Poemas de Mágoa
" Nunca permita que o ódio e a mágoa se estabeleçam no seu coração.
Com isso deixarás de enxergar o lado bom das pessoas em sua volta, o lado bom de quem o ama de verdade."
Até tentam me parar sugerindo que eu foque na mágoa, na ingratidão ou na estupidez de alguém. Mas, prefiro seguir em frente, rumo à uma vida de SUCESSO!
"Todos são capazes de superar, esquecer ou até perdoar uma mágoa, da pessoa que mais admira. Exceto quem foi magoado."
O mal que te fere e magoa passa, e não tem nenhuma importância. O que importa é você nunca magoar ninguém.
Quando alguém mente para mim me magoa muito e fico muito triste não pela mentira desta pessoa mas, por não ter como acreditar amanhã em nenhuma das suas palavras.
Quando um relacionamento acaba, seja ele amoroso ou de amizade, muitas vezes ficamos tristes, magoados e até adoecemos, ainda mais quando amamos esse alguém que se foi. Achamos que aquela dor que nos aflige será eterna, que nunca conseguiremos superar o término e a partida, mas engana-se quem pensa assim. Nenhum sofrimento é para sempre, ainda que demore, uma hora ele passará. Conheceremos novas pessoas, faremos novas amizades e quem sabe, até encontraremos um novo amor. É tudo uma questão de tempo para que tudo seja como era antes.
O problema de ser magoado não é propriamente a mágoa, ela passa. O problema de ser magoado é que aos poucos você vai perdendo a naturalidade, a espontaneidade, até se transformar numa alma sem vida, totalmente desprovida de sentimentos e emoções.
Todo luto não vivido, toda dor não curada, toda mágoa estacionada, todo ressentimento não esquecido, todo perdão não concedido, torna-se algemas que nos mantém mental e espiritualmente acorrentados.
O coração de uma mulher é tão intenso que quando entra uma mágoa ou um amor, perdura a vida inteira...
Magoa,dor, rancor e orgulho.....
São sentimentos que te fere mas ao mesmo tempo te faz levantar de um tombo.
Fere-se, magoa-se, maltrata-se, pede-se desculpas, fere-se de novo, maltrata-se novamente, desculpa-se mais uma vez e este círculo vicioso vai perdurando até que chega o momento em que percebemos que, ou nos posicionamos quanto a isso, não nos permitindo mais sermos tão machucados, ou vamos nos tornar tão amargos e vazios que não haverá mais possibilidade alguma de resgate da nossa própria essência.