Poemas de Mãe para Filho
Na adolescência, quando ela o via, pressão caia e mãe dizia: Bote sal em baixo da língua.
Ela obedecia e adormecia, pálida de tanto amor. Foram muitas paixões.
Já mais madura, quando o via, ficava dura. Pressão nas alturas.
Tirou o açúcar, o glúten, a gordura e principalmente o sódio.
E agora dormia roxa.
Roxa de ódio.
Minha saudosa Mãe,
em sua simplicidade era um ser de extrema sabedoria.
Quando alguém ou algo nos feria,
dizia com a maior naturalidade:
" Na vida é como escolher feijão: Você separa o que não presta e joga fora. É só separar o bom do resto, senão você vai acabar engolindo coisa bichada ou até mesmo algumas pedras".
É minha querida Dona Marichen tinha a tão apregoada "Inteligência Emocional", mesmo sem imaginar o que era isso.
Cika Parolin
COLO DE MÃE
Ralei os joelhos no chão da escola
Estava correndo brincando com a bola.
Doeu e chorei por mais de uma hora.
A dor dos joelhos ralados
Quase que não ia mais embora
Mas quando minha mãe chegou
Trazendo na sua bolsa um quilo de amor
Pense em uma coisa ligeira
Na mesma hora a dor passou.
Quem sou eu?
Sou um pouco de muita coisa.
Mãe, filha, esposa, coach, palestrante, teacher, amiga, poetisa, mulher.
Em que parte sua me encaixo?
Jamais em todas
Talvez nenhuma
A vida é uma busca íntima e solitária
Mas nessa solitude esbarro em pessoas
Algumas me acrescentam algo
Outras nem tanto
Pra ser filha preciso de mãe
Pra ser mãe preciso de filho
Pra ser esposa preciso de cúmplice
Pra ser quem eu sou preciso de muitos
E ao mesmo tempo preciso tão somente de mim
Em que parte sua me encaixo?
Talvez em todas
E jamais em nenhuma
Pois se você esbarrou em meu caminho
Se meus caminhos se cruzaram ao seu em um segundo
Não saímos o mesmo desse encontro
Levo algo comigo
E deixo algo contigo
Mas não perdemos nada com isso
Pois nesse encontro revelamos algo sobre nós mesmos
by Shirley Morata
Amor de mãe não tem limites !!!
Se eu soubesse escrever, escrevia um livro inteiro de palavras lindas, para os meus filhos
E se soubesse cantar, cantava para eles a mais bela canção de amor.
Se soubesse pintar, pintava o meu sentimento por eles, e seria a mais bela obra de art da humanidade
E por eles ira até ao fim do mundo, ao fundo dos oceanos e para lá das estrelas é claro
Sem Fim….Sem Fim...
Minha rainha descansou, obrigado mãe por tudo o que a senhora fez por mim, por todos os conselhos, pelo amor, pelo cuidado, pelo carinho. Obrigado por ter sido pai e mãe sem nada deixar faltar, obrigado por ter estado comigo durante esses anos da minha vida. Eu me lembro de quando era criança e eu me machucava a senhora beijava pra passar a dor, me lembro de você penteando o meu cabelo para eu ir para a escola e de como ficava feliz quando chegava as férias só pra ficar mais tempo comigo, me lembro de como sofria quando eu ficava doente, quando eu cresci e me casei não mudou nada, você continuou cuidando de mim como se eu ainda fosse criança, nunca mais mãe eu vou ser amado como eu fui por ti pois o seu amor era incondicional.
Eu queria dizer essas e muitas outras palavras, queria te beijar, dizer que te amo, te abraçar e dizer o quanto você é importante pra mim, mais não posso mãe, porque você se foi, partiu antes de mim e eu nem pude dizer adeus, nem pude dizer que todos os seus conselhos valeram a pena e que eles ficarão cravados na minha mente e no meu coração, eles foram tão significativos na minha vida que meus filhos, netos e bisnetos ainda ouvirão as suas sabias palavras.
Mãe eu não posso te abraçar, nem te beijar, nem te agradecer por tudo pois a senhora se foi, mas se eu tivesse só mais uma chance para estar contigo eu te abraçaria como nunca te beijaria como nunca, e diria: EU TE AMO, e OBRIGADO.
"" Do nada fez-se tudo
e no mundo a mãe gritou
o amor é lindo
florindo toda calmaria
naquele dia
Deus te fez para ser meu amor...
Chama sua mãe de "mamãe".
(Você não pode!)
Pede dinheiro para ela.
(Você não pode!)
Nunca mantém sua casa limpa.
(Você não pode!)
Usando roupa suja.
(Você não pode!)
É isso o que chama de flertar?
(Você não pode!)
Você não está mesmo nem trabalhando,
Menino, arrume um emprego.
E, baby, quando você decidir começar a crescer,
Podemos boom, boom, boom, baby, nos apaixonar.
Me descobri aos 30 ,me descobri mãe,mulher autora de me mim mesma.
Desejos de outrora ainda cabem em mim,porem hoje mais sóbria do meu querer.
Sigo intensão movida a paixões no entanto mais convicta de que os anos já vividos não me recaem como fardos e sim por novas formas de como se viver.
FAMÍLIA, FAMÍLIA
Meu pai,
minha mãe... Família!
Família, mostrou, a minha trilha.
Nesse mundo,
N'essa strelitzia vazia
Esse mar de maresia
essa pia, quanta azia!
Família, minha alegria,
Meu caminho, minha guia
preenchimento d'essa vasilha
vasilha torta, toda esguia...
Família, minha família.
Antonio Montes
O amor...
Sentimento inexplicável, ninguém consegue viver sem o amor. O amor da mãe é incrível, tão puro e verdadeiro. O amor do pai, tão cuidadoso e tão simples. O amor de irmãos, esse sim é caso de se espantar, é incrível esse amor! No tempo que você quer matar seu irmão, você quer abraçar ele e dizer o quão grande é seu amor por ele. Todavia amor também é complicado, difícil de lidar mas não deixa de ser lindo.
Quer um exemplo de amor incrível? Que nenhuma palavra pode descrever? Então, o amor de Cristo Jesus. Aquele que se entregou por nós sem nada em troca, aquele que nós amou independente das nossas falhas e pecado. Aquele que nos protege e nos livra das armadilhas do inimigo, o amor de Deus é incomparável.
Fatos verídicos sobre o amor? Quando Jesus alí na cruz se entregou por nós, é tão lindo saber que independente dos nossos erros há alguém que ainda nos aceite da forma que somos. Me perdoe aquele que acha que o amor é inexistente, mas amor existe sim, só basta deixar seu coração se levar.
Hey, amor não é mar de maravilhas não, também tem seus altos e baixos, mas não podemos desistir dele não, Jesus desistiu de nós? Não, não! Então não podemos desistir. O amor é incrível mas ao mesmo tempo é difícil de lidar, difícil de delapidar ao próximo porém não deixa de ser lindo.
Por favor, humanidade. Deixe o amor tomar conta de vocês, veja as coisas de outra maneira, use o amor de Deus como exemplo. Para de ver a diferença do próximo, seja sexualidade, seja cor, Seja raça ou religião. Só deixe o amor prevalecer nós nossos corações.
DÁDIVA
Ser mãe e dona de casa...
Conselheira e sofredora
chorar, enxugar as lagrimas
mulher rendeira ou redentora.
Do sertão ou do agreste
da cidade ou pervertida
parceira do cabra da peste
mulher é símbolo da vida.
Mulher é dádiva divina
mãe do único redentor
por Deus, foi escolhida
pára sofrer a sua dor.
Antes que a vida se acabe
não tem ferias nem descanso
se a turbulência te invade
seu chorar ainda é manso.
Antonio Montes
CURTÍSSIMA SOBRE A VARA DA FAMÍLIA, MINHA MÃE E MIM
Tantos viveram menos e foram tão mais importantes, que me sentirei constrangido se morrer antes de ser o que poderia ter sido.
Este sou eu que, em todos os momentos da minha vida, procura não envergonhar o menino que minha mãe tanto amou, e que, para minha educação, usou muitas vezes a 'vara da família', a única justiça que não falha!
Mulher...
A mais bela criação, um ser divino que encanta por suas qualidades. Mulher mãe, pai, filha...Mulher forte, guerreira, leoa...
Mulher frágil, doce, sensível, que ama e fascina.
Sua alma é como um jardim florido, uma mistura de sentimentos: Amor, paz, carinho, perdão e aconchego.
Mulher de Fé que não desiste nunca, que a sua luz brilhe e seu amor se eternize em nossos corações,
pois hoje e todos os dias são seus!
Em nome de Deus...
Sou semente de milagre milenar
Brotada criança do ventre de mãe forte
Menino somado de verbo e esperança
Que a sorte desdenha e a dor já não alcança
Sou filho de muitas aldeias
E de todos os mundos
Trago no peito todas crenças
E no sangue frágil, um sonho que teima
Não tomo a fome por inimiga
Nem o sol, por castigo
Das defesas, que me são poucas
A tez é a de mais orgulho e valia
Meu melhor emana de meu olhar
É ele que fere de vida qualquer morte
É ele que leva o perdão que entrego
Aos dias da infância que não visitei
Á sublimidade do amor da mãe, é a riqueza da alma!
Um explicado sentimento totalmente compreensível.
É o amor da mãe que não gerou seu filho no útero,
porque amor de mãe não vem do útero e sim do coração.
Ser mãe, é ser aquela mulher que carrega dentro de sim, um coração nobre, onde se encontre o amor pelo seu esposo e pelos seus filhos, levando em conta a paz, alegria e o dom que faz de ti uma mãe especial para eles.
Ser mãe, é saber amar, dar carinho, dar atenção e educar, assim como tens feito para seus filhos. Só uma mãe sabe o que é suportar a dor na hora do parto, por isso eles como seus filhos, sabem o quanto és importante para eles, por mais nervosa que fiquem em outros momentos, mas nunca deixam de reconhece-la como mãe.
Mãe tu és hoje, amanhã e para sempre serás, aquela Dona especial que eles nunca deixaram de confiar, amar, valorizar, respeitar e cuidar. Mãe na ausência do Pai, tu és aquela mulher que eles precisam.
Mãe é aquele que sempre está ao lado dos seus filhos, sentada no sofá assistindo televisão, na companhia de seus amados filhos. Fazer com que haja paz, amor e respeito um ao outro.
Es aquela mãe que sempre admirei, que nunca se deixa levar pela dor, tristeza e magoa, a cada dia que passa quando falo com uns dos seus filhos sinto a sua presença nos pensamentos deles.
" Quem Deve Tá Triste é a Mãe Natureza Chora Com Muita Tristeza
Ao Ver Arvores Caídas
Sem Folhas e Feridas "
MINHA FÉ.
Entre as patadas da vida
pela estrada do destino
sigo a fé de Aparecida
mãe fiel do Deus menino
não tem dor, não tem ferida
não tem terra enfraquecida
que derrote um nordestino.
Amei intensamente duas supostas vezes.
Uma foi a mãe da minha filha, e outra foi um amor que por muito relutei, fui ao mais absoluto do consciente, e quase sempre ficava inconsciente, este amor provocante tem frequentemente abalado minhas estruturas.
Quase me colocou na lona!!!
- Relacionados
- Poesia Mãe para Filho
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Poemas para mãe que celebram e expressam amor