Poemas de Luta
Eu sobrevivi porque permaneci leve, porque escutei, porque escrevi. Porque me aninhei perto da minha verdade e a protegi como uma pequena chama numa tempestade terrível. Erga a cabeça quando as lágrimas vierem, quando você for zombada, insultada, questionada, ameaçada, quando as pessoas disserem que você é nada, quando seu corpo se reduzir a aberturas. A jornada será mais longa do que você imaginava, o trauma irá encontrá-la de novo e de novo. Não se transforme naqueles que a machucaram. Mantenha-se terna com seu poder. Nunca lute para machucar, lute para evoluir. Lute porque você sabe que, nesta vida, merece segurança, alegria e liberdade. Lute porque é a sua vida. E de mais ninguém.
Não lutamos pelos nossos próprios finais felizes. Nós lutamos para dizer que você não pode. Lutamos pela responsabilidade. Lutamos para estabelecer precedentes. Lutamos porque rezamos para ser as últimas pessoas a sentir esse tipo de dor.
Os pessimistas acreditam que existe azar; os otimistas lutam porque a sorte, na maioria das vezes, é trabalho.
Você deve acordar toda manhã sabendo que nenhuma promessa é isenta de ser quebrada, e menos ainda a promessa de simplesmente acordar. Isso não é desespero. Essas são as preferências do próprio universo: verbos acima de substantivos, ações acima de estados, luta acima da esperança.
Talvez o desejo de ter um filho fosse naquele instante o que lhe restava de vida, fosse outra forma de luta, de recusa à aniquilação proposta pelo regime. Ter um filho há de ser, sempre, um ato de resistência.
Cheguei por aqui só e vou voltar pra lá só. Algumas saudades de algumas pessoas e alguns lugares serenos e refrescantes mas levarei também muitas tristezas de muita gente que não entendeu por amor como é e deve ser a verdadeira vida passageira e insólita, por este mundo tão raso, tênue e nada profundo.
"Nenhum tirano exercitaria as suas sangrentas tragicomédias se não existisse o coro de imbecis que festejasse isso, e o de cobardes que fogem disso. Um silêncio sereno e um sorriso evidentemente forçado desarmariam o seu braço, tornariam grotescas as suas arrogâncias e os seus uivos de omnipotência."
Eu sou grato a mim por não esperar as coisas caírem do céu, por lutar e correr atrás dos meus objetivos, por conseguir mesmo caindo, por ter astúcia, inteligência e estratégia, por sempre ver todos que me fizeram mal pagar, por está vivo e calando a boca de muita gente que disse que eu não iria conseguir.
A batalha entre o bem e mau é ferrenha. Os covardes usam a mentira e a maldade em busca da vitória, mas os autênticos lutam apenas com a verdade e adquirem vitória.
Sempre teremos um espaço para buscar e realizar as nossas ações. Precisamos correr riscos e entender que a conquista é fruto de uma luta sem medo.
Queria perder a memória, recomeçar, mas vi que acabaria me perdendo. Quem sou e pelo que lutei. Enlouqueceria e recomeçaria somente para viver o mesmo.
Quando penso em mim mesma como uma teórica da resistência, não é porque penso na resistência como o fim ou a meta da luta política, mas sim como seu começo, sua possibilidade.
Olho no espelho e percebo hoje o resultado de uma captação que, de acordo com as circunstâncias, transforma-se em amor, alegria, mágoa, esperança, paixão, sofrimento, euforia, satisfação, saudade, enfim... De tudo isso restaram sementes selecionadas. Selecionadas e carregadas de amores,sema menor consequência.
Ser herói não é enfrentar o que você tem força para vencer. Heróis não nascem para ganhar, eles nascem ao escolher não perder mais as pessoas que amam!
Nesta arena, nós reunimos corajosos artistas marciais, recrutados diretamente pelos administradores do torneio. Este é um torneio de artes marciais mistas, em que qualquer técnica e estilo de luta são permitidos. Além disso, não há limite de tempo ou restrições de armas. O único jeito de vencer é por nocaute ou rendição!
Eles não são nada; não têm nada. Tudo quanto "têm" (de forma ilusória) é provindo do pacto com o "mundo". Um dia, não distante, acredito, todos eles com suas falsas riquezas irão virar cinzas diante do Juízo de Deus, porque o Senhor nunca esquecerá a distorção causada na Criação..."