Poemas de Lembrança

Cerca de 3251 poemas de Lembrança

Gostaria de ter uma memória melhor, principalmente para lembrar os erros cometidos. Quem sabe assim evitaria repeti-los.

Inserida por victoraccioly

Aonde encontrar desespero, existira causas do amor. Nem sempre a razão supera o suposto coração.

Inserida por caiotour

Não existe nada forte no universo, nem as joias do infinito, que me façam bater mais forte o coração ou que me façam perder a lembrança do seu lindo e mais belo sorriso.

Inserida por MarceloBurgo

⁠Quando se está longe existe reminiscência de bons momentos, mas quando estamos próximos, dissipamos os pensamentos que nos trouxeram de volta.

Inserida por adryano_fesan

⁠As lembranças são como vinho de uma boa safra guardadas na garrafa da memória. Vez ou outra, por mero descuido ou propósito a abrimos e nos embriagamos de saudades.

Inserida por ednafrigato

⁠Pra cada Peixe no bolso estoura uma champanhe, mas quando tiver no fundo poço, vai lembrar que tem mãe

Inserida por Arth1vis

⁠Quando você achou que nunca mais poderia ter determinada coisa de novo, e ela volta para você, é, de alguma forma, cem vezes melhor do que você se lembra.

Inserida por pensador

⁠A minha vida é uma eterna despedida! - É sempre eu de chegada e alguém de saída. Não sei por quê mas é sempre assim. É eu no começo e você lá no fim. É eu parado consertando minhas asas e você subindo. É eu subindo e você caindo. É um recomeçando e alguém desistindo. É eu sangrando e você rindo. É eu sonhando e você fingindo. - E assim eu também vou me despedindo.E sozinho pelo caminho eu vou partindo... Levando sempre na lembrança aquele último beijo,a última dança,o último abraço, aquele último aceno... Distante como sempre e sozinho como nunca eu vou indo. ...E no meio do caminho,tudo vai ficando nebuloso, longínquo,silencioso, pequeno... ... .... ....

Inserida por WendelBonatti

⁠Luto não para ser lembrado pelas conquistas, mas pela dignidade com que lutei.

Inserida por SARGENTOLAGO

⁠Beije meu caixão. Sinta toda dor! Beije-me com paixão. Não te sintas com pavor. Guarde a tua última oração. Negro é o sangue do amor! Aqueça o meu corpo pálido e frio. Tudo está tão triste e vazio! Ninguém me trouxe uma única murcha flor! Abrace meu caixão. Sinta toda dor. Beijes minhas mãos! Dê-me o teu calor. A morte - talvez seja um sonho louco cheio de alucinação. Guardes Como recordação aquela tua última palavra que mortalmente feriu meu coração. Olhes com contemplação para a lua que no alto jaz sem cor! - Um momento de transfiguração da alma que morreu dependurada na cruz mutilada do amor. Não tivestes compaixão! - Pois de um louco amor mataste este teu anjo sonhador. Venhas para o meu caixão que a noite está chuvosa e fria. Venha sentir a sensação! - Não temas a noite sombria. Somente a morte tem razão - o resto é fantasia. Ouça a última sinfonia... Beijes os meus lábios gelados com os teus lábios mudos. Olhes Tudo está frio, parado, estranho, calado... - Agora o nada é tudo...E tudo é ilusão!... Adormeça em meu caixão !...

Inserida por WendelBonatti

⁠Se apegue nas lembranças boas para melhorar seu presente e mostrar que sua vida não foi só tristeza.

Inserida por pzrsergio

⁠As coisas acontecem apenas uma vez e nunca se repetem, nunca voltam. Exceto na memória.

Inserida por pensador

⁠Há sempre um silêncio dentro de mim! Mas às vezes somente o silêncio para entender o nosso sorriso mudo,as lágrimas escondidas,as lembranças doloridas,os gestos de despedidas...

Inserida por WendelBonatti

⁠Há lembranças tão secretamente escondidas na memória que só a saudade é capaz de encontrar.

Inserida por ednafrigato

⁠E ela saiu por aí afora sem levar coisa alguma nas mãos, apenas uma névoa de tristeza no olhar, um punhado de saudades no bolso e algumas lembranças bonitas na memória.

Inserida por ednafrigato

⁠O tempo.
Um dia fui criança, e desse tempo não tenho muitas lembranças, hoje sou adulto, vivendo o presente com muitas esperanças, amanhã já serei velho e parece que foi ontem que eu era criança.

Inserida por samoel_souza_silva

A vida da gente é um acúmulo de vivências que viram passado e, à medida que os anos ficam para trás, são tantos momentos para organizar que é quase impossível detectar o que realmente importou e o que vai virar mais uma lembrança perdida e sem relevância.

Fernando Scheller
Gostaria que você estivesse aqui. Rio de Janeiro: HarperCollins, 2021.
Inserida por pensador

⁠Sempre que nos lembrarmos do primeiro beijo, será um beijo diferente. Será sempre outra pessoa, a pessoa que nos tornamos, a lembrar do mesmo beijo.

Humberto Gessinger
Nas entrelinhas do horizonte. Caxias do Sul: Belas-Letras, 2012.
Inserida por PensamentosRS

Sabe essas caixas-pretas de avião que retêm os dados do voo não importando o dano que tenha sofrido? É como o nosso passado. Os gostos, os cheiros, os momentos… eles esperam a hora certa para serem lembrados algum dia.

Inserida por pensador

⁠Tive vontade de deitar na beira da trilha e me lembrar de tudo.Os bosques fazem isso com você, eles sempre parecem familiares, perdidos há muito tempo, como o rosto de um parente morto há muito tempo, como um sonho antigo, como um pedaço de música esquecida flutuando pela água, acima de tudo como eternidades douradas da infância passada ou a masculinidade passada e todos os vivos e moribundos e a mágoa que ocorreu há um milhão de anos e as nuvens enquanto passam por cima parecem testemunhar (por sua própria familiaridade solitária) esse sentimento.

Inserida por CesarKaabAbdul