Poemas de Lembrança
" ...passado alguns anos a lembrança do teu rosto teimava me atormentar...um tormento doido...sofrido...um amor não resolvido...despedaçado pela insensatez...total falta de sensibilidade...empatia...pensar...voltar ao passado para reconstruir o que o presente cobrava e o futuro esperava...infelizmente a vida definiu...você partiu...e no nosso mundo ruido...nada resolvido...esquecido...para sempre."💔
A saudade se dispersa ao vento, como se cada lembrança fosse uma leve canção, acariciando meu coração com a melancolia dos momentos passados.
Sentir saudade é o eco do coração, uma lembrança que nos lembra que, apesar da distância física, estamos cada vez mais próximos daqueles que amamos, pois o amor transcende o tempo e o espaço.
Ame tanto as pessoas,ao ponto de se você tiver que sair da vida delas, tenham a lembrança, do que é uma pessoa que carrega o verdadeiro amor...
Se acordássemos amanhã sem nenhuma lembrança um do outro, você acha que ainda estaríamos juntos?
Um dia, a lembrança disso vai machucar tanto que eu não vou conseguir respirar, e farei o que sempre faço: vou entrar na minha cabine e vou fugir! Fugir de toda a dor, e em todos os lugares que eu for, lá estará ela.
"Morte...hora da partida...partida sem hora marcada...sem data...fica a lembrança...a voz no coração...na verdade...só se morre no esquecimento...quando não lembrar...não falar e não sentir no coração...aí se morre...enquanto te sentir no pensamento...nas palavras e no coração continua a viver...eternamente até quando aqueles que vivem em você e você vive neles...quem sabe em outro plano vamos nos encontrar...ou quem sabe seja o fim...sem novos encontros...somente esquecimento...quando os olhos fechar...e o coração não mais pulsar...seja o fim...enfim."🙏💔
Olhando uma imagem estática da minha última viagem, abro a porta de uma lembrança recente, quando mais uma vez, explorei uma mata fechada, cercado por uma flora bem verdejante, passando por um trajeto tranquilo de luz e sombra, vendo o equilíbrio edificante dos raios de sol brilhando entre as grandes árvores frondosas, caminhando calmamente, um passo após o outro, respirando o ar puro da natureza, alimentando o meu espírito de aventura, observando a beleza de cada canto, uma vivência transformadora, que está marcada na minha mente e agora atravesso a ponte da memória que une o passado e o presente como uma forma de reviver certos momentos maravilhosos, vividos intensamente, certamente, proveitosos.
A saudade de quem partiu é um eco eterno no coração, uma lembrança constante do amor que nunca se apaga e das memórias que permanecem vivas.
Cada lembrança dos meus filhos que não voltam mais é um abraço silencioso que me envolve e me lembra do amor eterno que sinto por eles."
Uma existência acaba quando dizemos adeus e damos as costas para o tempo. A lembrança é um laço forte de um abraço partido.
Minha vida é um charuto único, a chama que me consome é o tempo, a fumaça é a lembrança que deixarei para o mundo, e as cinzas são apenas o resto de mim para o mundo lembrar de mim.
No dia em que eu me for, guardarei na lembrança todo bem que fiz e que fizeram para mim, lembrarei daquele sorriso sincero de cada ente querido, e até do desconhecido que em alguma ocasião me confidenciou algo. Por isso, espero que os que me amam fiquem em paz, pois eu já vivi muitas aventuras, guardei a minha fé, cumpri minha missão.
Ah, saudade... Doce lembrança que acalenta a alma, mas ao mesmo tempo, açoite cruel que a distância desfere sem piedade.
A falta que faz a falta que faz falar, a falta da presença. As lembrança em looping na mente repetidas vezes, a falta do toque, cheiro, beijo, voz…. A falta que faz você!
Um amor que se despede, desejando a felicidade do outro. A história finda, mas a lembrança e o carinho permanecem. Seguir em frente é a prova de amor.
Minha foto um dia será somente uma lembrança num porta retrato esquecido em qualquer canto da sala ou dentro de alguma gaveta com cupins