Poemas de Mágoa
Mágoa é o desgosto recolhido cujas marcas transparecem no semblante, nas palavras; tristeza, amargura, pesar. Um dia eu já falei sobre isso, mas acho que foi pouco. Está claro que o resultado das nossas expectativas frustradas em relação a nós mesmos e outras pessoas transparece um ato de completa infelicidade, por muitas vezes marcadas com cicatrizes profundas que nem o tempo poderá apagar. Quando criança achei que era o super homem e tentei atravessar uma porta de vidro, tinha 05 anos e carrego até hoje marcas desta loucura, era criança, mas lembro como hoje o desespero da minha mãe ao bater na porta da vizinha, abraçada comigo com meu braço enrolado num pano, pedindo socorro. Não sei porque me lembrei disso agora, mas com certeza marcou profundamente a minha mãe, que sempre me acolheu, mas comigo tenho certeza ela não ficou magoada, mães sempre esquecem. A imagem adulterada de alguém demonstra este sentimento desagradável, e até um certo ressentimento e que ao estranho pode gerar compaixão. Não quero ser vítima nem que sintam piedade apenas quero ser compreendida. Amanheceu um novo e belo dia nasceu, e agradeço sempre a Deus por permitir fazer existir, o resto o tempo irá levar, afinal tudo passa!
Quando se ama uma pessoa, você fica triste em magoá-la, o seu dia acaba quando ela ou ele liga chorando por alguma problema e você tem vontade de carregá-lo no colo e cuidar do seu amado.
A arte do perdão. Tenha certeza que o seu companheiro uma hora vai te magoar e você ira magoa-lo e você vai ter que perdoa- ló assim como ele também em várias ocasiões também terá que perdoar você.
Tem pessoas que o alimento e a alegria dela é mágoa outras pessoas com palavras, atitudes e lágrimas, fingido que nada esta acontecendo.
A raiva, a mágoa, o rancor, o ódio, são sentimentos doentios que contaminam o nosso campo mental , obstruindo nossas estruturas energéticas causando depressão e outras doenças em nosso corpo.
quando criança eu queria crescer e depois que cresci me arrependi, a vida machuca e mágoa. Quando pequeno eu era feliz, tinha medo da noite pois não queria dormir, ia para rua brincar e ser feliz. Hoje em dia não sou assim, hoje a felicidade não habita mais em mim, hoje não vejo a hora de ir dormir, quando vou pra rua não é mais pra brincar, o Sorriso que alegrava a todos hoje desapareceu. Enquanto criança aproveite, brinque, dance, cante, grite.. não queira crescer, crescer é tipo parar de jogar bola na rua.
Foram tantos ressentimentos, tanta mágoa e tanta tristeza. Mas mesmo assim o amor vence qualquer batalha!
O pior não é a mágoa ou a desconfiança, o pior de tudo é você não confiar em mais ninguém por causa de uma única pessoa.
Não adianta viver com a mágoa, se ela te destrói aos poucos, viva intensamente cada instante da sua vida, pois ela é como um filme, acaba num piscar de olhos, e o final muita das vezes é inesperado.
Minha maior mágoa na vida é não ter conseguido dar forma escrita a todas as idéias que fui expondo em aulas e conferências. Publiquei uns vinte volumes, mas ali tenho material para mais uns sessenta, no mínimo. [...] Tenho alunos trabalhando nisso, mas acho que a coisa ainda vai demorar, tão vasto é o material.
Exitem vários tipos de homens o fracote capacho que se vinga,o fracote capacho que esnoba e magoa,o fracote que trai e continua junto o imbecil que agride se tiver por que não tem,o imbecil que esnoba trai e é capacho,o imbecil que esnoba maltrata e capacho e por aí vai...
Quando alguém discorda de mim,meu primeiro pensamento não é cala-lo,muito menos magoa-lo.
Meu pensamento é tentar saber se esse indivíduo sabe mais do que eu não sabia,para assim honrar e ser honrado com sua sabedoria.
"Simplesmente não odeio ninguém, não guardo mágoa, ou rancor. Estou tão ocupado lutando contra mim mesmo, lutar contra dois ou mais oponentes só deixaria as coisas mais complicadas".
A POBREZA:
POR advir da RIQUEZA que o rico ao POBRE "dá", é ESCRAVIDÃO, MÁGOA e DOR. É a TRISTE falta de AMOR; que NO ser humano HÁ!
A MORTE:
AO ser certa, nem sempre é o que aparenta. É sabor que desalenta MAS é mágoa que contenta; quando A VIDA DESPERTA!
A PAIXÃO:
Dedicada a nossos corpos, é mortal como nós! É MÁGOA, ILUSÃO e DOR. E por ser ENLEVO; é a FALÁCIA que "ama" o nosso EXTERIOR!