Poemas de Mágoas
“Desconhece a liberdade quem se deixa refém de suas verdades absolutas, de suas mágoas e de seus ressentimentos.”
Escolho dias específicos para libertar as minhas mágoas encarceradas.
Opto preferencialmente para os dias de muita chuva.
As mágoas e rancores ganham um tom cinza e neutro quando você as abandona e decide viver o melhor da sua própria vida.
Na mente de quem mágoa há uma grande expectativa, uma certeza quase absoluta de que irá ser retrucado com raiva/ódio proporcional ao erro cometido. Entretanto, quando a pessoa magoada age contrário às expectativas de quem mágoa, ele acaba dando a melhor sentença àquele que lhe magoara; o perdão.
Se Deus quisesse que vivêssemos das mágoas que passaram, teria colocado o nosso coração atrás das vértebras e instalado um dos olhos na nuca.
A reta guarda do errado que não reconhece seu erro é; "EU NÃO ME LEMBRO DISSO". Quem bate é devorado pelo fingimento de não ter sentido.
Eu também choro as dores do ego, e as mágoas do coração. A vida é muito mais guerra do que paz, amor e união.
Em minhas mágoas me afoguei, em meus pensamentos me perdi, já não lembro mais como sorrir; então você chegou, com um sorriso cheio de graça, me deixou sem graça, tão fácil assim; será que o que eu vejo em você, você vê em mim?
Eu poderia te tratar da mesma forma que me tratou .
Mas vou ficar bem , de você tenho dó quando a sua consciência te cobrar nas madrugadas.
a saudade é compassiva e ruim de memória: ela não quer saber se o outro ainda pensa em você ou se as mágoas ainda ressaem.ela não quer saber da última briga ou se o outro não liga.ela só faz o trabalho de sentir tudo em silêncio, sem esperar nada em troca.
Não permita que mágoas te transformem em alguém que você não é. Mas permita que o amor te transforme em tudo que você poderá ainda ser.
Não vale a pena carregar mágoas e remorso do passado. Liberte-se, esvazie e viva outra vida, mais leve e bem melhor que esta.
Este é um diário de mágoas. Às vezes, é difícil falar em voz alta das nossas dores. Assim, você não precisa dizer.
Perdi a conta de quantas vezes tive que esconder minhas lágrimas para que não percebesse que suas palavras me machucavam.
Hoje eu não vou lamentar, ou usar de palavras para tentar aliviar a minha dor, hoje eu quero pedir perdão, não um perdão da boca para fora, mas um perdão que não tem mágoas ou ressentimentos, eu sei que quando machucamos alguém, ou quebramos a expectativa e principalmente a confiança de uma pessoa, não podemos querer que ela lidar como se nada tivesse acontecido, eu sei disso, como também sei e acredito no poder do perdão sincero, e acredito no processo mental para passarmos por cima disso, mas você tem que querer, eu respeito o seu tempo, e respeito a sua dor, mas não dá para prosseguirmos dessa maneira a vida toda. Eu te quero bem, e estou do seu lado para te apoiar e te ajudar. Eu peço perdão porque houve um arrependimento sincero, e se houvesse a possibilidade de voltar no tempo, eu faria tudo diferente. Já li muitos posts na internet dizendo que não há lógica em sermos curados por quem nos feriu, ou continuar uma amizade depois de um término, como também já ouvi que não ferimos quem amamos, mas somos seres humanos, imperfeitos, cheios de falhas, e também podemos ser assolados por medo, desespero, e inseguranças. Eu não espero que me perdoe da noite para o dia, mas eu espero que queira e esteja disposta. O perdão vai além da nossa mente, ele ultrapassa as barreiras no nosso interior, da nossa alma. Só a gente para julgar a nossa relação, e o que estamos passando, não é como ler posts na internet, ou receber conselhos de outras pessoas, pois a nossa história é única, e não precisa seguir regras ou padrões para dar certo, basta ser do nosso jeitinho, do jeitinho que queremos e que nos faz bem.
"Dispense as mágoas, despreze o rancor, adote o amor ao próximo e sua vida atingirá a plenitude da alegria"