Poemas de Mãe para Filho

Cerca de 14483 poemas de Mãe para Filho

Mudança de Líderes

Leve Josué, filho de Freira, um homem em quem o Espírito é e imponha sua mão sobre ele. - Números 27:18

Escritura de hoje : Números 27: 12-23

Eleição presidencial. Inauguração. Sucessão real. Assassinato. O que esses eventos têm em comum? Todos eles levam a uma transição de liderança. Alguns são métodos mais desejados do que outros, com certeza, mas todos resultam em uma alteração no topo.

Como os Estados Unidos descobriram no final de 2000, a transição nem sempre é tão suave quanto desejado. Porém, após inúmeras recontagens de votos, novas lideranças foram instaladas e a vida continuou.

Por 40 anos, os israelitas haviam olhado para Moisés em busca de orientação. Ele os levou do Egito até a extremidade da Terra Prometida, mas Deus lhe disse que não seria ele quem os levaria a ela (Números 27: 12-14). Mas quem iria? Como a transferência funcionaria? Que tipo de pessoa poderia liderar as massas?

Moisés estava preocupado. Ele orou: “Deixe o Senhor. . . coloque um homem sobre a congregação ”(v.16). Ele não queria que o povo fosse “como ovelhas que não têm pastor” (v.17) e queria que seu sucessor fosse a escolha de Deus.

Deus respondeu a essa oração designando Josué para suceder a Moisés (v.18). Ele sabia exatamente o que as pessoas precisavam, por isso lhes deu Josué sábio, experiente e confiável.

Você está enfrentando uma transição de liderança? Nesse caso, peça orientação a Deus e depois confie nEle para Sua escolha. —JDB

Refletir e orar
A escolha de um líder por Deus é sempre a melhor,
pois Ele sabe exatamente o que as pessoas precisam;
Portanto, quando ocorrer uma transição em breve,
confie em Deus e Ele mostrará quem deve liderar. - Fitzhugh

Procurando por um líder? Olhe para o Senhor. Dave Branon

O triste conto da baratinha;
Lá esta o jovem pai, noites a fio
conta para seu filho o conto da baratinha.
Quem quer ficar com esta baratinha que tem muito dinheiro na caixinha, e o coelho ligeiro
já gritou no desespero; eu quero, eu quero.
E a exausta baratinha continua; Quem quer ficar com esta baratinha que tem muito dinheiro na caixinha. E grita a sábia Coruja; eu quero, quero.
E assim termina o triste conta da baratinha se passaram 50 anos a jovem baratinha agora sozinha e já bem velhinha se despede com o dinheiro na sua caixinha, porém sem nem uma companhia. Morreu a baratinha não levou junto seu dinheiro nem deixou um companheiro muito menos filhos. O dinheiro ficou, coitada dessa baratinha se despediu da vida, mais sua fortuna aqui deixou. Fortuna é claro superficial, porque riqueza de saúde e alegria esta triste baratinha morreu e jamais conheceu...

Meu filho me disse, “Pai me ensine a não Amar pra não sofrer, pois me sinto um idiota.” E falei pra ele.
Só posso te ensinar a se compreender, começando pelo se enternecer,
Pra no egoísmo não perecer.
Pois toda forma de viver é premiçamente embasada no Amor e com isto no sofrer.
E mais tarde se entender...

⁠Eu,Filho de uma abdução.
Sou um visitante na sua mente
cada pessoa é um mundo
sou de outro planeta
sou um neuroplasta
Tô criando letras
Como dribles do Ronaldinho Gaúcho

⁠Seja simples, meu filho!
Seja gentil e aprenda uma das coisas mais importantes para um homem: ser grato a Deus pela dádiva da vida.
O mundo às vezes é mau...
Pessoas nem sempre vão nos suportar rsrs
Mas o dom de amar é o que devemos conquistar!

⁠Ser pai...
Ser pai é viver uma outra vida pelos olhos de outra pessoinha, o seu filho.
É se tornar herói de alguém mesmo não vestindo capa.
É depender da felicidade de alguém pra ser feliz.
É se abster de ser feliz para felicidade de alguém.
Ser pai é uma dedicação sem sacrifício...
É se sacrificar sem hesitação.
Ser pai é o ápice de uma realização,
é o nascimento e o renascimento de duas vidas...

⁠Título: Pai

Pai, um guerreiro, um sonhador.
Pai, um filho, no mundo colocou.
Pai é aquele que dá amor.
Pai, um grande inspirador.

O pai é aquele que cuida.
Que ao filho dá amor.
Que ensinar como viver.
E como superar a dor.

O pai é uma grande pessoa.
Que dá a vida por um filho.
Que tem muito carinho.
E um dia ele já foi menino.

Parabéns pelo o seu dia.
Que venha muitas conquistas.
Aproveite o momento.
Com a sua bela família.

Parabéns mais uma vez.
Sinta a grande emoção.
Você é especial.
Tem muita amor no coração.

⁠Pai é quem perde as horas , o tempo...
Mas está com o filho a todo momento,
Como num toque de carinho
Ajuda a seguir o caminho
Que diante das adversidades
Auxilia com cumplicidade
Buscando sempre conduzir
Pelo caminho do bem e do amor,
Para mais tarde ser retribuído
Pelo filho acolhedor.

Feliz Dia dos Pais.

⁠O amor de pai e filho
É um nobre sentimento.
Atravessa o mau tempo
Sem cair no esquecimento.
É eterno, duradouro,
O mais rico dos tesouros
Desde o nosso nascimento.

⁠fim dos tempos começo das dores, cumpre se de Deus as profecias
Filho contra pai
Irmão contra irmão
e o Amor cada vez no mundo se esfria
Ninguém pensa em alguém
O abandono virou rotina
O ar se poluindo mais e mais e agora com esse vírus da china
Só sofrimento e dor
Por isso eu te imploro meu DEUS CURA NOSSO PLANETA SENHOR

⁠Sylvester Stallone foi um menino rebelde, mas sempre sonhou em ser ator. Filho de um barbeiro e uma dançarina, ele sentia pulsar em suas veias a arte.

Mas a vida não estava fácil para ele.

Nascido com uma pequena paralisia facial do lado esquerdo, ele enfrentava dificuldades para entrar no mercado. Foi apelidado e sofreu bullying.

Tinha 26 anos e não conseguia um papel sequer. Ele ia de teste em teste e só ouvia “não”.

Com uma vida completamente estagnada e totalmente quebrado, passou a morar num quartinho com sua mulher e Butkus, o seu cão, perto do metrô. Stallone e o cão eram inseparáveis.

Todos os seus sonhos de sucesso estavam muito distantes. E as contas não fechavam.

Chorando, sem saber como alimentar a si, sua mulher e seu cão e sem encontrar uma saída, ele levou Butkus até uma loja de bebidas. Ali, naquele momento, sem pensar muito, vendeu seu melhor amigo por 40 dólares a um homem que entrou na loja.

Voltou para casa chorando.

Duas semanas depois, Sylvester Stallone viu uma luta de boxe entre Mohammed Ali e Chuck Wepner. Uma luz se acendeu.

Ele escreveu o roteiro de Rocky e ofereceu a um estúdio, mas ele queria ser o protagonista. O estúdio fez várias ofertas só pelo roteiro: 125 mil, 250 mil, 350 mil dólares. Ele negou.

O estúdio não queria correr riscos. Ofereceu 35 mil dólares e o aceitou como Rocky.

Ele, então, voltou correndo à loja de bebidas e ficou durante 3 dias em pé, esperando o comprador de seu cão. Pagou 15 mil dólares ao homem e voltou para casa com Butkus.

Rocky estreou em 1976 tendo Stallone como protagonista. O filme foi um sucesso e foi indicado a 10 categorias do Oscar. Venceu 3.

Feliz Aniversário, meu filho!

Que faças muitos anos de vida com alegria e saúde. Sabes que gosto muito de ti. Os anos passam, e a criança que foste deixou de o ser, mas continuas sendo-o para mim...

Beijos ternos de carinho de Mãe.

⁠SER PAI...

Há uma enorme diferença
entre "ter um filho" e "ser PAI" .
Ser pai, não é só dar comida,
roupas e moradia.
Ser pai não é morar junto ,pagar pensão
Ou ver os filhos todos os dias.

Ser pai não é só dar presentes,
levar pra passear , tirar fotos juntos
Ser pai é saber se fazer presente ,
é fazer de tua presença
o melhor presente para seus filhos.

Ser pai é ensinar a ser forte ,
Mas também a ser cuidadoso,
Ser pai é educar com exemplo
não só com palavras e punições .
Ser pai é ser herói, é ser ídolo ,
ser melhor amigo, ser professor ,
ser mestre e ser educador .

Ser pai é ser firme porém compreensivo,
é ser duro mas também ser amigo
Ser pai é fingir que perdeu
Só pra ver teu pequeno feliz,
más é também ensinar
que na vida nem sempre se ganha

Ser pai é voltar a ser criança
para se divertir com seus filhos
sendo adulto para garantir
o bem estar deles .
"PAI" não e um titulo,
não é um nome,
ser pai e um dadiva,
um presente ,uma benção
Que só os pais de verdade
sabem valorizar

⁠SEREI EU, TU E NÓS

Serei tu, serei vento,
Serei oceano, serei filho do tempo.

Fui negado, mas aprendi a ser birrento, não aceito o mundo de outra forma, sou um puro egoísta que silencia e não volta.

Serei eu, serei tornado, serei fogo, serei filho do caos.

Tomado pela dor da mágoa, sangrando e fingindo não ser nada, respingo tudo no chão, mas no fundo, sou filho do nada.

Serei nós, serei neve, serei terra, e no fim serei um peixe, que apenas nada.

⁠"Perder meu filho partiu meu coração, posso entender que minha esposa me traia com meu socio, até mesmo meu filho, mas eu perdi no exato momento em que eu a reconhecia pela primeira vez, isso é coisa que esfrega o fracasso na sua cara, que mostra que sua vida não está boa, mas é ali, na hora do fracasso que o homem mostra quem é, alguns se comportam como covardes, outros aceitam, alguns se rebelam, mas não fazem sem dignidade e alguns tem a necessidade de destruir tudo para que possam ter uma outra vida, eu te juro que do meu pouco de vida eu vou espremer cada segundo, cada segundo, até a última gota e por isso que agora eu quero te ajudar, a dar o golpe da sua vida, antes de morrer, você e eu vamos fazer o assalto na casa da moeda da Espanha"

- Berlim

⁠Te amo meu pequeno

Meu doce filho, minha maior alegria
Você é o sol que ilumina meu dia
Eu te amo mais do que palavras podem dizer
E sempre estarei aqui para você
Com seu sorriso inocente e seus olhos brilhantes
Você conquistou meu coração instantaneamente
Você é meu tesouro mais precioso, meu amor sem fim
E eu sou grata por tê-lo em minha vida, meu pequenino querubim
Eu prometo que vou protegê-lo e amá-lo para sempre
E estarei ao seu lado em todos os momentos, bons ou ruins
Você pode sempre contar comigo, meu filho amado
E juntos vamos superar qualquer obstáculo enfrentado
Você é a razão pela qual eu acordo todos os dias
E eu agradeço a Deus por me abençoar de tantas formas
Você é minha joia mais valiosa, meu orgulho e minha paixão
E eu prometo amá-lo eternamente, minha doce criação.

Família

Deus me deu linda família
com esposa, filho e filha…

Este amor ilimitado
é o meu nobre legado
e há de ser tão bem cuidado

A família é o maior bem!
Proteja a sua também
agora e sempre, amém.

⁠Até aos 24 Anos -

Nasci póstumo!
Neto de Alguém…
Avô de mim mesmo…
Filho de Ninguém ...
E de onde vim?!
De parte incerta
- por certo! -
Vivi póstumo na Vida,
tão póstumo,
que da Vida me perdi ...
E o que de mim fiz?!
Alguém que longe,
de tão longe
chegou a Si!
Profunda sintonia,
estranha contradição...
Mui mal me senti ...
Aqui e ali ...
Sem Coração!
Aquém-de-mim !
Num Universo sem fim ...
Meu triste e pobre Universo!
Sem verso, nem reverso,
fui Poeta, Solidão, Fado e Asceta,
intima Espiral de profunda comunhão!

⁠Seu filho está deprimido porque não está tendo vida social na escola?
Agora imagina o filho do comerciante se não tiver o que comer, porque o pai dele foi proibido de abrir o seu comércio, pelo governador riquinho que acha que o trabalho desse pai não é essencial (mas o governador está com o $$ dele garantido)...
Cara, qual é a COERÊNCIA disso? Qual???
Uma família sem seu ganha pão também deprime. Passa fome. Tem pais de família que tiram a própria vida por conta das dificuldades... QUAL A COERÊNCIA?

⁠Sou filho: mas que filho sou?
Como nasci e como vou crescer?
Onde meu sangue está instalado?
Que lição na escola irei aprender?

Será que a vida me espera
com lápis e pincel pra eu pintar?
Com brincadeiras, musiquinhas
junto a colegas compartilhar?
E, se eu morar numa rua à margem
do coração desta periferia,
poderei contemplar a paisagem
do que hoje ainda é fantasia?

Tenho medo de ir à escola
e logo assumir responsabilidade
Mas quero conhecer o alfabeto
e outras proporções da cidade
para o meu futuro dar certo

Não, não! Não quero pensar!
Eu quero é me divertir.
Quero brincar no parquinho.
Quero cantar e também sorrir.
Quero fazer muitos rabiscos.
Quero meu mundo colorir.

Que não tardando me chegue,
o que prevê a Lei do Brasil:
creches, praças, cinema...
Quando a Magna sair do papel
se fará nosso justo sistema


(MONTEIRO, A. L. Pensamento Infantil. In: GONDIM, Kélisson (Org.). Vozes Perdidas no tempo. Brodowski: Palavra é Arte, 2020. p. 33).