Poemas de Maldade
[A Bíblia] é uma história de maldade que serviu para corromper e brutalizar a humanidade.
A maldade das pessoas não tem limites, os invejosos não suporta a ideia de que você esteja feliz, eles desejam a sua vida, mas não querem atravessar as batalhas que se passa para chegar, eles não tem ideia do tamanho das dificuldades e dos conflitos com que amamos, porém não largamos a mão pôs juntos somos mais forte que o mundo.
O diabo está no coração de cada pessoa, mas só conhecemos a maldade após despertá-lo.
Tem cuidado com o que fores fazer, porque a maldade de uma pessoa pode estender-se a milhares, e a própria existência é um compromisso filho.
"Não pague o mal com o mal, não permita que a maldade dos outros o influencie aponto de alterar a sua personalidade, pois isso te colocaria no mesmo estado de deficiência daquele que te ofendeu.
Não existe maldade maior que aquela que nos permitimos fazer a nós mesmos.
Honrando quem não nos Honra, amando quem não nos ama, não sabendo viver, sem a vida que vive tão bem sem nos ter.
"Não há pessoa boa a todo tempo, nem há pessoa com pura maldade, há sim, um lado oposto em cada um dos indivíduos que, em determinados momentos prevalece o mal para fazer o bem e o bem para fazer o mal"
"O extremo da maldade é quando ela é usada com pessoas inocentes e que nada têm a ver com o seu sofrimento."
A maldade é inerente ao ser humano. Não culpe a Deus pela existência do mal, pois o mal nada mais é que a inexistência do bem em nós. Seria ilógico dar a autoria de algo imperfeito a um Ser Perfeito.
Todos pensam mal, quase todos um dia mais que desejaram, fizeram mal. Alguns fortalecem essa maldade e transcendem esse pensar, e isso é o que nos distingue pelo bem ou pelo mal, o agir.
De onde nasce a maldade, senão pelo ‘desgosto provocado pela felicidade ou prosperidade alheia’, a vontade ‘irrefreável de possuir ou gozar o que é de outrem’? É uma ‘doença física, emocional e espiritual’ que arrebata todo o bom senso e nos cega ao que temos, somos e podemos realizar, levando-nos ao agir com ódio e sem humanidade. A inveja também é causada pela desigualdade social, o cerne de todo mau, o mal do mundo.
A minha mente se enche de maldade e o meu coração permanece puro. O mais alimentado e forte prevalece!
Quem tem muita fé nas pessoas: ou não viu muito a maldade delas, ou cegamente acredita que ainda possa existir alguma bondade.