Poemas de Lua
Quem de dia caminha semelhante ao olhar da noite, não deve esquecer que a lua cheia retira a máscara aos rostos de todas as noites.
Sou da lua, sou do frio, sou da chuva, também sou da madrugada, o dia levanta e eu caio, mas ele não me percebe, não lembra de mim, porque quase nunca me vê e é na noite que eu me manifesto, sou um animal de hábitos noturnos.
Deitada na rede e observando a lua. Me perguntando em pensamento o porque de persistir tanto em você. Mesmo me fazendo chorar todas as noites, você me faz bem. Me lembrando do teu sorriso, da tua voz, do teu olhar, do teu jeito. É estranho eu sentir saudades. Mas saudade só é saudade quando vem acompanhado de um : " como faço pra te ver ? " - Sinto várias sensações, algumas delas adversas, sei lá. Tudo bagunçado, tudo confuso dentro de mim.
As melhores reflexões da vida, sempre é feita nos piores momentos de nossa vida. Seja uma lua que independente da escuridão, ela sempre clareia tudo.
O meu dia é palavras, risos, beijos cheiros, família e amigos...
A minha noite é Lua; cama, sono e sonhos...
A lua vai surgindo... o povo vai dormindo... a noite vai partindo para um novo amanhecer... boa noite...
“A mulher normalmente se veste para exibir sua elegância; a lua naturalmente se despe para exibir sua beleza.”
O sol brilha mais que a lua, porém ela é mais admirável...Talvez seja por isso, sua simplicidade é magnífica.
Todos tem sua lua, e os seus encantos que os inspiram, mas na dúvida de encontrar uma Diva prefiro a solidão.
Sou o dono do seu coração, aqui ou do outro lado do mundo, aqui ou na lua. Não importa! Eu sei que ele pertence a mim.
Mas quando a gente tem que sentir, a gente sente demais. E então percebe que a nossa lua é a que mais pesa, que o nosso mundo é o que mais gira, que a nossa dor é a que mais dói e que o nosso amor é o mais infindável.
Hoje a noite tem lua cheia, o que me faz lembrar você.
Me faz lembrar de todos os nossos planos, sonhos, desejos, fantasias. E me faz pensar que, mesmo estando longe, você ainda está aqui. é, aqui, dentro de mim.
Por trás da névoa dourada do crepúsculo se esconde o negrume da noite, o arfar do sol beijando a lua, e o bocejar esmaecido do sono adentrando o portal dos sonhos.
Disse o Poeta – O Sol foi feito para dia e a Lua foi feita para noite. De vez em quando eles se encontram. Mas muito, muito raramente, numa distância imensa, distância esta, quase que, sem fim.
Se seus beijos fossem agua , eu iria fazer um reservatório do tamanho da lua , se seus abraços fossem mel eu ia comprar um pote do tamanho do sol , se seu amor fosse pedrinha , eu ia guardar todas estrelinhas do céu dentro de mim , assim nunca ia acabar ...
Quando a lua se fez cheia perguntou: A que publico devo agradar? Veio o Sol e então respondeu: Aos amantes, pois eu já sou responsável por toda felicidade do dia e o mar pela paz interior o resto deixa para as tuas outras fases.
Eis a lua!...que os apaixonados tanto procuram...deitam -se na relva...e confessam...os seus mais profundos desejos...e num forte suspiro chamam por aquelas que...um dia se foram...levando as chaves de seus corações.
Enquanto a minha emoção saltita entre o por do sol e a chegada da Lua, minha razão morre lentamente...
Casualmente o coração doentio, não parava se quer pra pensar, no romantico brilho da lua, que viamos sempre no mar. Dos sonhos de subir aos céus e como um passaro de querer voar, indefinidas horas do acaso minha alegria era está lá.