Poemas de Luto
No mundo devemos viver como se estivesse cumprido um luto, porém, na presença de Deus, como está escrito, é bom e agradável entoar cânticos, tocar instrumentos e demonstrar alegria. As palmas fazem parte do festejo. Os anjos louvaram ao Senhor após o anúncio do nascimento de Jesus.
Vivo, luto e falo muito mais pelas necessárias mudanças para a construção paulatina de uma nova sociedade mais justa em vida e em felicidade do que pela tosca, incorreta e pequena vaidade da titularidade de um mudo órfão pensamento.
Eu luto por que acredito que a sociedade civil cidadã deve ser co-participe da governança paralelamente com o poder publico em todas as esferas.
Desde muito cedo na minha vida, luto em batalhas imaginarias em meu universo interior. O melhor disto é que muitas delas com o passar dos anos se tornam realidade no futuro, e acabo me sinto mais ou menos preparado.
Luto por lutas sem vitorias, sonho por sonhos que não se realizam e permaneço acreditando por fé em um único Criador que "creou" uma humanidade em semelhança para ser mais digna, amável, responsável e consciente perante o mundo, a vida e com ela mesma.
Apesar do dia de finados ser permeado pela dor do luto e da saudade das pessoas queridas que perdemos, não faça dele um dia pra choros, lamentos e tristeza, mas um dia para agradecer a Deus por ter nos permitido ter em nossas vidas pessoas tão especiais e inesquecíveis como as tivemos, mas se foram.
Do olhar cheio de ternura que por tanto tempo vestiu-me de amor, restou apenas a saudade e o luto que cobriu-me de dor.
O dia vestiu-se de luto e transformou-se em noite. Quero respirar fundo, vestir um sorriso no rosto, agasalhar o coração com a esperança, e aquecer a alma com a fé. Existe em mim uma partícula de um sonho a ser vivido, com o cair da noite minha fé e fortalecida. A noite me desnuda em versos diante do olhar da lua. O silencio e apenas um surdo intervalo que abita entre duas batidas de um coração Se me perguntas o que vi em ti sem duvidas te responderei vi o que falta em mim. Boa noite.
Lá fora a noite de luto e a lua senhora do silêncio vejo a verdade oculta, da clara mentira do dia. Vejo sorrisos falsos por baixo de um rostinho lindo, e olhos caídos por trás de uma falsa felicidade Vejo que talvez, tudo o que eu desejo, simplesmente não faz a menor diferença para quem eu queria que realmente se importasse, e que por mais que eu continue mal, ainda não fará a diferença . A fonte secou... A força cessou... E assim surgiu a ferida incurável. Acostumar meu coração e adaptá-lo pra determinadas situações é desconfortante. Sorrir estando triste, poço ser até forte, sendo que a alma se desaba a cada instante. Porem as melhores lembranças essas irão me acompanhar mostrando-me que posso ser melhor do que ontem .boa noite
Quando se fala em luto, o oriental recorre ao branco, e o ocidental veste-se na cor preta. A forma de expressão também muda. A escrita é construída letra por letra no Ocidente e do lado esquerdo para o direito, já no Oriente a forma de expressão é por palavra ou por símbolos que representam uma ideia e, em algumas culturas, a escrita é feita da direita para a esquerda.
Passei toda minha infância lutando para vencer o mais rápido possível essa fase da vida. Hoje luto para manter viva a criança em mim.
Que possamos dividir sorrisos em vida para que não haja arrependimento no luto pela presença que não demos enquanto podíamos dar!
~Entre a dor do passado e as sombras do presente, ela carregava um luto que não era apenas pela perda, mas pela verdade enterrada na escuridão~
A pessoa que fez aquelas coisas ainda sou eu. É com quem eu luto, todas as horas de todos os dias. Eu nem sempre venço.
No final, a morte é um professor que ensina o valor da vida. Quando em luto, tua alma sofre um dano severo e irreversível, que te faz melhorar, pois agora sabes que qualquer um pode esvair-se da existência nos próximos segundos. Essa é a vontade de existir: ignorar teus limites e medos pelos teus sonhos e, embora pareça apático, doar o amor não dito a quem ainda resta amar.
Não é somente o luto pelo fim do amor de alguém, mas também a dor de deixar o lugar para outro ocupar.
A angústia do luto pelo fim do amor aumenta com a esperança de reconquistar alguém que continua em nossas vidas, ao contrário da morte definitiva.
Luto não é doença que se cura, é uma dor que perdura, contribuindo para o crescimento e amadurecimento do ser humano.
O luto é uma condição que ou levamos para vida ou nos tira ela. Mesmo seguindo com ele, é inegável que uma parte de nós se vai com aqueles que amamos e nesse vazio que fica, entra uma saudade ainda maior do que o espaço pode comportar.