Poemas de Lembranças
Asas e raízes, em harmonia ,parece tão inaceitável fusão, mas torna-se um poder tão vital. Com asas eu sonho, com raízes eu volto, no equilíbrio da vida, encontro meu porto. Raízes extensas, na terra a se fixar, Histórias e memórias, não posso deixar. A esperança de estar em um equilíbrio, no pulsar o sentimento me traz a lembrança de onde vim, E me dá força para o que está por vir.
Quando me leres, lembra mais dos meus acertos, pois, muito errei, mas errei sem querer e na continuidade do tentar acertar, me refiz no certo o máximo que pude. Quando me leres, lembra do meu perdão à ti, toda vez que precisou. Quando me leres, lembra que eu quiz ser mais que passageiro, quiz ser quem fez a diferença em ti. Quando me leres, tenta não me apagar das lembranças onde eu quiz sempre estar.
As memórias são tesouros cintilantes, sussurrando segredos do passado, guiando-nos com suavidade por entre as brumas da vida, mesmo quando os ventos da mudança sopram e o futuro se desenha em sombras incertas.
Quando deste mundo partir serei apenas um porta retratos na estante e o que sobrar de mim em suas lembranças,nem melhor,nem pior.
"o sol se poe de mansinho, querendo descansar, traz uma brisa anoitecida que nos faz delirar, dias acabam docemente e dormem em um colo terno e puro da noite escura que faz relembrar"
A vida é um sopro, quando se percebe, tudo já passou e muitos já se foram. Por este motivo, ame, cuide, elogie, dê o devido reconhecimento, pois o tempo não para, ele nem "voa" mais, ele se "teletransporta" e quando percebemos o futuro já é passado...
Indubitavelmente, a minha atual configuração ontológica não permite que minha presença resplandeça perante cada indivíduo, contudo, é-me peculiar rogar que, em tempos ulteriores ao meu momento presente, caso eu transponha à outra esfera, a única manifestação remanescente da minha existência seja a minha imagem; imploro, enfaticamente, que não permitam que ela desapareça ao tempo.
“maior tesouro não está num valor palpável, mas nas memórias afetivas conquistadas durante uma vida; este valor será um incontestável tesouro quando voce nunca for esquecido “
#bysissym
Eu sou o retrato daquilo que às vezes está cheio, derrama ou encontra-se vazio. De barro, frágil e nascido da terra. Eu sou minhas próprias lembranças e às vezes as evidencio, apago-as ou deixo o sol brilhar sobre elas.
Viajar é uma experiência incrível, entrar em contato com pessoas e culturas distintas, desbravar novas paisagens e conhecer novos lugares é expandir os horizontes, ampliar a visão de mundo, aprender de dentro para fora e de fora para dentro a cada troca de conhecimentos, experiências e sentimentos. É colecionar lembranças, é "escrever" memórias no livro da vida, as quais poderá reler e revivê-las, em suas memórias, quando e onde quiser.
Quando alguém guarda um presente de alguém do passado por muitos anos, é porque aquele alguém é muito especial para esta pessoa. Quais momentos e objetos você tem guardado?
Leva cerca de 50 anos para perceber que, muitas vezes, tentamos agradar pessoas naturalmente desagradáveis. Tudo que vale a pena, é porque a alma está preenchida com amor e lembranças gratas. Use esse indicador de valor.
Como dormir e perder a oportunidade de recordar o encontro mais marcante da vida, mesmo que só de uma vida, de uma vida de lembranças que só vivem em uma memória, que não são compartilhadas, mas que são as mais vívidas recordações de uma inevitável atração de almas insanas, destemidas.
Meu presente vive de passado, minhas colheitas atuais, até que são boas, já as futuras?
Sinto um vazio premeditado, igual calda de pudim com açúcar queimado, a princípio, o gosto doce, com um finalzinho amargo.
Pétala suave, florescer gracioso de pele calorosa, essencialidade consistente, um olhar carinhoso, cores sedutoras, naturalidade evidente, postura charmosa, lindos cabelos soltos, emoção ardente, o vigor de uma bela rosa, arte veemente que constantemente desabrocha, a singularidade de uma rica existência, muito resiliente, sendo assim, sempre se renova, um tipo de encanto se faz presente nas lembranças mais valiosas.
A pele da memória torna-se surpreendentemente sensível ao toque da saudade quando está repleta de sensações voluptuosas.
Sonhei com você, mais logo que acordei e vi que minha realidade nem chegava perto, mas mesmo assim dei um sorriso sincero, lembranças percorrem minha mente, saudade meu peito, mais uma pergunta ressoava na minha mente, quando te verei de novo, mas até esse dia chegar, só posso ansiar pelo meu próximo sonho.
Nos confins do coração, onde as memórias dançam como folhas ao vento, a dor da perda se entrelaça com os ecos do que um dia foi. Cada lembrança é um fio que costura a saudade, mas, mesmo no vazio da distância, anseio que escolhas o caminho que te chama. Saiba que, em cada estrela que brilha, reside um desejo meu de que encontres tudo o que a tua alma almeja, pois a essência daquilo que somos permanecerá em cada batida do teu coração.