Poemas de Mãe para Filho
Ser mãe a qualquer preço em um mundo com tantas crianças famintas e abandonadas, não é amor e sim um tipo de egoismo, uma brincadeira de imortalidade cega e um alienado exclusivismo.
Nenhum outro ser, a não ser uma mãe, saberá quão cansativo psíquico e físico é o estar 24 horas cuidando, amamentando, vigiando, educando a cria. Qualquer outro “mas você não faz nada”, é mera falta de empatia.
Independentemente do lugar ou da cultura,
uma coisa é certa: amor de mãe é uma das coisas mais inspiradoras que existe.
"Mulher Rosa, Rosa mãe...Para elas os filhos(as) são flores para o resto da vida. Ser mãe é iluminação!"
Aprenda! Você pode ter tudo na vida mas se você não tiver o respeito de sua mãe e do seu pai você não tem nada.
A disciplina é a mãe da responsabilidade e a chave necessária para alcançar nossos objetivos e atingir assim o sucesso.
Minha mãe me incentivou a fazer leitura labial, mas não me incentivou nos esportes, eu mesma fiz isso. Por ser surda, eu tinha uma atitude mental muito positiva. Você tem que mostrar às pessoas que é capaz de fazer qualquer coisa.
Depois que nossa geração banalizou o termo "pai e mãe", vinculando esta condição divina, a de se possuir animais, mostramos o quanto estamos equivocados como sociedade contemporânea.
Um dia alguém perguntou- qual seria o grande e primeiro premio para uma mãe.
Ela respondeu!-Se os seus filhos não Competir uns com os outros.Certamente esta mãe será campeã.
Realmente não serei pai, ou mãe, de alguém que não existe dentro de mim. Sair do corpo é muito fácil, entrar em outro é impossível.
Sua Mãe não é SUA e muito menos MÃE se você já não é mais uma criança. Afaste-se do berço do covardismo e assuma o seu papel nessa vida!
A única diferença entre morrer no ventre da mãe e viver cem anos é que o homem centenário tem cem anos para fazer o bem e/ou o mal
Valha-me, minha Nossa Senhora, Mãe de Deus de Nazaré. Cubra-me com seu manto da minha cabeça aos pés! Salve, Mamãe das Águas Doces, salve Senhora da Simplicidade!
Vida é tudo que sei!
Imagina a dor que é para uma mãe perder três de seus filhotes, num segundo estavam todos ali e num minuto depois sua ninhada já não era mais a mesma! Ela grita, cacareja, esbraveja, mas nada de som, saio para tentar espantar seu algoz um gavião grande que pousou na grande árvore, ele voa, talvez não tenha conseguido também o alimento para os seus filhotes, a galinha continua gritando, muito! Faço uma patrulha, procuro por penas, e até mesmo um pintinho perdido, mas não encontro. Vou até a grande árvore e nada! Volto triste, não posso dizer que isto não mexe comigo, poxa são vidas! Queria que eles se alimentasse de frutas, mas não é assim! Porém, observando a galinha ao longe ... conto e reconto, falta três, hoje mesmo pela manhã havia seis! Paro , decidi fazer um rapé, mentalizo ajuda para ela, rogo a São Francisco que amo tanto para ajudar na sua dor. Do nada ela sai correndo do seu esconderijo e os filhotes vivos vão atrás, e para minha surpresa, mas não para a Dona Galinha, vem um pintinho da grande árvore em direção a ela. Ela o recebe e os cacarejos cessam, ela não estava chorando sua dor, ela cacarejava para que o filhotinho soubesse que era para ficar calmo, e ele ficou tão quietinho que mesmo na minha patrulha eu não o encontrei! Ufa! Que bom, ao menos um voltou vivo para casa! Quanto ao Gavião... ah este eu não sei! Honro todos os seres! Ahooow
Decidir tornar-se mãe é uma atitude que mostra inteligência e competência; descobrir-se mãe talvez seja um ato de ignorância.
sabor dos tempos, palatos da juventude, saudades de comidas da mãe sempre estão atrelados a fatos de nosso passado. Para quem chegou aos 70, o que sobrou de lembranças são preciosidades dos tempos vividos.