Poemas de Loucura

Cerca de 11288 poemas de Loucura

Todos esses loucos encontram, porém, outros loucos que os aplaudem; pois, quanto mais uma coisa é contrária ao bom senso, mais ela atrai admiradores; o que há de pior é sempre o que agrada a maioria.

Câncer quando mete o louco ninguém segura. Caranguejo já sai andando de lado no modo ninja, equipado com o escudo que chama de casca e a garra do demônio que te prende e não solta. O bichinho é pequeno, mas é bravo. No coração cabe o mundo, mas no rancor cabe o universo inteiro.

Eu quero acreditar que não há nenhum louco na Terra que decida usar armas nucleares.

Não é loucura caminhar com as próprias pernas. Loucura é se deixar levar pelo “rebanho”, sem nunca questionar o percurso.

E quando os antidepressivos e os calmantes não fazem mais efeito, Clarisse sabe que a loucura está presente e sente a essência estranha do que é a morte.

Somos um bando de loucos, cegos e surdos. Um dando ordem ao outro, numa ilusão frenética de poder.

Loucos são aqueles que pensam que um amor grande assim é destruído por distância qualquer. Tolos os que pensam em tentar destruir, porque é indestrutível, inabalável! O que Deus uniu, ninguém separa. ;D

Quando estamos à beira da loucura, no limite da resistência, ocorrem mudanças significativas na nossa maneira de interpretar a vida.

Ressaca hoje, acho que esse lance de ser solteira nos deixa muito louca, a pista ontem estava cheia de bocas, pegadas e bundas masculinas deliciosas.

Sou pássaro de fogo que canta ao teu ouvido vou ganhar esse jogo, te amando feito um louco quero teu amor bandido...Não diga que não. Não negue a você um novo amor uma nova paixão...

Porque o único momento em que me encontro em sã consciência é na leitura - e ela não passa da loucura ao avesso.

Paranóia geral com direito a pane no sistema nervoso central, sinal da loucura ou da cura?

É aproveitanto os momentos mais inesperados que cometemos as loucuras mais bonitas.

Como eu gostaria de voltar a ser criança e não viver toda essa loucura que a vida adulta me impõe!

⁠A loucura do amor proibido e o frio na barriga são uma das sete maravilhas do mundo. É tipo aquela roupa planejada para o fim do ano... Você tem que provar!

Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca ... Goste de música e de sexo. Goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua família... isso a gente vê depois ... Se calhar ... Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos ... Me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar ... experimente me amar!

Martha Medeiros
MEDEIROS, M. Cartas Extraviadas e Outros Poemas. Porto Alegre: LP&M, 2010.

Nota: Trecho do poema "Eu, modo de usar" Link

...Mais

Uma dose de loucura, duas de felicidade e o dedo do meio para quem encher o meu saco.

Totalmente loucos não são os poetas nem os artistas, mas quem pensa que somos totalmente loucos!

"Eu vi uma das mentes mais brilhantes da minha geração ser destruída pela loucura. Ah, espera um minuto. Minha geração não tem mentes brilhantes."

Nenhuma mulher é linear quando tocada pela faísca da loucura. E, no meu caso particular, a loucura, além de morar ao lado, usa frequentemente meu telefone"(...)