Poemas de Lembranças
As vezes fecho os olhos e muitas lembranças invadem minha mente. Então é inevitável que as lágrimas rolem livremente pelo meu rosto.
Vez em quando as lembranças me pegam no peito: corro nas memórias, viajo em pensamentos...chego a saudade e te aperto de jeito.
Quando a saudade bater em sua porta, abra e deixe passar todas as lembranças, todos os momentos bons vividos, só existe saudade onde existiu amor.
Não permita que eu conjugue o verbo esquecer mais que o necessário. Deixe minhas lembranças comigo. Não tire isso de mim. Eu sou o que me lembro. Não quero deixar de ser, por favor...
Lembranças de um tempo bom que não volta mais. Não volta, os risos brincadeiras, aquele aperto de mãos, aquelas buzinadas na BR, aqueles bons bate-papos quando nos encontrávamos. Agora tudo o que sinto é saudade. Jamais esquecerei cada momento da nossa convivência.
Repercutem as lembranças naquela esfera, que feres entre os beijos - *amores, sei que estilhaças o sono, temor esse da morte, tanto tempo vivido - cabe-me a mim consolação, nos momentos tais paixões então romperam, coração na mágoa adormeça - antes que me leves a terra á perdição... confusão essa sem motivos - decretas-me sobre esta flor, serei mais jovem que em minha mocidade... pois aqui carregar-me-ei em tua beleza por caridade, entre doses de falta de vontade, que a ilusão me leves... antes que a embriaguez da pouca insanidade...
Volto no tempo, sou puxada para o passado, mergulho nas lembranças... escuto letras, sons...sou tocada. Músicas arrepiam meu corpo, consomem minha mente, invadem minhas entranhas...choro, saudade toca sem dó !
"Saudade é algo que dói na essência da alma.
É capaz de despertar as mais intensas lembranças e nos remeter a momentos que desejamos vivenciar hoje, mas que jamais voltarão."
E quanto você menos espera, acontece. A lágrima fui, as lembranças voltam e a sensação de ter esquecido se torna inútil.
Na minha mente guardo apenas lembranças, mistérios, desejos e ilusões. Sem esperança vivo dia-pós-dia tentando sorrir inventando sua imagem no meu olhar e de repente fazendo você sorrir pra mim.
Às vezes sonho contigo, e muitos desses sonhos me trazes lembranças das quais eu não queria ter presenciado.
O passado é uma marca que trago tatuada no peito, lembranças que fazem morada na alma, pensamentos que não se afastam de mim.
Haveria braços e abraços, corpos entrelaçados. Haveria lembranças sendo enterradas, memórias sendo afagadas e saudades sendo saciadas. Teria sido a volta mais doce, o amor entre os amores, à volta por cima. O fim da rotina. Teria sido o recomeço sem vírgulas e nem pontos. Teria sido mais que prazer, mais que um amor entre quatro paredes. Teria sido mais que um acaso, mais que um reencontro. Mas , não passou de mais uma mera coincidência do destino.
" As vezes prefiro nem ter novidades, quando as lembranças que tenho com você são as melhores, que todas as novidades que viram ainda pela frente"
Algumas músicas possuem o poder de regredir ao passado, buscar lembranças tristes ou felizes e traze-las para o presente.
Tava achando que iria passar, que eu iria te esquecer, deixar as lembranças se perderem e partir pra outra fase, que na minha visão seria melhor, mais sólida e firme..porém me enganei feio, me iludi bestamente como se ainda fosse aquela mesma garotinha de 14 anos que se apaixonou por você.