Poemas de Lembrança
O que é quê estou esperando, estou esperando o quê? Preciso partir logo, a lembrança é ingrata e a ingratidão me mata... (Patife)
Quando permanecemos no coração, de um ser se quer, como uma boa lembrança, nos tornamos verdadeiramente imortais
É tão estranho o vazio causado pela lembrança de uma infinita alegria... É como se a tristeza da perda daquela alegria, que para nós seria eterna, doesse mais que a própria dor da tristeza da perda em si... É pensar nos significantes em nós e com quem partilhamos.
Se fizermos algo positivo até poderemos virar história, mas se nos habituarmos vivendo das lembranças do que já foi salutar, no máximo receberemos uma estátua “do tipo esse cara fui eu”.
Saudade, lembrança, de ti , a ti, por ti vagueio na solidão infinita dos sonhos sonhados imaterializados.
A vida mesmo quando deixada desta esfera material,nos torna folículos na lembrança de mentes corroída por atitudes loucas de nossa espontaneidade.
Quando meu sorriso não estiver estampado no meu rosto, tenha certeza que ele é uma lembrança , na memória de alguém. - Leh Girão.
Guardo tanta lembrança de ti, mas a mais dolorida de todas elas é aquela que não existiu, aquela que não foi.
Ricardo F.
" A lembrança é a esperança de ter você a me tocar,me falar da grandeza do amor que irradia e ilumina a minha vida. Vêm pra mim que eu quero te tocar e de você jamais me separar. Vêm meu eterno amor.💕🌟
Confiança guarniança de lembrança que sela pacto com a lança, estas que fere as feras causo ambos de um lado erras.
Exageros? Não, receio que desconheços pelo vislumbro que logo anseios.
De tudo que ja passou só nos resta a lembrança de tudo que um dia ja foi só ficou a saudade , da chuva que ja molhou só ficou o caminho que ela passou do amor que ja foi meu só ficou a ferida que não se cicatrizou.
A presença física, sabemos que está ausente, mas a lembrança do sorriso franco e sincero, ameniza um pouco a dor da gente.
"Na vida existem momentos bons e ruins .Os momentos bons servem como lembrança , para que nos momentos ruins , aja esperança."
Eu tenho você como uma lembrança boa , que adoça meu amargo dia , que salga a minha insossa vida , que tempera o meu olhar , que dar sabor ao meu beijo, te convido a sentar a mesa, esqueçamos a auto defesa , hoje nossos olhares vão se degustar.
Meu nascimento foi no mínimo diferente. Minha primeira lembrança foi de acordar numa floresta. Como um recém-nascido, não sabia quem eu era e o que acontecia. Meus olhos não entendiam o que viam. Eram formas, sons e sensações desconhecidas. Toda espécie nasce com instintos que com o tempo se harmonizam com a natureza. Todas, menos a minha.
As memórias que me assombravam voltaram à tona. Seria uma lembrança do meu passado? Ou a história estaria se repetindo?