Poemas de Loucura

Cerca de 11390 poemas de Loucura

Tenho que saber oque aconteceu comigo, não sei se foi loucura ou destino, so sei de uma coisa te quero comigo.

Sou pássaro de fogo que canta ao teu ouvido vou ganhar esse jogo, te amando feito um louco quero teu amor bandido...Não diga que não. Não negue a você um novo amor uma nova paixão...

Sinto sua falta, teu cheiro, sinto você
fico morrendo de saudade e louco pra te ver.

Eu me embriaguei por mais de uma vez na vida, minhas paixões nunca estiveram longe da loucura, e não me arrependo: porque foi assim que vim a compreender que, desde tempos imemoriais, foram considerados ébrios ou loucos os homens extraordinários, que realizaram grandes coisas, coisas que pareciam impossíveis.

"Os normais não são inteligentes o bastante para entender os loucos."

O mundo é tão capitalista e insano, que acredito que os loucos são os mais racionais.

Eu vivo realizando loucuras, vivo tentando não me arrepender de nada no futuro, isso porque já me arrependi demais no passado.

Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca ... Goste de música e de sexo. Goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua família... isso a gente vê depois ... Se calhar ... Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos ... Me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar ... experimente me amar!

Martha Medeiros
MEDEIROS, M. Cartas Extraviadas e Outros Poemas. Porto Alegre: LP&M, 2010.

Nota: Trecho do poema "Eu, modo de usar" Link

...Mais

Somos apenas loucos na espera de loucura, somos apenas poeira das estrelas, uma pequena parte desse universo, somos apenas átomos que vivem de átomos um efeito colateral entre os astros. Você vive apenas uma vez, então Viva da forma que quer viver.

Eu não sou essa menina quietinha que as pessoas veem andando na rua, eu sou é louca, exagerada em tudo, sou escandalosa, adoro um drama, sempre falo o que penso, sou simples, não tenho frescura com nada, não sou de mudar meu jeito ou minhas atitudes quando estou com outras pessoas, trato todas sempre da mesma maneira.A maioria das pessoas não gostam de mim pelo fato de eu ser simples, pelo modo de me vestir(não ando mal vestido, mas também não ando com roupa e calçado de marca), pelo modo de me portar, de conversar e tratar as pessoas.Podem ficarem incomodados o quando quiserem por eu ser do jeito que eu sou, mas eu não vou mudar pelo fato das pessoas não gostarem do meu jeito.Eu gosto de ser assim, ser assim me da certa leveza na alma…

Andei amando loucamente, como há muito tempo não acontecia. De repente a coisa começou a desacontecer.

Precisamos de fazer algo quando as pessoas acham a ideia louca. Quando acham que é uma boa ideia é porque já há alguém a fazer isso.

Conhecer a nós mesmos é nosso maior desafio, nossa maior viagem, nossa maior loucura e, ao mesmo tempo, nosso maior ato de sanidade.

Se te chamam de louco por ser musico,apenas responda:louco é aquele que busca no dinheiro a sua felicidade.Feliz sou eu, que busco a minha felicidade na musica.

A vitória não é feito só dos melhores é tambem dos corajosos imprudentes e dos loucos inconsequentes .

Sou assim meio louca. Falo com o vento, falo sozinha. Mas não me acho louca por isso. Sei que a minha realidade é feliz por ser eu mesma. Se eu fosse outra pessoa,não seria eu mesma.

Seja gentil. Não deseje mal a ninguém. Ame os animais. Reveja seus caminhos. Ame loucamente. Pratique esportes. Não seja tão pouco, viva plenamente!

Eu não conheço loucura maior do que a entrega ao amor. Como podemos ser tão loucos a ponto de nos atirarmos - de cara - num precipício?

Sou uma louca retardada, uma demente apaixonada. Sou uma confusa psicopata, uma mutiladora desalmada.

Namorar não é loucura, é mostrar que você não é louco de querer ficar sozinho