Poemas de Luto
Se eu pudesse dar-te conselhos, te diria:
"Não conte os dias, curta-os; vive teu luto, mas te projete para a vida; aprenda com o passado, mas tenha presente o teu futuro; não apresse a benção, ama a experiência; não esconda o amor, expressa-o; não cale o elogio, bebe-o com teu próximo; não cultive mágoa, perdoa teu algoz; sê como o sol que se orgulha em brilhar; porque teus minutos são passos pra eternidade, são dádivas do amor de Deus por ti.
O intento humano já não é mais o mesmo, houve dias de sol e agora é dias de tempestade e luto porém Deus continua sendo o mesmo.
A dor da separação é um luto.
Morre os sonhos, os sorrisos, os planos e parece que nunca mais seremos feliz.
A dor pode existir, a saudade machucar, mas chega uma hora em que é preciso findar o luto. Seja dos mortos, ou seja dos vivos!
Não luto para libertar um povo que ama a escravidão com a vida
Mas lutarei para manter a minha liberdade porque vivendo ou morrendo serei livre do mesmo modo.
Vou morrer, depois que morrer.
Não quero viver para sempre na eternidade com o luto daquilo que perdi.
Refletir sobre o luto é reconhecer a profundidade da nossa dor e a força da nossa resiliência. Mesmo nos momentos mais sombrios, existe uma fagulha divina dentro de nós, uma luz que nos guia e nos ajuda a encontrar sentido e esperança.
Você tem o direito de chorar a dor do luto, mas depois, enxugue as lágrimas, levante a cabeça e siga em frente, porque em nome de Jesus, a vitória é sua!
Quando você enterra um amor que já morreu, passado o luto, você se descobre vivo(a) novamente. Quando você tenta matar um amor enterrando-o vivo, você morre, e ele nunca!
"O meu sustento e o meu refúgio está em Deus! O seu Espírito me conforta no luto, e a sua Graça me dá forças para seguir." (01/04/21)
Eu luto pra ganhar o teu amor e sempre lutarei nao me inporta se tem uma pedra no nosso caminho, porque a soluçao ja temos, nosso amor nao é matematica para achar soluçao é preciso calcular.
Eu luto por que acredito que a sociedade civil cidadã deve ser co-participe da governança paralelamente com o poder publico em todas as esferas.
Luto por lutas sem vitorias, sonho por sonhos que não se realizam e permaneço acreditando por fé em um único Criador que "creou" uma humanidade em semelhança para ser mais digna, amável, responsável e consciente perante o mundo, a vida e com ela mesma.
Vivo, luto e falo muito mais pelas necessárias mudanças para a construção paulatina de uma nova sociedade mais justa em vida e em felicidade do que pela tosca, incorreta e pequena vaidade da titularidade de um mudo órfão pensamento.
Desde muito cedo na minha vida, luto em batalhas imaginarias em meu universo interior. O melhor disto é que muitas delas com o passar dos anos se tornam realidade no futuro, e acabo me sinto mais ou menos preparado.
luto, brigo, travo batalhas intimamente para me livrar das criticas, mas ando confiante e tento praticá-las sem maldade.
Eu gosto enquanto tiver motivos para gostar, esqueço quando isso se faz necessário e luto apenas por aquilo que vale a pena possuir.
Você não precisa viver a vida de luto porque alguém perdeu a vida. Porque a sua vida ainda existe e quem se foi, se te amava, certamente não ficaria feliz com a sua tristeza.