Poemas de Luta
Nunca se contente com o pouco que tens, sabendo que podes ter bem mais. Você foi capacitado. Vá em frente e consiga!
Algumas terminaram e outras começarão, tenho certeza que meus pensamentos e meu corpo estarão sempre em batalha, mas não hastearei bandeira branca para a minha guerra.
Não fuja das lutas, que a vida traz pra ti.
Pois o importante não é perder ou ganhar, mais sim a razão pela qual está lutando.
Meu coração chora diariamente diante da realidade deste Universo! Mas, ao mesmo tempo, meu coração transborda de amor para lutar pelas causas sociais.
Eu posso morrer e ainda não haver um mundo justo e igualitário. Entretanto, morrerei feliz e em paz, pois até o fim da minha vida lutei pela igualdade, justiça e pelo bem comum!
Mantenha a cabeça erguida e o olhar adiante, afinal, lamentável não é passar por dificuldades, mas sim deixar-se vencer por elas.
Não me parece sensato lutar por lutar. Um bom soldado precisa mais que ordens para ir à guerra e não se entregar ou enlouquecer.
O problema das pessoas é acreditar em coisas que não existem e lutar por elas como se fosse questão de vida ou morte.
Capoeira rasteja e dá bote igual cobra, voa igual morcego, é coice de uma mula, é pulo macio igual gato, é a leveza de uma arraia, é feroz igual uma onça, é foleira igual macaco. É poesia, é jogo, é arte, é expressão, é luta. A luta de resistência à violência é uma característica marcante na capoeira. Notamos que apesar de toda violência e repressão envolvendo a capoeira, alguns capoeiristas e mestres deixaram verdadeiros tesouros filosóficos capazes de incentivar a eclosão de uma cultura de paz na capoeira. Percebemos, também, a influência da capoeira sobre as nossas funções psíquicas: sentimento, pensamento, sensação e intuição. Resumindo tudo capoeira é um Show! É cria de brasileiros para o Brasil e para o mundo, ou melhor, é patrimônio cultural da humanidade. Orgulhe-se do que é nosso.
Muita gente aponta o dedo e critica a gente, mas não tem noção do quanto fazemos pelos outros. Quantas pessoas já tiramos desse mundão. Quantas dívidas já pagamos para não ver vidas sendo ceifadas. O quanto nossas casas serviram de conforto e abrigo. É, muita gente não sabe. Mas, antes de julgar, deveria ao menos analisar.
Quem somos nós? Dane-se!
Conquanto haja inúmeros contratempos entre meu objetivo e mim, serei incansável em minhas lutas e jamais hesitarei em conquistá-los.
Algumas pessoas desistem de um torneio porque não sabem lutar, outras desistem porque acreditam que o prêmio não vale a luta.
Pior do que uma causa perdida é uma causa ganha sem ninguém para defender... Mas enquanto segue uma alma no direito de lutar pelo correto, segue também o milagre de uma luta que vai além do campo de batalha.
Quando a vida levantar muros para cercar você, significa que chegou a hora de aprender a mexer com explosivos.
faça sempre o melhor de si, mesmo que perca, mantenha-se de pé e continue tentando, não deixe a desilusão e a desistência tomar conta de você, não há vitória sem luta.
A potência que você atinge e a dedicação que você canaliza para se livrar de uma inconveniência é a mesma que você precisa para alçar seus sonhos.
Para atingirmos nossos objetivos precisamos estar conscientes de que conseguiremos chegar lá com as nossas próprias forças e ajuda de Deus. Tenha fé em si e na sua luta, dê seu melhor e nunca desista pois a força está dentro de você.
Às vezes a vida tá difícil, é verdade, mas isso não significa que é para desistir. Como já dizia Raulzito “Tente outra Vez”.