Poemas de Mágoa
Em momentos de mágoa e desencanto me calo, pois nessas horas minhas palavras podem tornar-se afiadíssimo punhal.
Você sabe que esqueceu, quando distraída olhar para trás e, ver que suas pegadas de mágoa, foram completamente cobertas pelo pó da indiferença.
E se perguntar se amo , e se nego um amor . E se a vida me magoa . Preciso de você aqui . Preciso de você comigo , pra admitir o que sinto . Pra sentir o que amo perto de mim .
Um humano...que sofre apenas com momentaneas faltas de bom senso e paciência, que erra e magoa às vezes, mas nao por querer e sim por viver, sua existência é problemática e seu humor é absurdamente flexível. Mas quando calmo e em território amigo, mostra o que é oculto e real,revela sua verdadeira face dividindo seus sonhos e alegrias com aqueles em que confia. Ele só precisa de confiança e atenção. É só mais um ser humano...
De valor as pessoas, de valor a vida. Não guarde mágoa, não guarde ódio. De mais chances as pessoas, não as ignore, não as magoe. Acredite no amor, acredite em Deus, acredite na vida.
Não da. Não tem porq nem tentar, a magoa ocupo espaço onde era pro amor estar. Eu juro que tentei, mas foi profundo não cicatriza eu não consigo apagar.
Quanto mais você ama, mais você se magoa. E o que é pior, você magoa a pessoa que ama, bem como magoa a você mesma
"O ciúme exagerado é um dos mais infelizes sentimentos inerente ao ser humano. Ele magoa, fere, destrói e mata, e se pode ter estas características, como associar à isto o amor?"
Para que viver para uma pessoa que só te mágoa? Dizem que sou egoísta, mas prefiro morrer no mar do egoísmo, do que no mar do arrependimento.
"Se existe algo que me magoa profundamente é qdo esperamos um palavra de alguém e este alguém se silencia como se não fizesse parte da situação! Realmente o silencio em hora inoportuna nos fere e nos marca pelo resto de nossas vidas muito mais que as palavras ditas sem causa".
Me lembro de tudo, mas não é mágoa, nem ódio, também não tenho vontade de te matar. Tudo isso é saudade, é um pouco de melancolia de fato, e até mesmo masoquismo, mas é que às vezes sinto uma falta tão grande de você, de mim, do que nós fomos e do que nós deixamos de ser. É isso que acontece. Todos os amores que tive foram tão passageiros, eles foram e levaram os meus pedaços tentando aliviar todo o drama e toda ausência sua que cheguei sentir.
Eu chorei muito. Chorei por raiva, por mágoa, por amor guardado, por ter te amado demais. Mas desde sempre eu choro, e não houve paz para mim. Mas eu sei que não me permito ter paz, eu não me permito te esquecer. Tudo que me falta é coragem, mas não começar, e dá um medo do meu futuro. O meu futuro que eu planejei e que agora eu caí com eles ao chão e não consigo me levantar. Meu primeiro dia sem você, é triste, é vazio. Tenho duas coisas a planejar daqui para frente, minha vida depois da sua partida e a minha vida como está agora, no luto.
Meu jeito é o oposto. Tem sabor de mágoa, mas tem o sabor de alegria. Tem o desespero mas também há uma alegria que nem eu mesmo entendo. Alegria em saber que eu sobrevivi a tantas coisas. Tantos sofrimentos. Tantos tormentos. E mesmo assim, aqui estou. Podendo contar essa história a quem quiser ouvir.Ouço mais do que antes. Quero esquecer coisas realmente precisam ser esquecidas. Não. Talvez nunca foi um erro meu tentar inventar um amor. Não foi um péssimo erro. Não foi erro de ninguém. Nem meu. Nem seu. Não se culpe por isso. Sou agora fechada. Não quero que ninguém chegue do nada em minha vida. Quero preparar. Preciso ter o controle de novo de tudo, já que eu o perdi no meio das minhas bagunças internas.