Poemas de Luto
Somos como pétalas ao vento, um sopro e dançamos em sincronia, todas juntas, porém, conforme o poder do sopro acaba, caímos uma a uma, até que o último dançarino termine de se apresentar.
O que me conforta na morte é a ideia pura e simples de que tudo que morreu um dia viveu, não importa o quão longa ou curta fora a existência deste ser, ou o quão injusta fora sua morte, o fato de ter surgido mesmo que por um milésimo de segundo neste universo já é tão grande e incompreensível que por si só sustenta todo o meu luto.
Refugiada sob a saia de uma mulher, senti se solidificar em mim, como uma lava, um sentimento que deveria nunca mais me deixar, mescla de terror e luto.
Quando quebramos nossas expectativas, quando nos frustramos e perdemos algo importante, devemos passar pelo luto.
Quando um anjo parte, não é uma derrota.
Quando um anjo parte, é porque ele cumpriu exatamente, tudo àquilo que veio transformar (...).
A morte não é algo que você supera. É o rasgo que divide a vida em um abismo, com antes e depois, e tudo o que você pode fazer é tentar existir da melhor maneira possível no depois.
Quando um ente querido parte e voa para o céu, leva junto também teu coração...e tu perdes o chão, paralisa no tempo e tudo toma outro sentido em tua vida... tu começas a enxergar um mundo intangível que parece obsoleto e só tu enxergas agora e que tudo o que era antes também foi embora...
Todo laço afetivo quebrado gera perda. Algumas perdas são lutos. E alguns lutos são mortes. Ou nega-se os laços e vive-se morto. Ou vive-se os laços e enfrenta-se a morte.
Quando as pessoas que você ama se vão, são as coisas que elas tocaram que as mantêm vivas em sua mente.
Nesses tempos de COVID, tenho a impressão que o síndico mandou um memorando para abandonar o prédio, e eu fui o único que não recebeu o aviso!
Se eu não melhorar e morrer não significa que Deus tenha falhado, e sim que Ele fez a cura da minha alma.
Quem são os verdadeiros fantasmas, nós ou nossos mortos? Talvez eles tenham nos imaginado primeiro, talvez tenhamos sido conjurados do passado profundo por outras mentes.
Pessoas perdem entes queridos e têm dificuldade em mantê-los vivos. Elas se recuperam rápido, seguem suas vidas e se sentem péssimas. Pra outras, o difícil é mantê-los mortos. Não as deixam em paz pelo resto da vida. É amor e luto, querida. Não existem regras.
Você devia ter me avisado. Sumir pra nuvem assim foi como brincar de esconde-esconde pra sempre, fez nascer um buraco em mim, lembra do vulcão na aula de geografia? Então, é assim que eu me sinto mas sem o fogo que não é quente ficar sem você, algo em mim congelou.
Acho que quando morremos, não sofremos do outro lado porque partimos, mas sofremos porque não podemos levar os que amamos conosco.
Em um relacionamento nem sempre o término é o fim. Às vezes é o começo de uma nova vida; mais feliz e mais a ver com você.
Ele era o Astro da Sofrência. Agora tem aí esse estádio lotado de fãs à espera desse show que seria inesquecível. Tá meio difícil, né? Como ele costumava dizer: “Tá doído demais”.
Era um simples trajeto. Um voo a caminho de um show. Muitos de nossos ídolos se foram assim. Sua voz será sempre ouvida. Seu sorriso será sempre lembrado.
Não existe uma palavra para definir uma mãe que perdeu o filho, é o que mais me assusta. Porque é um conceito doloroso demais para tentar encapsular em uma palavra só.