Poemas de Mãe para Filho
Nos falta fé, nos falta amizade, fraternidade, carinho, amor... ter fé não é o mesmo que ter religião, e infelizmente, muitas pessoas confundem essas duas coisas tão distintas...
Nos falta tanta coisa... e é repúdio que sinto a alguns acontecimentos que vem nos cercando. Guerras, violência, todas essas coisas que estão terminando com o dom de amar das pessoas, todas essas coisas que estão terminando com a humanidade, que há tempos já era pouca.
E aquele casal tão bonito, aquele sentimento tão profundo – que só ele tinha – foi todo por água abaixo, terminou, assim: pff, acabou, e ponto.
Não, moça, não me pergunte como, você sabe muito bem que não se deve, nem tentar, entender o que o coração faz.
Eu pedi um dia, acordar pela manhã e ver o amor sorrindo a mim. Pedi que tudo fosse melhor e mais bonito, que tudo desse certo, ao menos uma vez. Um dia, eu pedi que todos soubessem amar, e que todos soubessem corresponder aos meus sentimentos...
Saudade é aquilo que vem em forma de lágrimas e vem do mais profundo dos nossos sentimentos, e arrebata tudo o que vê pela frente.
Te peço, me faz feliz, o mais feliz do mundo, por um ínfimo instante, que seja!
Proporciona ao meu coração essa euforia.
Sorria porque você tem amigos, sorria, porque todos te amam, e estarão sempre ao seu lado. Não fique sério, por favor, sorria!
O mundo não acabou, sua decepção, por mais que demore, um dia, ela vai passar, e você nem lembrará mais dela. Sorria, a sua vida é tão bonita, não desperdiçe-a lamentando amores inconsequentes que te esmagaram, pois eles não tiveram a capacidade de tirar o seu dom de sorrir.
Às vezes eu fico me perguntando, o que me faz ser assim, assim, desse jeito, medroso, sim, é essa a palavra, medroso.
Olhos longe, envoltos nas estrelas que a noite abraça, pensando em você, sigo meu caminho, sem medo de me perder, sempre com seu sorriso em meu pensamento...
Essas estrelas, que bordam o céu negro como breu, elas querem me proteger, mesmo sabendo que só fico protegido longe de você...
Não vale a pena chorar pelo que passou, é muito mais fácil, sorrir pelo simples fato de ter acontecido. Um novo começo, por mais difícil que se apresente, é sempre a melhor solução, por isso, corra, ainda dá tempo! Nunca é tarde! Tarde é um lugar que não existe.
Ainda dá tempo de mais um beijo, ainda dá tempo de mais um abraço, ainda dá tempo, sim, é claro que dá, de dizer "te amo".
Não perco meu tempo com rodeios, finjo. Finjo que está tudo bem, mesmo quando vejo tudo desmoronando, porque só vemos aquilo que queremos ver, só sentimos aquilo que queremos sentir, nada além disso. A felicidade, quem me proporciona é uma taça de gim, que me arranca sorrisos torpes, e ao mesmo tempo, dotados de uma sinceridade inimaginável, tanto quanto o grau da minha soberba, que não permite a mim, de modo algum, enxergar todos os sete pecados capitais que regem a minha essência.
Os sorrisos? Deixo-os para os tolos, que esses sim, necessitam rir muito, até aprender com lágrimas tudo o que o mundo tem a ensinar.
Não tente me entender, eu sou muito mais imcompreensível do que você imagina. Sou parceiro do vento, e isso me basta para ser feliz.
" Na maioria das vezes o contador de histórias é o tempo, nós somos os atores; a maior parte das pessoas passarão toda a sua existência como coadjuvantes. Se a história vai ser boa, dependerá apenas de você, assumindo o papel de protagonista. Para a história ficar marcada para a eternidade, deverás compartilhar este papel com alguém especial, neste momento, o tempo será o coadjuvante e você o contador de histórias..."