Poemas de Lembrança
Gostamos dos aplausos, da lembrança para atender o grito do coração: aceite-me por favor. O remédio para essa doença é a cruz de Jesus de Nazaré, lá somos aceitos como perdoados, lá somos tratados no ego que é morto todos os dias. Lá somos libertos da necessidade de provar para os outros que somos alguém. Lá somos tornados filhos do Deus que ama gente pecadora como nós. Lá somos totalmente aceitos pelo sangue que é derramado em nosso favor.
Sua insane vontade de observar o brilho da lua, fazia com que aquele brilho ofuscasse suas lembranças. Se desligava do mundo. Seu corpo paralizava. Seus comandos não eram obedecidos. Em instantes faltava-lhe o ar.
Às vezes do nada a vida nos tira quem nos é tudo, nos deixando sem caminho e sem chão. E a lembrança se torna nossa única e eterna companheira. E nos tornamos grandes castelos de carta, que a qualquer momento, se desaba com uma lembrança que resta em nossa memória. E nada nos conforta. Nada diminui nossa dor e nem nossa saudade.
Pensamentos de uma vida inteira, sonho aliado ao silêncio, a lembrança de nós dois jamais será esquecida.
Não deixe que a certeza do amanhã e a lembrança de ontem estrague a beleza do dia de hoje pois o passado não volta e o amanhã talvez não venha.
Hoje o passado será apenas uma fria lembrança! Estou esquecendo as dores, lembrando dos erros para não comete-los novamente, reconstruindo uma nova vida.
Vivo na lembrança do seu sorriso, na sensação do seu beijo, no tocar das suas mãos na minha pele. Vivo estacionada no momento do abraço, no instante do amasso, no segundo em que você olha pra mim e eu te encaro com a mesma ternura. Então, eu permaneço, na falta do seu carinho, na saudade do seu calor, na dor da sua ausência. Dor, essa, que me dilacera e me joga na esperança de que um dia será passado. Dor que me corrói por dentro e grita tudo o que meu coração confuso suplica. Dor que eu não suporto sentir, mas a sinto com prazer. Pois vivo a dor como prova de que esse amor existe, e nem ela me fará desistir de você.
Saudade sentimento que vive eternamente na lembrança, não obriga a presença, não importa a distância, o tempo afasta, mas não mata a esperança.
Quando nos afastamos fisicamente de alguém, deveria ser natural que qualquer lembrança ou pensamento relacionado à pessoa, também se afastasse.
A vida passa, o tempo passa, a ferida passa, o sentimento passa, a lembrança também passa por todo instante em minha memória
Diz-me que Tu és filho e o prodígio do pródigo se tornará lembrança aos cativos pela libertação das almas.
Tanto tempo distante, mas sempre tão perto em meus pensamentos, tão presente, tão vivo. As lembranças estão sempre frescas em minha memória.
No dicionário saudade é definida como lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoa ou coisa, distante ou extinta, mas pode signicar muito mais, saudade é uma palavra que pode definir uma vida inteira, uma palavra que pode significar uma pessoa que significa tudo, saudade não tem tamanho, não existe uma definição exata, saudade é um vazio que dói na alma, saudade é uma forma cruel que a morte e a distância criaram para nos lembrar que somos humanos