Poemas de Lembrança
É incrível, não é...? A gente fica completamente deslumbrado com a lembrança da pessoa amada... Nos tornamos absolutamente incapazes de aceitar uma realidade na qual tal pessoa não exista! E o simples fato de ela existir, mesmo não estando sempre perto, já é o bastante para nos fazer feliz!
E sua lembrança foi se esvaindo aos poucos, assim como se fazem todas as lembranças, até mesmo as que são envoltas em muito amor. Como se existisse um processo curativo inconsciente em nossa mente, apesar da nossa desesperada determinação de nunca esquecer.
Você na minha vida... nem lembrança se eu puder evitar...
Quero de coração agradecer a vc, pela mulher que sou hoje, simplesmente perfeita, mas com certeza não pra vc... agradeço por cada lagrima que fez derramar,por cada decepção que me fez passar, foi tudo isso que me tornou forte, decidida e mulher o suficiente para perceber que vc não é homem pra mim, que sou bem mais do que o que vc merece... que realmente sou mulher demais pra vc, e hoje me sinto muito, muito feliz mesmo, em poder dizer tudo isso, sem nenhum tipo de arrependimento, de saber que ja posso olhar pra vc, sem sentir saudades de absolutamente nada , e de alma limpa , coração aberto e totalmente em paz comigo mesma, posso dizer: vc passou e não deixou saudades.
A lembrança é o método mais fácil de matar a saudade, pois vivemos a historia sem voltar ao passado.
Fecho os olhos e abro as janelas dos meus pensamentos. É lá que vou buscar nossas melhores lembranças. É um meio que encontrei de ter você por perto quando a saudade aperta.
É,fantasmas não morrem porque já estão mortos,mas eles sempre voltam para nos assombrar.As lembranças são meus piores fantasmas.
RECIPROCIDADE... É isso que faz as coisas darem certo.
Na atenção, no carinho , na lembrança, no amor...
Seu cheiro é a lembrança mais nítida que eu tenho de você.
O seu perfume me instiga, me exita, me deixa louca.
Uma lembrança do passado traz diversas situações vivenciadas e nada pode modificar o contexto que lembramos, visto que o passado está em fenômeno (Em-si) e não pode ser alterado. A nossa oportunidade de se engajar é agora, no presente e se o passado não foi o esperado, construirmos um futuro melhor.
Meus pensamentos rastejam por um beco escuro de uma lembrança quase apagada, que é tão forte que doí.
Aryane Pinheiro
Saber monologar com uma ausência irreversível é não destruir a lembrança dos diálogos da presença que se foi.
Em nossos corações tem uma lembrança eterna que, quando a gente lembra dela, chega até a chorar de saudade.
E a única coisa que eu ainda tenho de você são suas fotos, e a lembrança do teu cheiro, dos teus olhos, da tua voz, do teu sorriso e dos momentos bons que passei contigo...
Tudo que a distância aproxima, não é real, dizer saudade é fácil, as vezes sua melhor lembrança fica nos milhares de km de distância.
Saudade é uma seletiva lembrança fotogênica. A necessidade de desmembrar o passado para acreditar no irreal.
Nao sei se compro um presente, uma lembranca, uma coisa simples, que possa demonstrar o quanto eu te amo.