Poemas de Mágoa
No inicio da dor de uma magoa, o insensato bebe os conselhos das cisternas rotas não percebendo que o seu fim é apenas um lamaçal de tristezas, amarguras, e depressões...
Alimentar a mágoa e o ressentimento é como arrancar o coração diversas vezes por dia e deixar a dor.
O que você quer arrancar hoje?
Quem perdoa tem alma leve, quem guarda mágoa eh um espírito carregado de maus sentimentos...o ser humano não eh perfeito, o perdão eh uma forma de aperfeiçoar...Eis um grão em semente...:
Jamais declare amor só por não querer magoar alguém. A mágoa mais dolorosa será descobrir que o amor não era verdadeiro.
A ofensa magoa e dói demais! Palavras ditas sem pensar tem muita chance de problemas cujos motivos não valem a pena.
É proibido deixar que a mágoa envenene o coração. É proibido falar quando a raiva turva a visão. É proibido pensar em dar o troco. Acalme a alma e você já ganhou.
A mágoa é a água que escorre voluntariamente na parte interna da Vida, aos poucos, esta transforma-se em deserto.
Manter uma mágoa contra a pessoa que errou com você é menos dolorido que admitir que o erro maior foi seu por ter escolhido a pessoa errada.
Você descarta o lixo material para manter a higiene de sua casa e recolhe o rancor, o ódio, a mágoa, a inveja, o desejo de vingança etc... Lixo mental, que emporcalha a sua mente.
A raiva, a mágoa, o rancor, o ódio, são sentimentos doentios que contaminam o nosso campo mental , obstruindo nossas estruturas energéticas causando depressão e outras doenças em nosso corpo.
Sussurros no silêncio da noite diz que angústia depravada mágoa alma triste desejando vem depressa amanhecer.
Quando a mágoa ocupar a sala de estar no coração de alguém é porque o rancor está a desfrutar da varanda
A água é a verdade, a ilusão é o vinho, e há quem beba à vontade, para esquecer cada mágoa, vinte e quatro horas de vinho, sem uma pinga de água.
Quando a mágoa pensar em fazer morada em teu coração, que ela tenha uma breve passagem, e ao sair apague a luz ao enxugar teu pranto
A tristeza é um grande matagal exposto num terreno baldio, a mágoa é esse mesmo matagal, mas com erva daninha
Enquanto relutamos em perdoar o outro, além de não conseguirmos nos perdoar, cultivamos com a mágoa, o pouco dele que ainda vive em nós.