Poemas de Lembrança
Simplesinha...
A lembrança me pegou pelas mãos e sem que eu pudesse dizer não, altas horas me levou pra rua em que tu moras! A rua estava escura, as luzes todas apagadas, senti na boca uma secura ao perceber que estava entre aberta a entrada e eu fiquei ali a sondar a tua casa, como se fosse um ladrão em meio a escuridão, tentando ouvir teu ressonar, ou algum ruido familiar do nosso mundo de então! Tendo em ti o pensamento, fui com passo lento até os fundos do quintal, e parecendo me esperar , la no varal entre outras peças coloridas, vi minha esperança perdida, pois a blusinha de rendas que gostavas tanto e que foi testemunha do nosso primeiro encanto, estava a balançar na brisa noturna, junto no mesmo prendedor, com a camisa, de quem sabe, do teu novo senhor! E na noite agora soturna, lembrei-me com saudade de quando a ilusão do eternamente, era a nossa realidade, e juntos pudéssemos ser para sempre!
Eu te amo e isso me faz levar comigo na mente e no coração cada lembrança que compartilhamos! Serei eternamente grato por cada alegria, cada sorriso, cada abraço e cada momento em que senti o coração parecer ser tão pequeno diante de tamanho sentimento! Mesmo longe, me lembrarei do teu sorriso e da alegria que ele me trouxe ontem, me traz hoje e certamente trará amanhã na doce lembrança de tempos tão felizes... Obrigado por existir!
Tornou-se pensamento, lembrança, vontade, saudade, o tempo todo...todo o tempo. Tornou-se parte, pedaço, fragmento de minha alma. Tornou-se meu sem saber, sem acreditar, sem ver. Sua presença persegue-me, atrai-me, leva-me ao delírio, a loucura de querer ver-te de novo.
Flávia Abib
Não, não te tenho em minhas mãos. Tenho na lembrança, no coração, na alma, no pensamento, pedindo, gritando, para que venha comigo, para que eu vá com você.
Flávia Abib
Num complexo reflexo da alma, a lembrança de seu abraço ainda me acalma.
apesar de lentamente me destruir…
(...)E sozinho pelo caminho eu vou partindo... Levando sempre na lembrança aquele último beijo,a última dança,o último abraço, aquele último aceno... Distante como sempre e sozinho como nunca eu vou indo. ...E no meio do caminho,tudo vai ficando nebuloso, longínquo,silencioso, pequeno... .
A lembrança é o preço do perdão. Se deseja perdoar, tem que estar disposto a lembrar e lutar para que não doa, para que não machuque ou decepcione com cada memória. É custoso perdoar. Perdoar é só para quem ama.
Hoje é outro dia, e eu percebo que não é igual que ontem, o ontem é só lembranças , boas e lembranças ruins as vezes é bom cada dia é um aprendizado pra pessoas humildes de coração, para os ignorante foi só mais um dia como o outro .
A lembrança é a inimiga da felicidade, Talvez nunca as duas se completem ,pois a lembrança quando vem ,nos lembra que alguém se foi ,e que nós deixou só na tristeza.
Entre a urgência do desejo e a lembrança do que passou, estarão verdades. Irrefutáveis verdades, tragas pelo tempo. Nas entrelinhas ou não, sempre estarão lá.
O amor é uma promessa. O amor é uma lembrança. Uma vez dado, jamais é esquecido. Nunca o deixe desaparecer.
A dor mais longa é a da saudade, tem quem diga que não tem remédio, mas a lembrança é um ótimo antídoto.
Perco me no abraço de olhos fechados, sentimentos esperado de uma frágil lembrança... Tento escapar sem saber dos versos que me dão vida;
A gente vive uma aventureira e acha que aquilo é pro resto da vida, e é, mas apenas como lembrança de algo que você viveu mas não pode haver continuação, porque no fundo, você sempre esteve sozinho na história.
Por mais que eu me esforce a vida será apenas uma vaga lembrança de tudo aquilo que na verdade gostaria de viver.
Você foi uma dispendida que eu não queria ter, a lembrança que eu não queria esquecer, o início, o meio mas eu te juro! Eu nao queria o fim.
Eu dormir sonhei e infelizmente acordei, respirei e vir mais uma vez, eu reiniciando a vida e pedindo a Deus pra ser feliz.