Poemas de Lágrimas
Tarde da madrugada, algumas lágrimas insistem em escorrer por meu rosto. Seu rosto insite em aparecer em meu subconciente atormentando meu sono. Meu coração parece não aguentar e vontade de chorar apenas aumenta. Eu tenho medo, sim medo. Não sei ao certo quando você volta e você não me manda notícias, sensações ruins pairam em cima de mim e aquela sensação de que vou te perder não sai de perto mim. Mande notícias, um oi ao menos, mas me deixe tranquilo apenas pelo fato de saber que você está viva.
Há momentos que a chuva cai e vejo na varanda que as lagrimas que eu derramei por amor fez minha cidade se encher de chuvas!
As vezes eu queria nunca ter te conhecido… seriam menos problemas, menos lágrimas, menos dor, remorso, e toda aquela angustia de quando agente ama e espera um conto de fadas, só que cai de cara no chão e morre dia apos dia depois de ter que abrir mão meio que forçadamente de tudo que sonhou, planejou, toda vida a dois que eu sempre quis ao seu lado. Agora vai embora, não deixarei mais a dor me impedir de sonhar mais uma vez…
Aprendi a sentir só, a sofrer só, a chorar só. Minhas lágrimas não precisam banhar os pés de ninguém, nem inundar a sua vida. Me viro sozinha com meus fantasmas, meus monstros, minhas interrogações e ainda mais, me viro sozinha comigo mesma. Essa é a parte mais difícil. Não preciso de platéia pra chorar. Choro muito melhor desacompanhada, no escuro. Gosto de chorar perto do mar, pois minhas lágrimas tornam-se insignificantes
perto dele. Cultivo lembranças que são só minhas. Desejos, que são só meus. Tristezas que não quero compartilhar com ninguém, pois quando na alegria, não entenderam meu sorriso. Vivo basicamente dentro de mim, do meu mundo. Ele não é preto e branco. Ao contrário do que parece, ele é colorido. Depois que meu choro se vai, normalmente um arco íris aparece. Me aceita e permanece no meu mundo quem quiser. E para presenciar meu choro, ah...tem que me convencer. Ele é sagrado demais pra ser compartilhado com qualquer um. Então, bem vindo ao meu sorriso!
Como não sou uma pessoa em detalhar tristezas aos poucos para as pessoas, me desabo em lágrimas. Mas quando tudo sufoca demais, acabo explodindo. E na primeira oportunidade para contar há um amigo confiável, eu acabo sendo constrangedor. Acredito que acabo falando demais, e geralmente não me sinto aliviado. Mas, geralmente desabafo não querendo conselhos, e sim abraços ou beijos. De amigos, de alguém especial ou de você.
"E quem vai cuidar de mim quando a noite chegar? Quem enxugará as lágrimas da esperança perdida, do sonho não alcançado?".
"Abraços, ombros, conselhos, dedicação, abdicações, lágrimas, sorrisos, companhia, empenho, declarações de sentimentos... são gratuidades que o meu espírito concede a quem acha que deve. Se ele erra o destinatário, ainda assim, eu ganho. Ganho, porque pratico o que muitos não têm ideia de como, sem serem levados por qualquer intenção de valor 'baixo'. E, assim, seguindo vou, na esperança de, no caminho, encontrar almas afins, que me inspirem a manutenção dessa essência... Que assim seja!".
Lágrimas encharcam minhas mãos, suando a emoção que a ansiedade de não ter que te encontrar me leva a chorar.
Mas foi você. Só você. Que me fez permanecer, que me fez secar as lágrimas e perceber que a vida é muito mais do que eu estava acostumada a imaginar. Foi você que me devolveu o brilho no olhar, o sorriso verdadeiro, o coração palpitante e as borboletas na barriga. […] Foi o seu abraço que me fez voltar para a Terra, foi o seu abraço que fez o meu mundo girar e voltar para o eixo. […] Você me mostrou como é ser amada de verdade e o que a vida está guardando para mim, para você, para nós. Existirá o nós dessa vez, não existirá ? Sim, existirá. […] Porque pela primeira vez meu coração falou mais alto do que o meu medo de se entregar e me machucar novamente. Pela primeira vez. E eu aceito, mil vezes direi sim, porque é você, entende ? Só você. Meu idiota favorito. […]
“Não mostre as lágrimas que entristecem a beleza da tua alma, mas sim mostre o sorriso que a irradia e a faz resplandecer.”
Esqueça seu orgulho e junte suas lágrimas,
pois talvez até a chuva possa ser a humildade de Deus sendo revelada...
E que minha vida se preencha de sorrisos, daqueles bem verdadeiros! Lágrimas já bastaram no meu passado.
Lágrimas possuem duas faces: a da alegria e da tristeza. E estas podem confundir-se. Mas o sorriso, apesar de não haver nenhum motivo para tal fenômeno, é sempre sincero. E contagiante.
Seja forte, querida! Enxugue essas lágrimas e sorria! Por mais difíceis que as coisas pareçam ser, logo logo irão melhorar. Afinal de contas, por pior que seja uma tempestade, ela nunca dura para sempre, não é? Acredite, brevemente as coisas irão melhorar.
A gente consegue ser forte por bastante tempo. Mas chega um momento em que desabamos em lágrimas. Choramos praticamente um rio de lágrimas. Às vezes pessoas se vão, e com elas se vão nossa felicidade, nossa alegria, nossos sorrisos; e tudo deixa de fazer sentido. A despedida dói lá na alma, e as lágrimas não são suficientes para afastar a dor deixada por alguém que um dia só trazia felicidade.