Poemas de Luta
"A luta pela liberdade de narrativas não é apenas sobre ser ouvida, mas sobre reescrever os limites do que é considerado aceitável e possível dentro das fronteiras da experiência de vida." – Dan Mena.
Cuide de você, focando na sua saúde, mente e corpo. Só terá condições de realizar e forças para lutar se estiver saudável e bem!
@elidajeronimo
O dia 08 de março, é cada segundo de todos os dias da vida de uma mulher. Da mulher que luta arduamente para cumprir os seus diversos papéis, no dia a dia, mas, ainda assim, não faltam homens para desqualificá-las, e instituições para marginalizá-las
Dizem que o bem vence o mal. Assim como os meus ancestrais continuo aguardando o fim da luta entre eles e a paz no mundo.
Parabéns para minha mãe. Essa mulher de luta, de garra e perseverança que alegra a vida de todas as pessoas à sua volta. Que o seu dia seja tão iluminado quanto a senhora.
A maioria da sociedade, luta e clama pelos seus direitos como bravos leões, entretanto fogem como covardes hienas no momento do dever.
O farmacêutico tem visão global sobre as doenças e sua luta é combatê-los orientando ou fazendo testes.
Pois a vida livre do animal é luta, e nada mais que luta, e é a tática de sua vida, sua superioridade ou inferioridade em face do "outro" (seja esse "outro" natureza animada ou inanimada), que decide a história desta vida, que define se o seu destino é sofrer a história dos outros ou ser ela própria a sua história.
Quanto mais esmagada a flor, mais ela exala seu perfume.
Quanto maior for a tua luta maior será a tua Vitória.
A nossa luta continua para além da morte, não por aquilo que passamos a ser, mas por aquilo que fomos
Para quem luta a vitória é inevitável, para quem tem fé a conquista é incontornável, para quem confia, o pacto é inviolável.
A primeira sustentabilidade que devemos procurar é a de nós mesmos. Não existe luta em busca do equilíbrio sem o domínio próprio!
Às vezes a luta diária pra manter o céu colorido se perde, quando percebemos que sempre haverá uma nuvem negra, mesmo que não esteja ao alcance dos olhos.
Vivemos uma luta constante entre ser quem somos e ser quem as pessoas querem que sejamos. Ninguém conhece suas lutas e muito menos estarão do seu lado em nenhuma delas. Mas quando você estiver fraco, lá estarão elas. Muitas vezes com a suposta intenção de ajudá-lo, mas o que não percebem é que a cobrança pela perfeição só nos afunda ainda mais.
Para me alcançar você terá que correr muito, para você me ter terá que primeiro se dar, depois lutar muito.
Flávia Abib
Todos os dias tem um ensinamento pra vida inteira, sendo assim a luta pra vencer os obstáculos do dia dia deve ser uma prioridade pessoal.