Poemas de Maldade
Que a maldade se perca diante do amor que se renova através de gestos de carinho; que haja certeza e menos angústias. Que tenhamos sabedoria para seguir e que o impossível seja mola para a conquista de novos sonhos.
Eu me coloco em cenas de filmes. Ás vezes imaginando um final feliz, outras, superando a maldade alheia.
Não tenho maldade nenhuma, meu coração não guarda rancores,
algumas mágoas somente, mas isso é normal não é? Tenho a mente tranquila!
E eu irei lhe proteger contra qualquer injúria, contra qualquer maldade e pensamentos negativos. Pois sangue sempre será supérfluo perto do verdadeiro valor da vida e do amor.
O mais engraçado nessa gente que só critica os outros com maldade, com desdém, é que elas enxergam (de cara!) os defeitos que mais sobressaem em si mesmas. Os famosos clichês ''olhe para o seu umbigo'' e ''se coloque no lugar do outro" sempre foram tão falados, mas nem tanto praticados.
Dignos e sábios são os pássaros. Apesar de sofrerem por maldade alheia, de terem seus ninhos desfeitos, seus amores perdidos ou sua asa ferida, sempre recolhem forças e louvam a Deus logo de manhãzinha. Todo homem deveria ser passarinho por dentro.
A maldade é rara.. Os homens em sua maioria, estão ocupados demais consigo mesmos para serem malvados.
"O ser humano é mal na sua essência. Cultiva a inveja, o preconceito, a soberba, a maldade e no fundo promove a guerra por querer ser igual". Luiza Gosuen
Pior do que não querer enxergar a maldade na própria maldade, é ficar inventando maldade na bondade alheia.
Não levamos nada dessa vida! Então pra que perder tempo com maldade, com falsidade, com falta de amor? Todos teremos o mesmo destino, independente da cor, da condição financeira, da classe social. Portanto ame, brinque, perdoe e aproveite a vida...
É surpreendente até onde pode ir a maldade humana, se matar aos poucos é ser honesto consigo...Ser mal com quem te faz bem é covardia.
Sorrir com sarcasmo da maldade que se fez para alguém é a pior maldade que se pode cometer contra si mesmo.
Amar é andar na simplicidade dos simples e na singeleza dos humildes; despojado da maldade, da malícia e do engano (02.01.17).