Poemas de Mágoa
O perdão é a chave que abre as algemas da mágoa, onde contra a nossa vontade nos aprisionaram. Perdoar não é esquecer é nos libertar.
[...] era sempre cordial, mas nunca fizera amizade. Aprendera a não se fazer vulnerável a mágoa e a traição, as consequências de um compromisso. // Livro: Intensidade
Rancor é dor velada de cera que nunca queima, é magoa amarga que nunca passa, tempo perdido que nunca volta.
Rancor é dor velada de fogo que nunca apaga, magoa amarga que nunca passa, tempo perdido que nunca volta.
Vida sofrida de quem escolhe, quantos amores perdidos, que não acolhe? Mão contrária ao perdão, dor vivida de quem não estende a mão.
A magoa vem quando nos apegamos as coisas ruins que fizeram pra gente. Isso tranforma facilmente amor em ódio.
O desapontamento e a mágoa são como a flor que vai caindo as pétalas devagar e quando você percebe, ela está seca e sem forças pra continuar viva.
Dos tempos ruins, não reclame, se já passaram. Se deixaram alguma dor ou mágoa, troque-as por oração.
SOBRE O AMOR: O amor não se indentifica como uma pessoa, não tem inveja nem mágoa ou angústia, nem discórdia. Ele se identifica por um simples e enigmático, propósito, não tem trapassa ou rancor, e a amargura não está em seu dicionário. Por isso ame as pessoas. É lindo e belo é especial, o decorrer do tempo se faz em uma lembrança de paz. Esse é o o verdadeiro amor !!
Enquanto relutamos em perdoar o outro, além de não conseguirmos nos perdoar, cultivamos com a mágoa, o pouco dele que ainda vive em nós.
A mulher que já foi machucada nutre dentro de si uma mágoa tão grande que faz com que ela não acredite e confie em mais ninguém.
A mágoa é a água que escorre voluntariamente na parte interna da Vida, aos poucos, esta transforma-se em deserto.
Jamais declare amor só por não querer magoar alguém. A mágoa mais dolorosa será descobrir que o amor não era verdadeiro.
Quando a mágoa pensar em fazer morada em teu coração, que ela tenha uma breve passagem, e ao sair apague a luz ao enxugar teu pranto
Quando a mágoa ocupar a sala de estar no coração de alguém é porque o rancor está a desfrutar da varanda
A tristeza é um grande matagal exposto num terreno baldio, a mágoa é esse mesmo matagal, mas com erva daninha