Poemas de Lembrança
É o tipo de lembrança de que mais gosto, mais uma sensação do que uma recordação propriamente dita. O eco de uma lembrança, com seus limites pouco nítidos, suave e sem nada muito especial, se misturando em um único momento.
Naquele momento, quando nossos lábios tocaram pela primeira vez, eu sabia que a lembrança duraria para sempre.
Não ouse falar que é capaz de perdoar, uma vez que tenha coragem de usar a lembrança passada como meio de ferir o outro...
Um momento bom passa em um instante, mas é eternizado na doce lembrança da memória, onde perenemente é vivificado na alma.
Quem não tem guardado, lá no fundo da alma, a lembrança de um instante mágico e sublime, que, ao menos por um segundo, fez a vida parecer um sonho...
São tão raros os momentos de verdadeira felicidade, que, pudéssemos extinguir de nossa existência os dias de tédio e desalento, talvez nossa vida toda se resumisse a não mais que algumas horas. E é estranho notar que um momento assim especial passa quase sempre sem alarde, e só lá adiante se revela como pedra preciosa, perdida entre milhões de vulgares grãos de areia.
"...Coisinhas delicadas,mimosas..singelas..mas eternizadas...pela lembranca..pelo carinho..pela historia que conta!! Em cada detalhe uma vida,em cada textura em cada desenho ,marcas sentidas...Um passado revivido..revisto.."
Berenice Pasin.
Contudo resta-me somente as lagrimas no rosto, a triste lembrança do adeus, e uma imensa saudade do que mal se foi, mais que já me faz tanta falta.
Faz-me corroer por dentro, em uma longa agonia, na qual a dor não persiste, se transforma em nostalgia, e volta a me fazer chorar.
Tem coisas que o tempo não trás mais de volta, que só fica aquela lembrança e o momento que jamais será vivo novamente...
Uma das melhores sensações que existe é quando você está a toa daí vem uma lembrança e você solta um sorriso bobo.
Ah, lembrança da infância, pois mesmo que o tempo passe, ela nunca apaga...
É tanta saudade que nunca acaba.
Mas a única coisa que eu desejaria esquecer, a lembrança que eu quero esquecer.. É o adeus. Eu acordei essa manhã, e coloquei nossa música e sobre minhas lágrimas, eu cantei sozinha.
A saudade é uma lembrança negra de um passado cor de rosa; O descaso faz o colorido ficar cinza, o acaso faz o concreto ganhar cor, a verdade faz a face ficar rubra, a maldade tende a ser de qualquer tom"
Quando a gente esquece, a gente não guarda nenhuma lembrança. Se não quer mais me ver, então não me dê nenhuma esperança.
Esta noite a Insônia veio me visitar, e trouxe consigo a Lembrança de meus Pecados e a Consciência da imensa Solidão que sinto.
Minha primeira lembrança é de gritar, por qual razão eu não sei. Provavelmente uma birra, ou pode ter sido ensaiando.
cada percepção é uma criação, cada lembrança é uma recriação — toda recordação é relacionante, generalizante,recategorizante. Sob essa perspectiva não pode haver nenhuma lembrança fixa, nenhuma visão "pura" do passado, não contaminada pelo presente. Para Edelman, assim como para Bartlett, há sempre processos dinâmicos em ação, e lembrar é sempre reconstrução, não reprodução.