim

Cerca de 176195 frases e pensamentos: Poemas de Mario Quintana - Cuide do seu Jardim

Multidão de Solitários
Jamais saberemos a visão que os outros tem do mundo, vivemos presos dentro de nossa casca e nela criamos nossos conceitos, fazemos nossos julgamentos, alimentamos nossas expectativas, só deixamos entrar o que nos é conveniente e só mostramos a ponta do iceberg. Cabe a nós apenas imaginarmos como os outros enxergam as coisas, vivemos uma constante visão deturpada da realidade alheia, montamos a pessoa dentro de nossa própria cápsula, construímos ela a partir de estereótipos prontos na nossa cabeça, minimizamos o extremamente complexo para que caiba na nossa ilha, uma multidão de solitários presos em seu próprio mundo.

Inserida por professormariocelio

A distância é necessária para se apreciar a beleza
É do conhecimento geral de todos que a espécie humana possui grande poder de adaptação, e que junto com esse poder vem a possibilidade da vida cair em meio ao tédio, só podemos notar que algo é grande se comparamos com o pequeno. O namorado que abraça sua bela companhia, por estar tão perto da mesma acaba focando seu olhar em outra garota, a distância que os separa proporciona um amplo campo de visão onde o mesmo pode minuciosamente admirar a beleza aquém do seu domínio. Só podemos nos dar conta de que estamos felizes, porque já passamos por muitos momentos tristes. Muitas pessoa são são ditas como humildes pois adoram estar em companhia dos menos favorecidos, mas são esses que o fazem lembrar de sua condição financeira privilegiada. É necessário que a vida seja uma montanha russa de altos e baixos para que não se caia no abismo do marasmo.

Inserida por professormariocelio

Castelo de Cartas
Construí meu castelo, acreditava ser forte e inabalável. Usei como material muito amor, amizade e confiança, pensava estar muito bem protegido de tudo e de todos no seu interior. Eis que a vida manda uma leve brisa e o desmonta, estou atordoado, derrotado, quão frágil e incerta é a vida, jamais teremos certeza de nada.

Inserida por professormariocelio

Gangorra de sentimentos
Calmaria é o antônimo de amar, o amor trás consigo incertezas, dúvidas, sim, você vai sofrer, você sentirá raiva, mas como tudo na vida é equilíbrio, você vai se sentir acolhido, protegido, amado. Eterna gangorra de sentimentos.

Inserida por professormariocelio

Tudo e todos que lhe fazem mal, devem ser expurgados imediatamente da sua vida, doa a quem doer, inclusive a você próprio.

Inserida por professormariocelio

Felicidade é um estado mental e não um álbum de figurinhas que só servirá quando estiver completo.

Inserida por professormariocelio

Pôr-do-sol
Dirijo por uma estrada não tão boa assim, mas suficiente boa para uma viagem tranquila, logo mais a noite cairá, um silêncio ensurdecedor toma conta de toda a cena, por um instante a lembrança de que mês e ano desaparece da minha mente, estranhamente uma sensação muito boa toma conta de mim, não importa pra onde eu vou e nem que horas irei chegar, eu quero apenas dirigir por essa estrada. Pela janela do carro deslumbro a cena de um pôr-do-sol escarlate, de uma tonalidade nunca antes vista por mim, para deixar o momento mais único e inesquecivelmente belo e singular alguns clássicos dos anos 80's começam a tocar, sou tomado pelo êxtase existêncial, como é bom observar a vida de um ponto de vista mais poético.

Inserida por professormariocelio

Animal Humano
Sofisticado demais pra ser um animal qualquer e poderoso de menos pra ser um Deus. O princípio de toda melancólica humana está baseada em sermos animais pensantes que não nos contentamos apenas em existir, comer e procriar. Dentro de nossa cabeça universos são criados e mundos são destruídos pelo balé dos nossos pensamentos, em contrapartida vivemos num corpo feito de carbono e hidrogênio e claro, mortal. Pensamos como Deuses, vivemos como animais, somos capazes de feitos extraordinários, porém morremos e seremos esquecidos, qual será o pecado ou bênção que nos fez abraçar esse tipo de existência, uma existência efêmera que possui um toque divino, e tudo que é divino é imortal, nem animais nem Deuses, a triste sina do animal humano.

Inserida por professormariocelio

É possível viver sem pensar, talvez você seja mais feliz, mas viverá em matrix. Doce ou amargo, o importante é degustar cada momento de sua existência, pois mesmo a existência mais medíocre é melhor que o não existir.

Inserida por professormariocelio

O Mal Necessário
Somos indiscutivelmente filhos do pecado, é por isso que o mal é tão gostoso de se praticar e nos deixa fascinados. Se Eva não tivesse comido do fruto proibido, nossa vida seria um paraíso, chato e imutável.

Inserida por professormariocelio

Pessoas que aprenderam a buscar a felicidade em coisas fúteis, nunca a acharão nas coisas necessárias.

Inserida por MarioJuniorSilva

A luta pelo poder é a grande realidade da história, sobretudo sobre os ciclos superiores da humanidade. O ser humano é um ser que carece, sente-se carente de prestígio, ele ambiciona impor-se aos seus semelhantes, e o prestígio social por ele anelado, ele o deseja em todos os setores.
Bom, mas nenhum setor lhe dá maior soma de poder do que o setor político. Precisamente, porque é aquele que abre o caminho para alcançar o domínio do estado, o domínio e administração das coisas e dos homens. E por essa razão, todos os homens e o grupos sociais quando tem os seus interesses econômicos já estabelecidos, eles desejam fortalecê-los através do domínio do kratos político, para poder, então, deste modo, robustecer ainda mais a sua posição.

Inserida por LEandRO_ALissON

Cabaré Cósmico
Eu finjo estar feliz, talvez assim seja mais fácil conviver, dessa forma não preciso justificar minha tristeza, se alguém perguntar se tudo está bem eu direi que está, mesmo não estando. Vago pela noite, a bebida é felicidade e coragem líquida que consumo pra tentar me levar adiante, não estou nada bem. Pelas noites encontro meus amigos de copo e compartilhamos momento vividos, outros contam aventuras que nunca tiveram, todos sabemos que é mentira, mas a estória é boa, qual o motivo de desmentir alguém que conta uma boa prosa? Falamos mal de terceiros, por qual motivo é tão bom falar mal das pessoas? Mas claro que nunca na sua presença, se forem falar mal de mim, por favor, aguardem minha ausência também, somos canalhas e adoramos isso. Minhas contas não param de chegar, devo muitas pessoas, não mais me importo, camuflo minha infelicidade em noitadas infinitas e a grande quantidade de relacionamentos que possuo é uma tentativa de compensar a qualidade dos mesmo. Não sou feliz, mas vivo como se fosse, nesse cabaré que é a vida, uma hora ou outra estaremos fodidos, vamos adiar o quando pudermos tudo isso...

Inserida por professormariocelio

Quem é você?
Tenho certeza que pelo menos alguma vez na vida já fomos intimados a responder tal pergunta, e como era de se esperar a resposta foi precedida por uma breve pausa, e uma tentativa de olhar pra dentro de nós mesmos procurando a resposta, algumas palavras foram proferidas, mas a grande pergunta nunca foi totalmente respondida. É tão difícil falar de si pelo simples motivo de que estamos em constante mudança, o eu de hoje é diferente do eu de ontem e claro que menos completo que o eu do amanhã. Já gostei de novelas e hoje não mais assisto, tive uma quedinha por louras, hoje prefiro as morenas. Adorava futebol e hoje prefiro outros esportes, já tentei até beber, a euforia do álcool me agrada, mas a ressaca é desanimadora. Jurei nunca casar, filhos? Jamais, e veja só onde me encontro, já fui até organizado, hoje sou externamente bagunçeiro, não gostava de ler e hoje leio bastante. A vida nos transforma ou somos nós que transformamos a vida? Seres em constante mudança, em procura de algo que nem mesmo sabemos o que é, se hoje lhe odeio amanhã lhe tenho amor, como já dizia Raul Seixas, eu prefiro ser aquela metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Quem é você? Ninguém possui essa resposta, ou se a tem, precisaria escrever um livro pra respondê-la.

Inserida por professormariocelio

"Existir não é um afastar-se de ser, é um modo de ser no pleno exercício de ser, é o ente fora de suas causas."

Inserida por LEandRO_ALissON

Filhote de passarinho
Certo dia uma criança brigou com sua mãe por um motivo banal, saiu de casa e como morava num sítio, sentou à beira de um barraco e pois-se a pensar. O local onde sentara era mais alto que o restante do terreno e sua vista era privilegiada. Ainda um pouco chateado, começou a observar o movimento, tanto das pessoas quanto dos bichinhos que por lá viviam. Observou que próximo dele havia uma árvore e sons de alguns pássaros, notou que a mãe abandonava sempre o ninho, nesse momento os filhotes ficavam muito agitados, também pudera, na natureza a sobrevivência é dura, e qualquer vacilo pode ser fatal. Não demorava muito e a mãe voltava com alguns bichinhos no seu bico e dava aos seus filhotes o que necessitavam para comer. A criança notou o sacrifício da mãe para garantir a sobrevivência dos filhotes e ficou indignado pelo fato deles ficarem com medo enquanto a mãe estava ausente. "Será que eles não sabem que a ausência da mãe é para o seu próprio bem?", pensou a criança, nesse exato momento a criança teve um estalo em sua mente e pode entender o motivo pelo qual sua mãe nem sempre fazia o que ele queria, percebeu que ela fazia o que era necessário, mesmo que as vezes isso parecesse errado e fosse penoso para ambos. A criança voltou para casa e abraçou sua mãe demoradamente, nem mais lembrava a razão pela qual estava chateado, mas naquele momento ele entendeu o verdadeiro valor que só uma mãe pode ter.

Inserida por professormariocelio

O sabor da vitória depende exclusivamente da total dedicação e intensidade da luta.Desse modo não importa as quedas pois depois da conquista as feridas saram.

Inserida por josemariodantas

A inclusão das pessoas com deficiência não depende exclusivamente de leis,códigos ou decretos.Ela depende de brotar em um coração a verdadeira semente da transformação de vidas.Nesse sentido precisaremos ler o coração e praticar nossa total capacidade de entender como nosso próximo precisa de um ombro amigo.Desse modo ficará mais fácil sobreviver aos caos deste sistema preconceituoso e discriminatório.

Inserida por josemariodantas

Prostitutas do tempo
Há quem discuta sobre qual o bem mais precioso que possuímos, muitos alegam que é o dinheiro, pois com ele podemos fazer quase tudo o que queremos, outros dizem que é o amor, pois com ele criamos laços afetivos com nossos familiares e cônjuges. Nada disso é verdade, o que temos de mais precioso é o nosso tempo, e cabe a nós qual o preço que julgamos suficiente para que nos paguem por ele, por quanto vendemos o nosso tempo de vida, principalmente no trabalho. Infelizmente dinheiro não compra tempo, mas com nosso tempo podemos ganhamos dinheiro e viver o amor. É apenas uma questão de administrar nosso bem mais precioso.

Inserida por professormariocelio

seguir alguém é conhecer seus passos e seus atos e costumes, para se tornar igual a ele.

Inserida por FilipeMario