Poemas de Lembrança
Uma boa lembrança não pode afagar um ente querido, mas serve como lareira a queimar a lenha da saudade
Felicidade é um doce amargo de pura lembrança, um imaculado sentimento de amor profundo e uma brisa leve a tocar a face de quem deveras ama
Fiz-me pequenino por um instante, pois sempre tive coração de criança, guardada a eterna lembrança, tornei-me um gigante
A gratidão pode ser uma pequena lembrança humana; mas, a de Deus foi oferecida na cruz com o sangue do Seu Filho, para a nossa salvação eterna.
Lance ao mar uma gota de suas lágrimas para que na sua mente permaneça uma doce lembrança quando vierem águas salgadas.
No futuro próximo, posso me tornar apenas uma lembrança para vocês, e ao longo do tempo, talvez desapareça da memória.
Cheiro de terra molhada, por onde passou a cigarra prevenida que a chuva anunciou. Gota por gota, a tocar o tapete da vida, mais parece uma sinfonia para o deleite do que as nossas almas estão a escutar. E como lágrimas do céu, a substituir as nossas, vem riscando os mais lindos quadros pintados pela natureza que, gentilmente, agradece retribuindo com o renascer de novas paisagens, perceptíveis até para os que anseiam por uma breve partida dessa água tão divina.
"Se o tempo existe até para almas que se encontraram noutras vidas,como nesta,tu podes achar que passou? O tempo somos nós que fazemos. Ele apenas mata aquilo que queremos,mas ,ainda sim... Muitas vezes nos prega peças nos fazendo sorrir feito bobos,por motivos que nos fazem bem e não convém dividir."
Ainda lembro o gosto do teu beijo em minha boca, ainda recordo dos seus ciumes bobos e quanto mais o tempo passa mais eu lembro de você..
Sou feita de certezas, daquelas que entende que toda certeza se esvaece ao saber que muito de nada certo e fixo a vida tem. Porque todo nó, a força do tempo desata. Porém, tudo que o laço monta, a vida pode até desfazer, quando da hora se aponta, só que, da lembrança, nem tudo se pode esquecer. E das poucas certezas que se tem, sendo certo que as coisas se vão, certeza ainda melhor é do que fica dentro de nós, pois nem o saber do tempo consegue romper.
A castidade das viúvas é dificílima, porque se vêem obrigadas a lutar incessantemente contra a lembrança dos prazeres que gozaram.