Poemas de Lua
somos mimese dos desadornos - alguns lua outros lâmpadas - outros rio alguns balde - as adversidades da estética
Um dia o sol olhou pra lua e falou,nunca nos encontramos raramente isso vai acontecer,isso se chamará eclipse,mas reconheço o seu valor,você irá brilhar muito nas noites apaixonadas,e e eu estarei firme alegrando os dias de folga de todo mundo,cada um tem o seu momento...
Observo a luz da lua a dançar através do seu rosto e eu, tento instintivamente encontrar o caminho do amor dentro da noite, enquanto você tenta decifrar-me.
Ninguém sabe nada da realidade de ninguém,somos como a lua : Um lado é claro,o outro é escuro total.
Me deu flores, me deu o mar...cantou versos, jogou em minhas mãos sentimentos. Foi lua quando a noite se fez escura, se fez sol em dias nublados, tristes...teus olhos foram caminhos para os meus, estradas...de repente fecha a porta; excluí meus sonhos, rouba...mata !
O eclipse é a demonstração de como a lua pode ter seu brilho ofuscado por alguns instantes, mas logo ofusca os olhos de quem duvidou do seu triunfo!
" assim como a lua eu não cumpri o papel de te amar, mas Saturno está guardando nosso anel caso um dia eu consiga voltar... Assim como o sol e a lua fomos destinados a viver separados, mas eu espero ansiosamente o nosso eclipse..."
"Como é encantador olhar para o céu estrelado, e para a lua que nos seduz, enchendo-nos de prazer e deleite".
Não importa se é a lua que passa entre a terra e o sol, ou se é a terra que passa entre o sol e a lua, o que se vê na noite do eclipse é mais um espetáculo celeste e universal extraordinário.
" Como a lua cheia que renasce ao horizonte celeste, assim são as ideias extasiadas que surgem ao anoitecer."
Lua, mar e amar:
Reciprocidade oculta de um momento, de uma poesia e de um sonho que se afugenta no primeiro raio.