Poemas de Lembranças
A pessoa quando ama não vive de lembranças ou de recordações, e sim de quem realmente gosta ao seu redor.
Nem sempre o inferno é feito de fogo e enxofre, às vezes o inferno vem em forma de lembranças e sentimentos desperdiçados... Um amor não correspondido é o pior veneno que uma pobre alma pode experimentar.
Pensamentos profundos, velhas lembranças, tão vivas que geram esperança.
Mas ao fim do momento de pensar, me esqueço da esperança e volto a sonhar.
"Do passado, quero as boas lembranças; do futuro, quero a esperança; do hoje, só quero a certeza de ser livre pra continuar ou recomeçar se for preciso"
Fotos se desfazem com o tempo, lembranças se apagam da memória, então faça tudo valer a pena, pra que no futuro você não precise fazer esforço pra lembrar.
Não são meras lembranças, não é de leve que você vem ao meu pensamento, não é pequena a saudade, mas nem longe eu te vejo mais.
Depois que passa nem parece que foi real. De concreto só as lembranças meio embaralhadas, que a cada dia se tornam mais confusas e apagadas. Tudo muito distante e improvável. Um grande abismo surgido e a pergunta que ecoa, “pra onde foi tudo isso aí, aqui dentro de mim?". As provas aparecem por todos os lados: os textos rabiscados, os recados deixados, as músicas mandadas madrugadas à dentro. Tudo foi vivido, mas nada me lembra na pele o que eu sentia. Mas é isso. O fim da linha no amor não é quando acaba, é quando você sente que nunca existiu.
Perco-me em todas as lembranças, sujo-me no teu mais impuro amor, atento-me com tua imagem, creio eu ou não, isso não importa mais, o que basta agora é sentir a lembrança perpetuar meu corpo, aquecer minha alma e suavizar minha dor.
Cala-te a voz da realidade, abrindo os seus olhos para o presente, fazendo q vc use a astúcia e sinta q só acontece oq tem q acontecer.
E por mais que os novos dias sejam de luz, ainda vai bater as lembranças dos dias de trevas e é exatamente nesse momento que o medo vai te invadir.
A verdade é essa:
As pessoas vão embora, ois bons momentos vão ter fim. Mas as lembranças vão continuar, só para nos torturar mais um pouco.
Coloquei todas as minhas lembranças em uma carta, rasguei-a e queimei seus pedaços. Porém, as memórias não podem ser feitas em pedaços, muito menos ser queimadas, continuam intactas. E isso machuca, porque de uma forma ou de outra algum detalhe sempre trará um vestígio seu.
Não nos perdemos - respondi a pergunta dele.
O tempo passou, as saudades amenizaram, as lembranças já não eram tão vivas. Não nos perdemos, talvez nunca tivéssemos nos achado. Talvez nos pintamos como queríamos, e isso não deu certo. Nunca nos aceitamos, mas perder não, jamais! Se perde o que se tem, se perde o que se tem em vista. Você nunca teve a minha vista. Porém recordo sim do seu sorriso torto, do seu olhar desconfiado e do seu abraço firme como quando me abraçava, pra me tirar a sensação de medo. E tudo isso vai passando, algumas coisas ficam em memórias e flash durante a vida, assim como com todas as outras pessoas que por aqui passaram. O desfile acabou, mas sempre que eu passar por aquela praça no centro, lembrarei de você. E aquela música boba, me trara a mente, sua dancinha estranha que eu gostava. E daqui a uns anos, talvez no encontraremos para assim, nos perder!
"Inevitavelmente existiram lembranças e sentimentos, bons e ruins. Trave uma batalha consigo mesmo e lembre-se, vencerá as que você mais alimentar."
Prefiro ficar somente com as lembranças de um tempo feliz que vivi ao lado do amor do que ficar tentanto eternamente salvar o fim de um relacionamento. Nada dura além do necessário.