Poemas de Lembrança
Quando a lembrança dos meus pecados, quando a realidade do inferno, da morte e da condenação me atemorizam; quando percebo que Deus está irado comigo e que, estando sob sua ira, fatalmente estou condenado por causa de meus pecados então estou experimentando a tristeza segundo Deus, que pode me levar à mesma situação em que se encontrava Lutero antes de ter o conhecimento correto do evangelho. Uma tal tristeza vem de Deus. Quando, por outro lado, um fornicador, um farrista, um beberrão se entristece, porque jogou fora os belos anos de sua juventude, arruinou sua saúde, envelheceu prematuramente - ele não experimenta outra coisa senão a tristeza deste mundo. Quando uma pessoa orgulhosa se entristece por seus pecados tão-somente porque estes fizeram com que perdesse parte de seu prestígio; quando o ladrão lamenta sua conduta, porque esta o levou à prisão - eles estão experimentando a tristeza do mundo. Entretanto, quando alguém está aflito por seus pecados, porque vê diante de si o inferno, onde será castigado pelo fato de ter insultado o santo Deus, ele está triste segundo Deus, desde que essa tristeza não tenha sido produzida pela imaginação e esforço próprio do indivíduo. A genuína tristeza segundo Deus é obra exclusiva de Deus.
O conceito de viver intensamente torna-se agradável com uma boa lembrança do que você faria de novo,que ficou no passado.
Dentro da minha alma sempre ficará a lembrança de um toque, de um olhar, de tudo o que foi belo e verdadeiro.
Na partitura da vida marcamos um amor pela lembrança de um toque mágico, de um passo de uma dança inesquecível, de nossa canção que será sempre uma perfeita melodia.
Vale a lembrança, de tudo de bom ou ruim que eu tenha feito,mas fiz.Cada momento,minuto ou segundo aproveitados da vida e quando chegarmos na hora despedida,olharmos para trás e ver que valeu a pena!
"Nem que seja por um minuto, conceda-me a graça da lembrança, já que estás a cada segundo no meu pensamento. Em sonhos te devoro, de cubro, te possuo loucamente. De ti não me afasto nem quando durmo, pois, ocupas todos os meus sonhos. E acordado, devaneio." (Juares de Marcos Jardim)
se o tempo passa,a lembrança fica guardada em nossos coraçãoes e cada dia é um dia,assim vai indo a vida.
E afinal o que importa é como você viveu a sua vida e não como esteve no fim dela. As boas lembranças irão se sobressair entre as maiores dores.
Saudades é uma coisinha que machuca,mas também nos deixa lúcidos da lembrança de um passado,que vivemos sem apressar.Saudade da alegria que senti no teu abraço e do beijo da sua boca como sabes bem dosar...
"_
Num universo branco e sem vida, apenas a sua lembrança me faz continuar, tentar criar um mundo só pra nós .. Consigo criar todas as coisas, menos você mas só consigo perceber muito tarde que n estou a altura de criar você, uma criatura n perfeita mas .. Divina. "
Loucura você achar que é a única lembrança de alguém e/ou loucura viver da paranoia de um futuro impávido. Afinal, que certeza a espera te traz? Que dor a saudade sensata te provoca? E essa felicidade que sentes com essa procura inconsciente? Vale mais o sossego pelo medo ou o frisson da possibilidade?
A resposta encontra-se aonde o sonho mora e com quem lá o seu coração reside...
Sabe quando em algum momento, vem do nada aquela lembrança? Sabe quando do nada começa a tocar aquela música e automaticamente você já imagina aquela pessoa? Sabe quando você está andando na rua e de repente vem aquele cheiro, aquele perfume e na hora vem a imagem da pessoa na sua mente? Sabe quando você encontra a pessoa em qualquer verso, em qualquer música, em qualquer trecho? Sabe quando você simplesmente se perde em seus pensamentos e quando percebe já está imaginando coisas, fazendo planos, traçando sonhos? Sabe quando você não consegue controlar seus pensamentos e nem evitar suas lembranças? E você acaba lembrando de todas as chances que teve, de todos os momentos que viveu, de todos os sorrisos que recebeu, de todos os abraços que deu. E você percebe que você queria poder reviver novamente, que queria poder tentar fazer diferente. Mas não dá. Já foi. Você já teve suas chances e você já deu muitas chances, não tinha como dar certo, não tinha como ser diferente. Tudo aconteceu da forma certa, mesmo que tenha dado errado. Já passou. O tempo passou, as coisas mudaram, os caminhos mudaram, suas vidas mudaram. Não é fácil lembrar, não é fácil aceitar, mas certas coisas não foram feitas para durar, foram feitas para ficar apenas nas lembranças.
Passou tão rápido que não deu tempo deixar alguma dor ou resquício de amor, apenas uma lembrança de um momento bom, no tom, em meio a tantos outros. Pra quê marcas profundas se basta sentir que o tempo transcorre macio enquanto o toque dos seus lábios ressurge em pensamentos arteiros?
O chão e a morte não são espaços tempos a se buscar, evitar ou temer. A lembrança das suas existências deve apenas ser uma firme aliada no maturar da sinceridade que lhes intermedeia.
" Meus pensamentos sempre associam sua lembrança a tempestade, a questão não se vem, mas quando vem. Ora deixa a devastação...Ora a calmaria".