Poemas de Maldade
As forças invisíveis existem e se alimentam da maldade humana em seus mais acentuados níveis de corrupção e perversidade.
Censurar a conduta alheia pode ser um ato louvável ou um ato de maldade : vai depender do caráter de quem censura .
Em uma grande catástrofe, se deus salva uma pessoa, porque ele não salva as outras, seria maldade ou seleção?
Fuja da maldade alheia, se afaste dos que te desejam o mal. Com o tempo aprendemos a distinguir quem nos aponta o dedo e quem nos aplaude. Não é preciso ter muitos ao nosso lado, somente alguns e verdadeiros nos será bastante para sermos felizes.
O tempo não apaga e nem cura, por maldade ou talvez compaixão ele apenas estende um véu sobre a memória, um véu que de tempos em tempos pode ser erguido ou retirado
Aqui, a maldade do mundo me pareceu normal.(...) É neste momento, quando passamos a achar trivial aquilo que consideramos incorreto, que está na hora de ir.(...) Estou batendo a porta e deixando alguns recados na geladeira, alguns tênis para você colocar nos pés e, algumas mochilas para que, quiçá, utilize para plantios. Vou levar aquele jarro belíssimo que deixou no canto da varanda. Afinal, sempre existem desses em todas as casas destroçadas. Mas eles só são esperança e motivo para ficar, quando o mal ainda é ruim, quando migalhas não são aplaudidas, quando quem dá o que não quer receber, ainda é desmerecedor. Quando o que é básico, não vira sinônimo de muito; quando o que seria morada, não vira sinônimo de estranheza. Quando o adeus não vira sinônimo de poder voltar – para casa.
"Os sóis divinos incendeiam a alma e o ser. A chama celeste ardente queima a maldade e a maledicência de quem deixa ser penetrado pelo amor. O cálice celeste sacia a sede dos que buscam a verdade. Os pães divinos saciam a fome dos que executam a caridade. Entrelacem os pensamentos dos homens de bem e criarão laços fortes e inquebrantáveis. Os muros da fé se tornam muralhas. As fontes de água viva se tornam vida em abundância. Tu és um jardim celestial repleto de força e beleza divina. Este jardim é muito belo, tão belo quanto o mais belo campo de flores. Este jardim é cheio de lustres de cristais contendo várias informações ricas e belas. Até aquelas informações que possuem tristezas são belas pois foram os mais belos aprendizados que lhe fizeram crescer e evoluir. No centro deste jardim está uma criancinha indefesa e muito bela. Essa criança é a proprietário do jardim e é quem rege tudo que ali está. Muitas árvores frondosas e formosas, com frutas e flores, surgem deste jardim e lhe cercam em toda sua imensidão. Essas árvores são resultados das sementes plantadas pela criança. A criança é um mestre que ao ultrapassar todos os níveis e graus evolutivos tornou-se um pequeno ser de tamanha beleza e majestade que pode ser comparada aos anjos. E hoje habita em seu jardim para contemplar suas obras e para semear novas sementes que germinarão, florescerão e frutificarão."
Enquanto o belo discurso cativa muita gente, o caráter fraco age com maldade...
Enquanto uns mentem sobre a receita do bolo, outros já o fizeram e conhecem o sabor... Enquanto os "espertos" levam vantagem sobre os "bobos", o olho que tudo vê se arregala!
"Existe bondade nas piores pessoas, e existe maldade nas melhores pessoas... e quando descobrimos isso ficamos menos propensos a odiar os nossos inimigos."
Lidar com bondade simulada é mais difícil que lidar com maldade assumida. Pelo menos sabemos de alguma coisa.
Não podemos viver em um mundo com medo da maldade nós temos que ultrapassar nós temos que está por cima.
Em algum momento as pessoas vão ser cruéis, mas você será mais ainda, se deixar a maldade dos outros interferir na sua vida.
Não deixe que a maldade de alguém neutralize sua bondade e por mais doloroso que seja mantenha-se integro, lembre-se o defeito não está em você.
E que Deus me defenda de toda maldade desfaçada de "carinho", de toda arrogância desfaçada de "boa educação"... Que Deus me livre de gente que se alegra com as minhas insatisfações. As piores pessoas são aquelas que enchem os corações de alegrias e transbordam, disparando flechas independente de em quem vai acertar.
A prática da injustiça e da ingratidão, revela a existência da maldade no coração e a falta de memoria.