Poemas de Lembrança
Às vezes penso em desistir de tudo, mas aí me vem a lembrança daquele teu sorriso, das brincadeiras, dos momentos juntos, das brigas e então vejo e sinto que o amor que sinto por você é muito mais forte que a vontade de desistir.
Sonhei com reticências do passado e acordei com um ponto final de um presente confuso numa lembrança cheia de interrogação.
O tempo todo o essencial se torna imperceptível, o tudo se perde o tempo todo e depois a lembrança covarde de não poder voltar no tempo todo e notar que o todo se perde o tempo todo.
Nao sei se compro um presente, uma lembranca, uma coisa simples, que possa demonstrar o quanto eu te amo.
Adoro lembrar... Saber que cada dor virou lembrança, cada amor se tornou amizade e só ficou o que se tornou valor!
O amanhã a sua espera.
Tentar fugir de um pensamento sem conseguir, de uma lembrança sem evitar, é uma prisão que passei a frequentar. A gente se inventa, reinventa, tenta, desdobra para começar de novo, agora do jeito certo, levando as lembranças certas. As horas começaram a passar tão lentas enquanto você tão longe, mas tão depressa quando perto que mal consegui amarrar os cadarços, pois quando acordei já era noite. Quando que relógio ditou nossas horas? Quando que ele selou nossa partida? A culpa não foi do tempo, foi minha. Estava fora de forma, isso me dava a impressão de uma vida bagunçada, tudo fora do lugar, inclusive você. E quando olhei para dentro, passei a entender tudo o que acontecia lá fora. Compliquei demais e acreditei de menos. O café esfriou, a prioridade mudou, o medo aumentou, o cedo tornou-se tarde, a saudade se amenizou aos poucos e depois tanta coisa mudou. Passei a abraçar mais forte, aumentar o som da música, correr mais depressa, olhar mais longe, acreditar no amor, passei a não me importar tanto, pois sempre haverá um novo amanhã. Um amanhã com menos magoas e mais amor, menos medos e mais amor, menos angústias e mais amor, sim haverá um novo amanhã aonde o amor falará mais alto a saudade mais baixa, o medo nem piara e, eis o dia, que vamos nos reencontrar.
O tempo que fugir da civilização era para mim como uma lembrança com fraco teor de recordação. Eu não precisava lembrar da civilização. Eu só precisava da natureza. Eu era forte e completamente vivo. Quando mais livre nas vastas vastidão de troncos e verdes. Mas forte me sentia e igualmente livre.
TUDO PASSA; A LEMBRANÇA NÃO! DELA NASCE A POESIA, A CANÇÃO; NADA É EM VÃO; NEM MESMO A DESESPERANÇA DE UM NÃO! "sirpaultavares"
Não são os dias que ficam na lembrança, mas sim quem trabalha para que a semana seja sempre um ato de amor e sucesso. Boa semana!
Não espere a presença virar uma lembrança, a lembrança virar uma saudade para só então entender que você perdeu um alguém especial.
Gratidão é reviver a lembrança que sorriu ou feriu, fazendo dela uma ponte de travessia para a mente feliz.
Hoje senti uma saudável lembrança, aquela mocinha que deixou saudades Maternais; o sempre da beleza seria um sentimento desproporcional ou um sentimento inocente, deixo por querer só assim quando voltarmos a nos ver aquele saudável sentido será definitivo em verdade.