Poemas de Mãe para Filho
IDOLOS NO CORAÇÃO
Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos dentro do seu coração. —Ezequiel 14:3
Quando meu marido e eu partimos como missionários pela primeira vez, lembro-me de que fiquei preocupada com o crescimento do materialismo em nossa sociedade. Nunca me passou pela mente que eu poderia ser materialista. Afinal, não tínhamos cruzado os mares com quase nada? Não tínhamos escolhido viver num apartamento com poucos móveis e sem algumas facilidades básicas? Eu pensei que o materialismo não nos afetaria.
Apesar disso, o descontentamento gradualmente criou raízes em meu coração. Em pouco tempo, estava ansiosa e desejando coisas bonitas, e, secretamente sentia ressentimento por não tê-las.
Mas certo dia, o Espírito de Deus abriu meus olhos com um pensamento perturbador: materialismo não significa necessariamente ter coisas; também pode significar o desejo de tê-las. Ali estava eu, me sentindo culpada por materialismo! Deus havia revelado que o meu descontentamento era causado pela existência de um ídolo em meu coração! Naquele dia, me arrependi deste pecado sutil, Deus resgatou meu coração como Seu trono de justiça. É desnecessário dizer que, logo senti um profundo contentamento, baseado não em pertences — mas em Deus.
Nos dias de Ezequiel, Deus combateu exaustivamente este tipo de idolatria secreta. O coração das pessoas sempre foi o trono de Deus na terra. Por essa razão, devemos livrar nosso coração de qualquer sentimento que destrua nosso contentamento com Ele. —JEY
Ídolo é tudo o que ocupa o lugar de Deus. Joanie Yoder
AMIZADE DU UM SERVO
...nos tornamos carinhosos entre vós, qual ama que acaricia os próprios filhos.
—1 Tessalonicenses 2:7
Don Tack queria saber como era a vida dos moradores de rua. Então disfarçou-se e foi morar nas ruas de sua cidade. Descobriu que muitas organizações ofereciam comida e abrigo, e que poderia passar a noite num desses abrigos se antes ouvisse uma preleção. Don gostou da mensagem que ouviu e queria falar com o palestrante convidado após o término daquele evento. Mas, quando Don estendeu a mão para cumprimentá-lo e perguntou se poderia falar com ele, o pregador passou direto por ele como se não o tivesse visto.
Don percebeu que faltavam pessoas que estivessem dispostas a construir relacionamentos, e esta era a maior falha daquele ministério para os moradores de rua no seu bairro. A partir dessa experiência, ele fundou uma entidade chamada Centro de Servos; para oferecer ajuda através da amizade.
O que Don encontrou no abrigo foi o oposto daquilo que as pessoas que ouviram o apóstolo Paulo experimentaram. Quando Paulo compartilhou o evangelho, também deu-se a si mesmo. Ele testificou em: “…assim, querendo-vos muito, estávamos prontos a oferecer-vos não somente o evangelho de Deus, mas, igualmente, a própria vida; por isso que vos tornastes muito amados de nós” (1Tessalonicenses 2:8). E disse também: “…nos tornamos carinhosos entre vós, qual ama que acaricia os próprios filhos” (v.7).
E nós? Será que em nosso serviço ao Senhor compartilhamos não somente nossas palavras ou dinheiro, mas também nosso tempo e amizade? —AMC
Uma medida de nossa semelhança com Cristo
é nossa sensibilidade ao sofrimento de outros. Anne Cetas
João 3:16
Porque Deus amou amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nEle crer não morra, mas tenha a vida eterna. (NTLH)
Esse, sem dúvida, é um dos versículos mais conhecidos da Bíblia. E ele, retrata a maior prova de amor que o mundo já teve. Onde um pai, entrega teu filho, para morrer em uma cruz, pelos pecados de muitos. Foi através do amor de Deus por nós, que Ele enviou seu filho Jesus, para sofrer em nosso lugar. Com sua expiação (seu sofrimento), foi possível a restauração da comunhão do homem com Deus.
Amados, Deus nos criou com um propósito: Glorificar a Ele. Mas, diante de tamanha prova de amor, será que temos feito isso? Será que temos glorificado a Deus como ele merece? Arrependei-nos dos nossos pecados, e que possamos corresponder ao verdadeiro e eterno Amor...❤ Que a graça e a paz do nosso Senhor Jesus, esteja com vocês
NO MOMENTO CERTO
...vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho...
—Gálatas 4:4
Por que cumprir o horário certo é tão desafiador para alguns de nós? Mesmo quando iniciamos cedo, algo inevitavelmente se coloca em nosso caminho para nos atrasar.
Mas há boas notícias: Deus age sempre na hora e momento certo! Paulo ao falar da chegada de Jesus, disse: “…vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho…” (Gálatas 4:4). A tão esperada vinda prometida do Senhor aconteceu no momento que deveria ter acontecido.
A chegada de Jesus durante o Império da pax Romana (a paz de Roma) foi o tempo perfeito. O mundo então conhecido foi unificado pela língua do comércio. Uma rede global de rotas comerciais propiciou o acesso ao mundo inteiro. Tudo isto garantiu que o evangelho fosse espalhado rapidamente em uma mesma língua. Não havia necessidade de vistos de entrada, pois as fronteiras não eram impenetráveis. Os acessos de entrada estavam abertos para ajudar a espalhar as boas-novas do Salvador, cuja crucificação cumpriu a profecia do Cordeiro que seria morto por nossos pecados (Isaías 53). Tudo no tempo perfeito de Deus!
Tudo isto deveria relembrar-nos que Deus sabe qual o melhor tempo para cada um de nós, também. Se, você está esperando por alguma resposta de oração ou pelo cumprimento de uma de Suas promessas, não desista. Se, você pensa que Ele o esqueceu, reflita novamente. Quando completar-se a plenitude dos tempos , Deus se fará presente — e você ficará maravilhado pelo Seu momento perfeito! —JMS
O tempo estabelecido por Deus é sempre perfeito. Joe Stowell
Testemunhando de uma cadeira de rodas
O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir. - Escritura de hoje :
Mateus 25: 31-40
Uma mulher chamada Nancy colocou esse anúncio em seu jornal local: “Se você está sozinho ou com algum problema, ligue para mim. Estou em uma cadeira de rodas e raramente saio. Podemos compartilhar nossos problemas uns com os outros. Apenas ligue. Eu adoraria conversar. ”A resposta a esse anúncio foi enorme - 30 ligações ou mais a cada semana.
O que motivou essa mulher a sair de sua cadeira de rodas para ajudar os necessitados? Nancy explicou que antes de sua paralisia, ela estava perfeitamente saudável, mas em profundo desespero. Ela tentou cometer suicídio pulando da janela de seu apartamento, mas ficou paralisada da cintura para baixo. No hospital, completamente frustrada, ela sentiu Jesus dizendo a ela: “Nancy, você teve um corpo saudável, mas uma alma aleijada. De agora em diante, você terá um corpo aleijado, mas uma alma saudável ”. Como resultado dessa experiência, ela entregou sua vida a Cristo. Quando ela finalmente foi autorizada a ir para casa, ela orou por uma maneira de compartilhar a graça de Deus com os outros, e a idéia do anúncio de jornal ocorreu a ela.
Todo crente pode fazer algo para ajudar pessoas necessitadas. Por mais limitado que seja pela doença, velhice ou incapacidade, ainda podemos orar, telefonar ou escrever. Não importa qual seja a nossa condição, podemos ser uma testemunha eficaz para Jesus Cristo.
Refletir e Orar
Senhor, deixe-me ser uma luz brilhante
Para que outros possam ver
Sua misericórdia e Seu amor exibidos
Em tudo que eu digo e faço. —Sesper
Somente depois de conversar com Deus sobre pessoas necessitadas você está pronto para falar com pessoas necessitadas sobre Deus. Vernon Grounds
Ele irá fornecer
Abraão disse: “Meu filho, Deus proverá para si o cordeiro”. Escritura de hoje :
Gênesis 22: 1-14
O pastor Roy S. Nicholson contou sobre uma época em que ele não tinha dinheiro para comprar comida. Determinado a confiar em Deus para suas necessidades e não contar a ninguém, ele e sua esposa apresentaram seu caso ao Senhor em oração.
Na manhã seguinte, ele colocou a mesa para o café da manhã, confiante de que o Senhor providenciaria algo para comer. Nesse momento, um menino da escola dominical veio até a casa com um saco de farinha e um pouco de leite. Lágrimas brotaram nos olhos do pastor. Mal saíra do que a “vovó”, Turner apareceu na porta carregando uma grande travessa carregada com presunto de Virgínia, ovos, grits e molho, biscoitos quentes, manteiga, geleia e café. Nicholson estava cheio de louvor a Deus.
Abraão enfrentou um teste de fé ainda mais sério. Deus lhe havia dito que ele seria o pai de uma grande nação, mas então Deus lhe pediu que sacrificasse seu filho prometido Isaac no altar. Como poderia Abraão fazer uma coisa dessas? Muitos anos de confiar em Deus para o filho há muito esperado lhe ensinaram que sua confiança em Deus seria plenamente recompensada. "Deus proverá para Si mesmo o cordeiro", disse ele a Isaac.
Fé assim não nasce em um dia. É o resultado de anos de ver a fidelidade de Deus às Suas promessas, e cresce à medida que diariamente escolhemos acreditar no que Ele diz.
Refletir e Orar
Oração
Senhor, perdoa-nos por não confiar mais em você. Quando enfrentamos tempos de testes, podemos seguir o exemplo de Abraão e acreditar que você fornecerá exatamente o que precisamos.
A pobreza do homem nunca é uma pressão sobre a provisão de Deus. Dennis J. DeHaan
Vivendo Realmente
Você não é mais um escravo, mas um filho, e se é um filho, então um herdeiro de Deus por meio de Cristo. - Gálatas 4: 7
Há uma história antiga sobre um homem chamado Astyages que decidiu acabar com uma criança real chamada Cyrus. Ele convocou um oficial de sua corte e disse-lhe para matar o bebê príncipe. O oficial, por sua vez, entregou o jovem a um pastor com instruções de que ele deveria levá-lo para o alto das montanhas, onde o bebê morreria por exposição.
O pastor e sua esposa, no entanto, levaram o filho e o criaram como se fosse deles. Crescendo na casa daqueles humildes camponeses, ele naturalmente pensou que eles eram seus pais verdadeiros. Ele era ignorante de seu nascimento real e sua propriedade real. Porque ele achava que ele era um camponês, ele vivia como um.
Muitos cristãos não conseguem perceber tudo o que é deles em Cristo. Eles vivem como camponeses espirituais quando deveriam viver ricamente. Segundo o apóstolo Paulo, os crentes “são todos filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus” (Gl 3:26). Ele também disse: “Por serem filhos, Deus enviou o Espírito de Seu Filho a seus corações, clamando: 'Abba, Pai!' Portanto, você não é mais um escravo, mas um filho, e se é um filho, então um herdeiro de Deus por meio de Cristo ”(Gálatas 4: 6-7).
Deus nos deu tudo o que precisamos para vivermos vitoriosos, cumprindo vidas. Não vamos viver como camponeses.
Deus deu tudo o que precisamos
Para a vida e piedade,
Mas ainda temos que colocar em uso
Os dons que possuímos. —Sesper
Um filho do rei não deveria viver como um escravo do mundo. Richard DeHaan
Uma pedra ou pão?
Que homem há entre vós que, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? - Mateus 7: 9
Nenhum pai amoroso daria uma pedra ou uma cobra ao filho faminto se pedisse um pedaço de pão ou um peixe. Jesus usou o absurdo dessa analogia em Mateus 7 para ressaltar a prontidão de Deus para dar boas coisas a Seus discípulos quando eles lhe perguntassem. Ele queria que eles tivessem total confiança na provisão do Pai Celestial para suas necessidades espirituais.
Às vezes, porém, pode parecer que o Senhor nos deu “pedras” em vez de “pão”. Mas, em Sua sabedoria, Ele realmente está trabalhando em nossas circunstâncias para nos dar algo muito melhor do que o que solicitamos. Um autor desconhecido expressou desta forma:
Eu pedi saúde para poder fazer coisas maiores;
Foi-me dada a enfermidade de poder fazer coisas melhores.
Eu pedi a Deus por força que eu poderia alcançar;
Fui fraco para aprender a obedecer.
Eu pedi riquezas para que eu pudesse ser feliz;
Foi-me dada a pobreza que eu poderia ser sábio.
Eu pedi poder e louvor dos homens;
Foi-me dada fraqueza para sentir minha necessidade de Deus.
Eu pedi todas as coisas que eu poderia aproveitar a vida;
Recebi vida para poder aproveitar todas as coisas.
Não recebi nada que pedisse, mas tudo o que esperava;
Apesar de tudo, minhas orações foram respondidas
- estou entre todos os homens mais ricamente abençoados.
Sim, Deus sempre nos dá o que é melhor para nós.
Podemos nos perguntar, mas Ele responde corretamente. Richard DeHaan
Território Estranho
Você não passou por este caminho antes. - Josué 3: 4
Quando nosso filho Stephen tinha oito anos, ele foi convidado a pernoitar na casa de um primo. Foi sua primeira vez longe de casa e tudo soou como uma aventura emocionante. Mas quando nos preparamos para sair, ele começou a sentir aquela saudade de casa! Com lágrimas brilhando em seus olhos e sua voz tremendo, ele gritou: “Mamãe, eu não me sinto tão bem. É melhor eu ir para casa com você.
Minha esposa respondeu: "Depende de você, mas sei que você se divertirá".
"Mas mamãe", Stephen choramingou, "eles disseram que iam escalar uma grande colina amanhã, e eu nunca estive lá antes!"
Nós também podemos nos tornar amedrontados às vezes quando olhamos para a frente porque “nunca estivemos lá antes”. Mas assim como o Senhor cuidou de Josué e Israel (Josué 3), Ele cuidará de nós.
Talvez agora você esteja ansioso por algum caminho novo e inexperiente no qual o Senhor esteja conduzindo você. Então ouça a Palavra de Deus e tome coragem: “Nunca te deixarei, nem te desampararei” (Hb 13: 5). “Instruir-te-ei e ensinarei-te como deves ir; Eu te guiarei com os meus olhos ”(Sl 32: 8).
Coloque sua mão pela fé na mão do seu Pai Celestial e deixe-O guiar o caminho.
Eu te prometi a Minha presença
Com você em todo lugar que você for;
Eu nunca, nunca te deixarei
Como você viaja aqui embaixo. -Rosa
Deus não nos pede para ir aonde ele não leva. Richard DeHaan
Algo mais para dar
O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado. - 1 João 1: 7
Quando o evangelista John Wesley (1703–1791) voltava para casa de um culto uma noite, ele foi roubado. O ladrão, no entanto, descobriu que sua vítima tinha apenas um pouco de dinheiro e alguma literatura cristã.
Quando o bandido estava saindo, Wesley gritou: “Pare! Eu tenho algo mais para lhe dar. O ladrão surpreso fez uma pausa. “Meu amigo”, disse Wesley, “você pode viver para se arrepender desse tipo de vida. Se você alguma vez fizer, aqui está algo para lembrar: 'O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado!' ”O ladrão saiu apressado, e Wesley orou para que suas palavras dessem frutos.
Anos depois, Wesley estava cumprimentando as pessoas depois de um culto de domingo quando ele foi abordado por um estranho. Que surpresa descobrir que este visitante, agora um crente em Cristo e um homem de negócios de sucesso, foi aquele que o havia roubado anos antes! "Eu devo tudo a você", disse o homem transformado. “Oh não, meu amigo”, exclamou Wesley, “não para mim, mas para o precioso sangue de Cristo que nos purifica de todo pecado!”
John Wesley realmente teve algo mais para dar ao ladrão naquela noite - as boas novas da salvação. E temos a mesma responsabilidade de compartilhar o evangelho com aqueles que cruzam nossos caminhos.
Há uma fonte cheia de sangue
extraída das veias de Emanuel;
E os pecadores, mergulhados sob aquele dilúvio,
Perdem todas as suas manchas culpadas. —Cowper
O evangelho é um presente inestimável para ser dado livremente aos outros. Henry G. Bosch
E se?
Quando a plenitude do tempo chegou, Deus enviou Seu filho, nascido de uma mulher, nascido sob a lei. - Gálatas 4: 4
Vários anos atrás, um grupo de historiadores escreveu um livro chamado If — Or History Rewritten. Alguns dos ses que esses estudiosos consideravam eram estes: E se Robert E. Lee não tivesse perdido a batalha de Gettysburg? E se os mouros na Espanha tivessem vencido? E se os holandeses tivessem mantido New Amsterdam? E se Booth tivesse perdido quando atirou em Abraham Lincoln? E se Napoleão tivesse escapado para a América?
A tentativa de reconstruir o passado com base nesses ifs foi apenas um jogo de historiadores. Mas aplique-o por um momento ao evento central da história - o nascimento de Jesus Cristo. Foi profetizado com precisão exata centenas de anos antes pelo profeta Miquéias. A maior delas, portanto - a pergunta mais surpreendente para a imaginação - é: "E se Jesus não tivesse nascido como previsto?"
Tal como se cambaleie a mente. É como imaginar a terra sem o nascer do sol ou o céu sem céu. No entanto, isso deve ser levado a sério, especialmente no Natal, porque o nosso mundo está alheio ao verdadeiro significado da vinda de Cristo.
Neste primeiro domingo do Advento, tente pensar no mundo sem Cristo. O que teria sido a história sem ele? E em um nível pessoal, qual seria sua vida sem Ele? Graças a Deus que não há ifs na história.
Se Cristo nunca tivesse deixado o Seu trono
Para entrar no tempo e espaço,
Nós não teríamos nenhuma esperança além da sepultura,
Nenhum conhecimento da Sua graça. —Sesper
Um mundo sem Cristo seria um mundo sem esperança. Haddon W. Robinson
Feliz por dentro
Quem confia no Senhor, feliz é ele. - Provérbios 16:20
Meu filho de 6 anos, Steven e eu, estávamos sentados ao lado de sua cama lendo um livro uma noite, quando de repente ele sussurrou em meu ouvido: "Eu quero saber como ser cristão".
O professor de primeiro grau de Steven estava falando sobre salvação na escola e queria resolver o assunto. Então deixamos de lado o livro e começamos a trabalhar.
Desde que ele tinha ouvido a história de Jesus toda a sua vida, não foi difícil explicar a salvação. Logo ele estava orando e pedindo a Jesus para salvá-lo.
Um pouco depois, depois que ele correu e contou a mamãe a boa notícia, retomamos nossa leitura. De repente, ele olhou para cima e disse: "Sinto-me feliz por dentro".
Essa é uma boa maneira de descrever a paz e o contentamento que Jesus nos dá como cristãos. É uma paz que vem de saber que a penalidade pelo nosso pecado foi cuidada (Efésios 1: 7). Temos a certeza de que fomos escolhidos e predestinados para a vida eterna (vv.4-5,10-11). Temos o selo da habitação do Espírito Santo que garante o nosso futuro (v.13-14). E nada pode nos tirar da mão de Deus (João 10:28). Quando os maus momentos chegam, podemos pedir a ajuda de Deus como um dos Seus filhos (Romanos 8: 15-17).
O que mais precisamos ser felizes por dentro!
Ó Deus, nós te agradecemos pela paz
e felicidade que você dá
Porque confiamos em seu filho
que morreu para que pudéssemos viver. —Sesper
Para conhecer a felicidade, conheça Jesus. Dave Branon
Mantendo o Natal
Aquele Santo que deve nascer será chamado o Filho de Deus. - Lucas 1:35
Um dos mais respeitados jornalistas de TV do nosso tempo foi Harry Reasoner. Em 1971, ele fez um comentário de Natal que vale a pena repetir. Aqui, em parte, é o que ele disse:
“O Natal é uma ideia tão única que a maioria dos não-cristãos aceita, e acho que às vezes invejo isso. Se o Natal é o aniversário do aparecimento do Senhor do Universo na forma de um bebê indefeso, é um dia e tanto. É uma idéia surpreendente, e os teólogos, que às vezes amam a lógica mais do que amam a Deus, acham desconfortável. . . . Ou é toda falsidade ou é a coisa mais verdadeira do mundo. É a história da grande inocência de Deus, o bebê, Deus no poder do homem. E é um tiro tão dramático para o coração que, se não for verdade, para os cristãos nada é verdade. Assim, mesmo que você não tenha feito suas compras e esteja inundado com o comercialismo e o frenesi, fique em paz. . . . A história continua.
Talvez você tenha sentido o estresse e a ansiedade que fazem parte da corrida de Natal. Se assim for, reserve alguns minutos para contemplar novamente o milagre do Natal: Deus veio à Terra como um bebê para se tornar nosso Salvador. Concentre-se nessa mensagem hoje e todos os dias. Isso ajudará a atrasá-lo e manter a perspectiva correta no Natal.
Precisamos de alguém para adorar,
precisamos de uma música para cantar;
Vamos manter nosso Cristo no Natal
e honrá-lo como rei. - Jarvis
É possível manter o Natal e perder Cristo.
Dave Branon
As coisas vivas mais antigas
Aquele que tem o Filho tem vida; quem não tem o Filho de Deus não tem vida. - 1 João 5:12
Os caminhantes nas montanhas da Califórnia se surpreendem ao encontrar cercas de 10 pés de altura com arame farpado esticado no topo. O que eles vêem dentro dos cercados cercados por cercas? Algum equipamento de comunicação vital como uma torre de rádio? Não, eles vêem apenas algumas árvores retorcidas, talvez apenas um tronco torcido com algumas agulhas.
Um sinal diz: NÃO ENTRE. ZONA DE PROTEÇÃO DO PINHEIRO DE BRISTLECONE. POR FAVOR, PROTEJA ESTAS ÁRVORES. Eles são os seres vivos mais antigos da Terra.
Panfletos explicam que esses pinheiros bristlecone estavam florescendo quando Jesus andou na terra, e que os mais antigos eram mudas na época do Êxodo do Egito.
Eventualmente, no entanto, independentemente de quão cuidadosamente eles estão protegidos, essas árvores vão morrer. Eles não estão destinados a viver para sempre. Mas os cristãos têm a certeza da vida eterna. Para ter certeza, nossos corpos vão morrer. No entanto, pela graça e poder de Deus, nossas almas nunca perecerão. Nossos corpos serão ressuscitados e, como disse Paulo, serão mudados de mortal para imortal (1 Coríntios 15:53).
Ficamos impressionados com a longevidade dos pinheiros bristlecones. Quão mais impressionante é a vida eterna através de Cristo. Nós que acreditamos nEle viveremos para sempre!
Nós clamamos: “Ó Deus, como pode ser?
Quanto tempo é a vasta eternidade? ”
A resposta soa de costa a costa,
“ Sem fim, eterno, para sempre ”.
Quer viver para sempre? Deixe que Jesus viva em você agora. Vernon Grounds
Promessas e Comandos
Tome agora seu filho. . . e oferece-o lá como holocausto. - Gênesis 22: 2
O escritor e pastor Steve Lawson diz que muitas vezes ouve uma declaração perturbadora de pessoas envolvidas em um estilo de vida que contradiz diretamente um comando das Escrituras. Para justificar suas ações, eles dizem: “Ei! Deus quer que eu seja feliz, e isso me fará feliz ”. Aparentemente, essas pessoas querem acreditar nas promessas de Deus de abençoá-las, mas elas ignoram seus mandamentos de serem santos.
Considere a resposta de Abraão a uma situação difícil. Ele tinha sido prometido que ele seria pai de uma nação de inúmeras pessoas. Que alegria isso deve ter tido para ele! Então Deus ordenou que Abraão sacrificasse seu único filho. Na mente do patriarca, o comando estava em evidente conflito com a promessa (Gn 15: 5; 22: 2).
Como a promessa de Deus poderia ser cumprida se Abraão obedecesse à ordem? Se ele tivesse reagido como as pessoas de quem Steve Lawson estava falando, ele teria dito a Deus para esquecer isso. No entanto, ele não fez. Ele obedeceu ao mandamento de Deus e viu que Deus providenciava um sacrifício substituto. Abraão obedeceu a Deus e a promessa foi mantida.
Precisamos lembrar que nosso dever é obedecer aos mandamentos de Deus. Seu dever é manter Suas promessas. Do jeito de Deus fazer as coisas, essas duas coisas nunca entram em conflito.
Obedecer a Deus a princípio parece difícil
Até chegarmos a ver
Que tudo o que Ele pede é para o nosso bem
E faz a vida plena e livre. —DJD
O caminho da obediência é o caminho da bênção. Dave Branon
Quando o perdido é encontrado
O Filho do Homem veio buscar e salvar o que estava perdido. - Lucas 19:10
Seis semanas de idade, Crystal Guerrero foi seqüestrado em 16 de dezembro de 1993, em uma clínica de saúde de Chicago. Seus pais viviam em turbulência emocional por uma semana, incapazes de comer ou dormir.
Então um bebê abandonado foi encontrado em uma igreja. Foi Cristal! Ela estava ilesa e bem. Imagine a alegria da família, uma alegria compartilhada por todo o país à medida que a mídia espalha as notícias comoventes. A criança estava de volta aos braços da mãe bem a tempo de um Natal exultante.
Como Deus se sente em relação àqueles que estão perdidos? Em Lucas 15, Jesus contou a parábola do pastor que deixou o rebanho de 99 ovelhas e saiu ao deserto para procurar uma que estivesse perdida. Ele também contou sobre um pai que esperou e assistiu com angustiado coração rezando pelo retorno de seu filho pródigo.
Essas histórias revelam o coração do Pai celestial. De fato, Deus estava tão sobrecarregado pela raça humana perdida que Ele fez o sacrifício mais caro que Ele poderia fazer. Ele enviou Seu Filho ao mundo para morrer na cruz para salvar os pecadores perdidos. E Jesus disse que sempre que uma alma raptada pelo pecado é encontrada e restaurada à família do Pai, “há alegria na presença dos anjos de Deus” (Lucas 15:10).
Você fez o céu se alegrar?
Busquei o Senhor e depois soube que
ele movia minha alma para buscá-lo, procurando-me.
Não fui eu quem encontrei, ó Salvador, verdade,
não, eu fui encontrado por Ti. —Anon.
Quando encontramos Cristo, descobrimos que éramos os que estavam perdidos. Vernon Grounds
Liberdade Real
Se o Filho te libertar, você será realmente livre. - João 8:36
Não suporto os talk shows de televisão em que os participantes usam linguagem vulgar e descrevem em detalhes doentios suas atividades imorais. Aqueles que discutem descaradamente seus pecados em público, obviamente, pensam em si mesmos como pessoas liberadas porque se atrevem a exibir sua imoralidade. Mas que tipo estranho de liberdade! Mal sabem eles quão escravizados eles realmente são.
Eu fui lembrado disso por um homem que estava com sobrepeso e chiado pesadamente. Ele disse: “Ninguém, nem mesmo meu médico, vai tirar minha liberdade de fumar ou comer o que eu quero comer”. Sua “liberdade” logo o matou.
Outro homem me disse que ele havia deixado sua esposa para que ele pudesse ser livre para viver como quisesse. Anos depois, ele foi um desastre físico e emocional. Ele admitiu que se tornou um escravo de práticas que o estavam matando, mas ele não mudou seus modos. Dentro de alguns anos ele morreu.
A ideia de que podemos ter liberdade verdadeira sem restrição ou disciplina é uma ilusão. Fazer o que quisermos sem procurar fazer a vontade de Deus, traz a escravidão ao pecado e leva à morte. Mas confiar e obedecer a Jesus Cristo dá liberdade da culpa, da escravidão ao pecado, dos sentimentos de futilidade e do medo da morte. Isso é liberdade real!
Quando atraídos pelos prazeres mundanos,
alguns cristãos se desviam;
E se eles não se arrependerem logo,
o preço terrível de Sin pagará. —Anon.
Estar sob o controle de Cristo é ter a verdadeira liberdade. Herbert Vander Lugt
Carta para o filho do vento
Eu que sempre te dei amor
sem nunca questionar nada ou julgar.
Sua liberdade sempre foi meu fascinio e a intensidade que em você existe.
Me lembro de pensar
ele é o filho do vento pois até os pelos do seu corpo tem o desenho de uma grande ventania.
Hoje aqui mas amanhã não mais.
sempre soube. e Deus isso é tão lindo.
E só por isso, por ter tido um momento com você
por mais que breve
já me faz feliz.
acredito que meu sentimento por você é intocável, mas quero muito que ele adormeça e me deixe em paz pra eu conseguir viver feliz.
caso o contrário não me faz muito sentido a vida.
não pense que sou louco ou tenho alguma obsessão ou culpar meus problemas emocionais. isso está longe de ser o que realmente é.
não estrague e não julgue algo qué foi tão sincero e forte.
eu vi e vivi o que os grandes poetas cantam e encantam a milênios.
e mergulhei sem medo e me afoguei um tanto.
e ao invés de morrer
Sim eu gozei e senti o extase de viver todas minhas paixões em um só momento.
Um brinde. a esse amor e os que ainda virão.
saudades.
Falando bem do filho de deus
[Ore] para que eu possa abrir minha boca ousadamente para tornar conhecido o mistério do evangelho. - Efésios 6:19
O missionário escocês Frederick Arnot falou bem do Filho de Deus na África central. De fato, ele falou tão bem Dele que milhares de pessoas naquela área se tornaram cristãos. Mas Arnot fez disso a sua prática de falar bem do Filho de Deus muito antes de partir para servir o seu Senhor naquele campo não evangelizado.
Quando ele ainda era jovem, Arnot e um amigo tentaram realizar uma reunião de rua no distrito de tabernas de Glasgow. Enquanto eles cantavam hinos, a multidão áspera os tolerava, mas quando eles começaram a pregar, o público bêbado abafava suas vozes com gritos e uivos profanos.
Movido às lágrimas, Arnot e seu companheiro se prepararam para sair. Mas um cristão alto e idoso que estivera ouvindo insistiu: “Continue assim, rapaz. Deus adora ouvir os homens falarem bem de Seu Filho. ”Encorajado por essa admoestação, ele e seu amigo obstinadamente continuaram seu testemunho e conquistaram uma audiência mais atenta. Durante todos os seus anos de ministério, o objetivo mais importante de Arnot era falar bem do Filho de Deus.
Esse é o nosso motivo também? Quando a oportunidade se apresenta, falamos corajosamente, dizendo quem é Jesus e o que Ele fez por nós?
Que tal falar bem do Filho de Deus hoje?
Assuma o controle das minhas palavras hoje,
Que eles possam falar do Seu grande amor;
E que a história da Sua graça
Transforme um pouco de coração para você acima. —Sees
Mantenha a fé, mas não para si mesmo.
Vernon Grounds
Vestes Sacerdotais !
E filho meu j´s contigo a minha presença , cingido está sobre suas veste as marcas do sacerdócio ,linho nobre te vesti , como herdeiro de todos os dons ,doce é o cheiro do seu coração , pois a verdade eternizará no teu espirito, hoje tuas vestes são de gloria , manchadas com o sangue que te libertou para eternidade .... a fogo foi testado pelo metal que tine nas mão do ferreiro , foi moldado e emoldurado para batalha....
o clamor da tua voz ecoa na eternidade pois tu ó meu filho vencerá o mundo e em meu nome traçara a linha dos seculos ...
cairá sobre espinhos mais não morreras , cairá sobre brasa e não queimaras, afundara no oásis de veneno e não se afogara não se contaminará...
pois tu não vive mais pela carne que és !! mais sim pelo Espirito que de flui para matara tua cede,tratar suas feridas, e todo espinho será tirado de tua carne , em minha mesa se fartará-se e fortalecerá ....
pois tu és meu Príncipe Eterno o filho que traz a Paz ....e
Reina meu povo com sua Gloria eterna !
Ruisdael Maia