Poemas de Lembranças

Cerca de 6477 poemas de Lembranças

⁠Quase um Clichê

Se eu costurasse todos os sonhos que já tive contigo às lembranças de nossos momentos daria um filme digno de sessão da tarde. Seria quase um clichê.

Inserida por AnaOliva

⁠ A VISÃO DE UMA NOVA VIDA

O que resta do passado é só as lembranças, no presente o que importa é a visão do futuro para que se possa de fazer uma nova vida .

Inserida por Bevana31

⁠Às vezes anseio tanto
O alvorecer
Desnudar a essência
De lembranças tantas
Silenciar o pranto
Alçar a voz que sussurra
Afugentar o medo
De conceitos tantos
De alma liberar o brado
Romper pactos
Pelos enganos quebrados
Desfazer laços
Que não foram traçados
Seguir direção contrária
Do caminho traçado
Pelos concertos anulados

Inserida por ejane

⁠fim.

acho que eu não amo você e sim as nossas lembranças boas,
apenas as boas...
que são as únicas que eu consigo enxergar;

você já me deixou centenas de vezes em um estado totalmente deplorável, mas mesmo assim eu não consigo ver você de um jeito abominável;


nossa relação não é e nem nunca foi algo benigno, mas eu continuo pensando em você
e eu me sinto péssima com isso...


mas foi bom ter colocado esse “ponto final”
em nós dois, acho que já tínhamos passado dos limites;


talvez algum dia, meses ou até anos a gente se reencontre e se resolva de uma forma
mais adulta?
não sei muito bem se isso seria possível...



mas te desejo toda a felícia do mundo, e obrigada por tudo.

Inserida por namiinf

Depois que tudo terminar, de nada adiantam as lembranças, a saudade, a vontade.

Depois que tudo acabar, nenhum arrependimento, nem implorar por mais um único momento fará tudo voltar.

Depois, de nada adianta remoer o que não foi feito, o que não foi dito, o carinho não realizado, os momentos não vividos, o tempo perdido.
Depois, só resta mesmo conviver com todas as oportunidades perdidas e que jamais, por nada voltarão.

Por isso, não espere o "depois". A vida acontece agora! Tudo precisa ser apreciado, aproveitado, nesse instante. Quando o "depois" chegar, nada mais vai adiantar.

Depois, é tarde demais!

Inserida por triers

Lembranças

Quando olhar para trás
E em tiras ver passar sua vida
A conclusão que chegar
Que venha acompanhada de um lindo sorriso

Quando com os olhos vagos perdidos
Como que sonhando acordado
Reviver aquelas aventuras
Sentirá o mesmo frio na barriga
Uma emoção fotografada...

Gravada bem fundo
No peito e na memória
No álbum de retratos do coração...

Jamais será perdido
Jamais será roubado
Sempre haverá de ser vivido
Quando com amor for relembrado.

Inserida por RicardoDelgado

Lagrimas 52
Lembranças
Trago todas as vibrações da rua por um por sol, quando uma elétrica corrente de movimento circula no ar, a formar uma nuvem com seus traços, em uma linha do horizonte verde mar, de todas as vibrações recolhidas, só me ficou o som da tua voz, que na lembrança guardo ao quebrar das ondas... (rsm) 29/12/2019

Inserida por Romerosm

(¯` 🌺´¯)
¸¸`•.¸.•´ ⁀⋱‿✫ 🍃 💞
Ontem se foi, mas só temos lembranças, recordações do passado....
Hoje é agora, hoje ainda é o presente, seja feliz com a vida no seu modo de ser, viva e desfrute ao máximo, aprecie da vida ao lado daqueles que amam você, daqueles que amam e o cercam com amor verdadeiro.
O amanhã pertence apenas ao Deus pai eterno, mas só o senhor saberá se haverá ou não o amanhã.
O que foi bom ontem hoje não é mais ...
O que foi bom durou muito pouco, tudo ficou para trás.
Hoje só sentimos falta daqueles que se foram ...
Eu sei como dói ... dói ... dói, eu sei que dói demais, mais passa, só não passa a saudade que eterniza no coração de alguém distantes...
As lágrimas secam, as flores murchas, as velas se apagam, saudades eterniza para sempre a saudades...
Tudo passa...passa...só minha dores elas que não passam dói ... dói ... dói...
(¯` 🌺´¯)
¸¸`•.¸.•´ ⁀⋱‿✫ 🍃 💞

A dor da ausência é como um pequeno espinho na sola do pé.
As lembranças diárias, as lágrimas noturnas, o sofrimento velado, o sofrimento lembrado. Não há como esquecer, não há como não sofrer.
Ou retira o espinho por completo ou convive com a dor.
E insistimos na dor acreditando que, um dia, o espinho se torne parte de nós.

Inserida por JeanMarquesBezerra

Infância

Saudades é como um filme de drama,
E nossas lembranças são como um cinema.
Felicidade é como um final de semana,
E ser criança é viver sem nenhum problema.

Realizava meu sonho de teletransportar, e nem sabia,
Teletransportava do sofá, pro quarto.
E olha que isso acontecia quando eu dormia...
Na verdade era minha mãe que me carregava, de fato.

A inocência fazia parte de mim,
E o aprendizado me dava inteligência.
Hoje sei que o aprendizado não tem fim,
E que nossa sabedoria, não entra em decadência.

Inserida por EmanuelAlvesPedro

TEMPO
Hoje acordei e senti uma tristeza me invadindo.
Lembranças de momentos felizes que sonho um dia voltar.
Percebo que estou falando do passado, mas que é presente...
O futuro, pois bem, quero que seja a boa lembrança que hoje choro e que me fez sentir muito, muito feliz...
Nesse momento penso: Do que estou falando? Agora. De amar...

Inserida por AntonioMagalhaes

Limpando umas gavetas ,rasgando umas fotos...
Quantas lembranças que já não representam nada.
Quase tudo do passado só foi importante enquanto foi presente e ao nada esperar do futuro, resta o presente, às vezes difícil de suportar...

Inserida por marinhoguzman

De quão distante posso viver


Das profundas lembranças e distantes, de quão distantes podem ser as magoas? Se estão e são distantes, pois enterrados foram, mil palavras não explicam nem justificam a tamanha dor ardente que habita em mi.
Se é distante, que seja o vento meu aconchego, e a chuva minhas lagrimas, não posso de amar tanto assim. Que de tal modo te amei que so resta disilusão, ate quando a chuva ficará aqui? Veem! Venha mi salvar dessa paixão infinita que nem em um universo cabe. De mi não restão palavras para expressar se não te olhar em meu canto solitario.

Inserida por filipepeissai

Acabei me perdendo.
Me perdendo por aí,
Em pensamentos,
Em sentimentos,
Em lembranças.
Me perdi nos outros.
Me perdi dentro de mim.
Fui tantos, que acabei não sendo nenhum.
Eu corri tanto...
Naveguei, voei,
Chorei, briguei, impliquei,
Escrevi e desenhei.
Quis tanto ser luz
E queimei...
Como a lâmpada que queima,
Vencida pelo prazo de utilização.

Inserida por eriecsoulz

“Lamentações

Não consigo seguir em frente como eu planejei. Tenho fortes lembranças dos seus beijos, suas carícias e do seu sorriso. Quanta falta você me faz! Tem momentos que posso até te sentir ao meu lado, mas acho que é o desejo de ter você outra vez comigo. Sinto muito por não ter visto que a nossa união estava chegando ao fim, não fiz nada para mudar, impedir de que tantos anos juntos chegasse um dia ao fim. Me perdoe por não salvar o nosso casamento amor. Sigo em frente com os olhos rasos d`água, e o coração dilacerado sofrendo muito por você meu amado, por não estar mais ao meu lado.”

Inserida por marcia_de_moraes

“Vagas lembranças

Mais um dia chegou ao fim. E as lembranças continua a me atormentar, não sei direito o que dizer, vivo sempre a recordar.
Flores foram me dedicada, e sorriso eu apreciei. Saudades que maltrata, de algo que nem sei.”

Inserida por marcia_de_moraes

Hoje o mundo gira em torno da tecnologia
Celular na mão e tudo sem emoção
Lembranças líquidas ,fugaz e sem harmonia
E esse mundo conectado me deixou assim:
totalmente vazia...

Inserida por ana_claudia_coelho_1

As lagrimas que não cai,
O soluço que não sai,
As lembranças que não param de vim,
Os cheiros que não deixo de sentir,
As músicas que não param de tocar,
Os amigos que não param de perguntar,
As soluções que não deixam de surgir,
A tristeza que bate ao lembrar que agora já é o fim.

Inserida por Twolf

Lembranças

Tenho saudades:
De tantas coisas,
De tantas pessoas,amigos,
Parentes ausentes e presentes só na lembrança.
Que o vento nem o tempo,
Conseguiram apagar.
É enquanto viver,
Vivo na certeza de que o maior prazer.
É simplesmente saber,que o passado me preparou.
O presente que logo se fará,passado do hoje que eu sou.

Inserida por GeovaneSantos

Sempre tento ver o melhor das situações, mesmo quando todas as lembranças me fazem querer morrer. Tento me convencer dizendo a mim mesma: “ah, olha, pelo menos você aprendeu alguma coisa.’’, mas estou cansada de repetir essa frase, não quero tomar tantas decisões imprudentes. Preciso me refazer, ser a melhor pessoa que eu puder ser. Ser quem eu sempre quis ser. Alguém mais corajosa que isso, que faça tudo com segurança e convicção. Que não tenha erros para esquecer, mas boas memórias para lembrar.
Ou talvez, eu esteja cobrando muito de mim mesma. Talvez eu só precise seguir com a cabeça erguida, lembrar que sou um ser humano falho, que ninguém pode ser perfeito. Que todos estamos condicionados a viver uma vida repleta de erros. Que todos os momentos de insegurança fazem parte, uma vez que ninguém nasce sabendo tudo. Talvez ser alguém vencedor não esteja condicionado somente aos incontáveis números de acertos, mas sim aos realmente incontáveis números de falhas superadas.
Espero ser corajosa o suficiente para superar meus medos e assumir uma postura da qual poderei me orgulhar.

Inserida por DeafeningSilence