Poemas de Luto
"O PAÍS ESTÁ EM LUTO, E NÓS CHORANDO AS PERDAS, QUE POR SINAL FORAM PROFERIDAS PELO O ATUAL GOVERNO E O CONGRESSO GOLPISTA"
A morte, a antítese do nascer, é o luto da vida. Uma necessária interrupção brutal daquilo que ela transformou em saudade.
Não desisto, insisto, persisto, mas nem sempre conquisto. Luto pelo o que julgo valer a pena e o resultado é consequência do meu merecimento
Eu não estive de luto só hoje, na verdade estou todos os dias, por todas as pessoas que morrem a cada segundo.
Temos que a felicidade é algo passageiro, assim como a tristeza, a dor, o luto. Mas por quê aceitamos que os sentimentos ruins passem e não aceitamos que a felicidade passe? Estamos vivendo sob a ditadura da felicidade, que é, justamente, a causa da infelicidade
Luto é o estado permanente do trabalhador brasileiro: luto de manhã, luto de tarde, luto de noite para ganhar uma merreca.
Estou de luto, luto pelo pensamento livre da sociedade, luto por um cidadania corrompida que acham que só pelo que eu visto sou taxado de drogado que anda de skate, só por uso pulseira sigo uma religião, que me deixou tão indignado com suas falas que a sociedade coloca a frente da vista humana, não me julgue pelo o que sou, não me julgue pela cor, cabelo, estilo ou do jeito que falo, pois não sou quem pensa nem quem te falam
Toda separação, rompimento, perda trás um processo de luto é necessário vivenciar mas, se a saudade persiste em doer ao passar do tempo ela vira um dos piores venenos;
Sou do tipo que não espero acontecer , se eu quero luto e consigo , não existe obstáculos para quem acredita em si mesmo.
Enfrento muitos problemas, passo muitas lutas, luto por mim e por outros, mas o que mais sofro é a ausência e afastamento de gente que amo... Saudade é um sentimento que me esmaga.
O luto pode ser um fardo mas também uma âncora. Você se acostuma com o peso, como ele te segura no lugar.
No luto das palavras, no pesar dos números, 1+1= 2 o que equivale a eu e você, nas palavras talvez amor, mas o real significado é dor.
Ando só, mas sou pó, vou sem vento, não tenho tempo, o mundo segue, me persegue, mas eu luto, sem luto, a vida é dura, mas aturo, a dor é triste, mas sigo firme, em riste, porque também sou alma, inquieta, esperta, e espio a eternidade por uma fresta.
Reflexão diária 07/07
Não tenho saudades das coisas que perdi, porém hoje luto para manter o que busco conquistar.
LUTO MIDIÁTICO
O luto midiático é movido quase sempre por comoção oportunista, fabricada a partir da vinculação do real com o irreal, quase sempre sem mostrar a realidade deprimente de algumas de suas celebridades.
É pedir de menos que eu não faça por mais. Depois de tudo em que creio, e tudo que me veio, luto por mais do que a mim ofereço.