Poemas de Mágoa
"Dou um passo em frente, mas estou ainda desconfiada deste homem magoado. Temo dizer algo de errado e que ele perca de novo o controle. Estou dividida entre temê-lo e querer desesperadamente confortá-lo."
Desde o momento em que você nasceu, tudo que é seu deveria ser meu. Eu sei que você morreu no final mas quem deveria ter morrido sou eu.
Sinto em meu peito uma dor sentida, uma dor doída, uma decepção. Uma tristeza desmedida em achar que onde encontraria amparo, tudo que surgiu foi incompreensão. Sigo de cabeça erguida, na certeza de que na vida o mais sábio é sempre contar acima de tudo consigo mesmo, para não incorrer em desengano, mágoa, tristeza, desilusão.
Quando encararmos verdadeiramente as nossas frustrações e mágoas, poderemos buscar a Deus com sinceridade de coração.
Quantas vezes mais vou precisar dormir angustiada, triste e sem vontade de viver por causa das suas palavras ásperas?
Adoro fotografar pássaros. Eles me lembram nós humanos quando, por momentos, nos livramos de culpas, mágoas e preconceitos...
Devemos evitar magoar as pessoas que nos relacionamos e que amamos, pois o coração quebrado não pode ser concertado.
"A gente esquece o que fizeram de bom para nós, pois é como um carinho na pele, mas não esquecemos o mau que fizeram, porque qualquer ferida deixa cicatriz"
Se você não enfrentar e pular do precipício, mesmo com 1% de chance de viver... o precipício se torna você, aí a luta é degenerativa, invencível, fim (...).
Quando o que você tenta proteger é exatamente aquela parte que dói, pra que se abrir se isso inevitavelmente vai levar a mais dor e mágoa?
Quando duas pessoas não estão bem uma com a outra, a energia que flui entre ambas está em baixa frequência, somente uma Atitude Nobre poderá aumentar a frequência vibracional...
Quando somos intensos, nos entregamos demais e acabamos nos magoando. Mas a culpa não é do outro, somos nós mesmos que criamos expectativas demais, pq somos puro sentimento, somos alma, somos tudo ou nada.
...
Forjei a coragem do meu semblante com a tristeza da minha alma e quebrei a promessa de nunca mais anoitecer. Um borrão cinza no gigantesco azul.
"Seu lábios gelados como um copo de licor tocam meus lábios. Sinto a embriaguez da dor entorpecendo meus sentidos e me deito no chão gelado de mármore e fico olhando para seus movimentos de adeus e fico ali naquele chão gelado e solitário..."
Perdoar não se resume a palavras ou autocontrole, mas sim a deixar os ressentimentos de lado. É assim que Deus nos perdoa e é como devemos perdoar.