Poemas de Luta
Eu já me revoltei contra o silêncio. Já dei muitos tapas na ignorância. Já lutei contra a inércia. Nunca entendi a apatia. E me recuso a aceitar a submissão.
Você é uma mulher batalhadora e um grande exemplo para mim. Você nunca desiste dos seus objetivos e luta com garra e determinação para atingir cada um deles. Eu me inspiro em você.
Em uma guerra se você der um passo para trás, significa que seu inimigo deu um para frente. Então não recue, mesmo ferido ou sem forças, não recue.
Política Democrática Aceita Críticas e Diverge Para Convergir.
Caso Contrário é Mera Especulação e Legislar em Causas Próprias.!
Não há uma igualdade, entre homens e mulheres, pela qual deveríamos lutar, visto que eles são diferentes.
Até que dediquemos tempo diariamente para nos desenvolvermos nas pessoas que precisamos ser para criar a vida que desejamos, obter sucesso sempre será uma luta.
A maneira firme e forte de lidar com as frustrações e enfrentar os obstáculos que a vida apresenta, sem desistir de lutar é o que separa as mulheres das meninas.
Lute com honra, lute com respeito, lute com humildade, lute com garra. Lute com controle nas técnicas, mas busque eficiência na aplicação delas.
Tenha sempre sentimento de gratidão por aquele colega, que lhe está ajudando no seu desenvolvimento como lutador.
Não troque sua liberdade por um prato de comida. Aprenda a caçar, pescar, plantar, cozinhar E SEJA LIVRE!!
Leve tudo o que puder obter... não dê nada em troca. Para a maioria de nós, a vida é ganha pela força. Então, lute e conquiste!
Podes prender as palavras na minha garganta, acorrentar as minhas mãos e controlar a minha mente com dores, mas nunca vais me impedir de me expressar, pôs o meu rosto falará mais de mil palavras que estão entaladas na minha garganta.
A minha frente de batalha pode não ser coincidente com a de outrem, ou nem sequer ter a mesma interpretação, mas é a minha. E eu escolhi chamá-la de serenidade.
Eu, bem como muitas outras ativistas, militantes e trabalhadoras contemporâneas, fomos capazes de compreender que o amor não era o principal objetivo de nossas vidas e que nós sabíamos como dar ao trabalho a devida centralidade. Não obstante, nós poderíamos ter produzido e alcançado muito mais, caso nossas energias não tivessem sido fragmentadas na eterna luta com nossos egos e com nossos sentimentos por outros.
É necessário que as mulheres lutem pelo voto, pois, por meio dele, se nos juntarmos em número suficiente para usá-lo para determinados fins, poderemos alcançar reformas a favor dos nossos próprios interesses, deixando claro aos governos que eles devem nos dar o que queremos ou abrir caminho para quem que o fará.
Somente quando suportarmos infinitamente mais do que os homens e lutarmos de forma infinitamente mais enérgica, eles se importarão o bastante ou entenderão o suficiente para ajudar as mulheres a serem politicamente livres.