Poemas de Mãe para Filho
A gente vive em um mundo onde puxar saco é maior, e mais importante, do que toda competência do mundo.
Viva! Sonhe! Transpire amor! Exale o perfume das suas ideias! Vá em frente! Contagie o mundo com as cores de seu sorriso.
O ser humano idealiza tudo, e às vezes até de mais. O fato é que até uma simples cagada, no imaginário popular, é vista como uma espiral perfeita. Daquelas que exibem uma bela Sequência Fibonacci (1,1,2,3,5,8,13...). Veem assim, apesar da prática mostrar o contrário todos os dias.
Quando se tenta competir com o status de outra pessoa, você não consegue conhece-la, mas quando se é menor que ela se ganha uma amostra grátis de quem ela é.
Agora eu entendi, porque o povo casa ou se ajeita quando termina a faculdade. Não tem mais fuleragem, vira tudo rotina. É foda...Tem que casar mesmo,ou então ir fazer mestrado fora, pra conhecer galeras nova.
Tem gente que tem pay, eu tenho pai mesmo, se eu quiser algo que corra atrás e consiga com meu próprio suor.
A liberdade é o bem mais precioso de um ser humano. Do que adianta ter tudo na vida, mas não ser feliz por se sentir preso a algo?
Os efeitos brancos da bola de neve o induzem a beleza da paz, mas não fique olhando se a mesma estiver em sua direção.
E no longo caminho da vida, encontraremos pessoas boas, pessoas que estarão sempre dispostos a te colocar para cima, que andarão do seu lado. Mas também terão pessoas ruins, que não vão medir esforços para derruba-lo. E consequentemente, você também será uma dessas pessoas. A escolha é sua.
"Penso que o resultado do meu pensar evolui quando busco, em meus pensamentos, algo abstrato para desvendar, enquanto que, ao expor esta mesma ideia para as outras pessoas, a minha linguagem fica obscura".
Não se preocupem com o que pensam de você, no fim das contas você será somente o que carrega no bolso ou na conta bancária.
No nosso mundo é mais fácil sorrir e passar, do que ficar explicando nossas tristezas. Sobretudo quando há poucos que queiram ouvi-las.
Plebeu ou patrício, escravo ou fidalgo, proletário ou burguês, Mendigo... Uma coisa há em comum: em todas essas classes, durante toda a história do homem, existiram pessoas insatisfeitas com suas vidas.
O Sonho é um da partes da vida ! O sonho é uma escolha o que você vai ser ou quer no Futuro,uma escolha pra lutar.
Não há na terra casamento mais cordial do que aquele entre o solteiro e o dinheiro. Solteiro duro só reclama da vida, e vive procurando alguém para tentar dividir o tédio.