Poemas de Lembranças
O silencio e a oracao, possibilita-nos ativar de forma profunda nossas lembrancas, onde aqueles que amamos, permanecem vivos, esperando-nos para um dia, todos juntos, celebrarmos o reencontro. 🙏
Lágrimas percorram por minha face, busquei tanto amor e me afoguei nas minhas próprias lembranças… não era amor, e um vazio tomou conta do meu ser, olhos perdidos…procurando no passado alguma forma de redimir no erro.
Doer…? Dói , e o tempo chegou e com ele as lembranças de um amor não vivido, imaturidade e egoísmo, nos levou a fazer escolhas diferentes, vivas agora o teu amor da qual escolheu.
Ah lembranças que enriquece os nossos corações, e faz que tudo que é difícil um obstáculo a ser vencido.
Algumas lembranças deixam marcas, como pegadas douradas na inestimável curva do sorriso. Outras percorrem caminhos impressos no vinco da face molhada por onde a lágrima passou.
E amor que sinto é que vivo amor. O amor que vivo é você, mesmo não mais juntos as lembranças que tivemos ja mais serão esquecidas pois sempre se viva farão pois mesmo sem você te tenho comigo a todo pensar.
As lembranças ficam juntos com a saudade, mais suas alegrias permaneceram para sempre nos nossos corações.
Gosto de guardar minhas lembranças, as lembranças definem quem fui, como fui, e como evolui. Imagine eu velhinho vendo as mensagens que escrevi, os amores que vivi, sentirei saudade dessa época, em que muito aprendi!
Certas lembranças são tão vívidas que chegam a ser "palpáveis" como se tivessem sido concebidas no presente.
"Acesse diariamente suas boas lembranças e encontre motivos bastante para continuar firme e forte a sua jornada. Veja que tem mais motivos para viver feliz, que triste!"
Lembranças do passado nos ensinam sobre escolhas. Às vezes, olhamos para um horizonte distante, mas é nesse momento que encontramos a força para avançar. Que cada novo dia nos traga oportunidades de superação!
Você partiu, e eu tive que colher as lembranças contidas na árvore do tempo. Até hoje sinto frio, porque não nos vemos mais. Nas mãos, o suor secou; nos olhos, a tristeza se instalou. Persistente, visto minha armadura, avisto o horizonte, respiro fundo, olho para os meus pés e sei que eles precisam continuar a caminhar. Ainda assim, penso: viver é ser ativo. O que houve foi tão pouco! Foi tão breve, no entanto, eternizou-se.
Minhas lembranças me consomem aos dias eu guardo tudo por traz de uma mascara para que ninguém veja o quanto sinto sua falta e o quanto doí não ter você.
Mas a noite solitário em um quarto a dor, a saudade, a raiva, tudo vem e é nessa hora que deixo de ser forte e vem as lagrimas que me destroem ate o amanhecer do próximo dia.
Lembranças, são momentos gravados pela mente. Algo que te faz nostálgico, com desejo de revivê-las, ou não. Transparecendo a infelicidade de viver o real, o indesejado sentir. E pensar em não lembrar, faz a moldura perfeita da saudade, feito escultura em sala, transparente de forma Visível. Quanto à humilhação que se importou menos ainda com os assuntos triviais do coração, um grito a escapar e tudo é música, leve como pluma, quente como fogo. As palavras atormentam a mente cheia, a lembrança quase vaga de alguma alegria vivida, porém esquecida. A menor partícula do coração aos espelhos, tocando a superfície da ferida. Vozes, falando mais do que podem, jurando a eternidade em peito curado, um milhão entre milhares de detalhes, como quebra-cabeça que se completa, eu estou inteiro, uma coisa sublime, entre tocar e sentir, amar e querer. toque que se sente nos ossos, arrepiam a pele e a mente, rápido porém eterno. A divindade profana que permanece por tempo não calculado. E mesmo que eu vá, todas as coisas ficarão gravadas, não em ti, mas em mim.
Poder construir boas lembranças é um privilégio, principalmente, ao lado de quem se ama, um momento simples e abençoado, sorrisos sinceros, corações gratos, um fôlego para a alma, uma vivência que não se perde com o caminhar do tempo, permanece guardada na mente e a cada volta do sol, vai ficando mais preciosa, permissão do amor divino, lindas memórias que torna a simplicidade incrível, que faz o viver valer a pena, apesar das lutas, das perdas e dos conflitos.
O passado volta, sempre volta em nossa cabeça. É importante preservar boas lembranças, o resto não tem porque relembrar. A não ser fazer melhor quando a oportunidade voltar.